SOLUÇÃO - RC do Phantom 4 não carrega todas luzes
7558 6 2018-8-2
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
j.victorfaria
New
Flight distance : 259505 ft
Offline

Meu controle não carregava todas as luzes, usei soprador térmico como mostra no vídeo e deu certo.
Tem alguns vídeo de um tal de RR na internet que diz que tem que trocar componente.
Ele está agindo de má fé, porque não precisa trocar nada, só reparar as soldas usando soprador térmico.


2018-8-2
Use props
Hellsgate
Second Officer
Flight distance : 1991555 ft
Australia
Offline

Translation

My control did not charge all the lights, I used the thermal blower as shown in the video and it worked.
There is some video of such an RR on the internet that says you have to switch component.
He is acting in bad faith because he does not need to change anything, just repair the welds using a thermal blower.
2018-8-2
Use props
Hellsgate
Second Officer
Flight distance : 1991555 ft
Australia
Offline

estou feliz que você tenha o seu fixo e funcionando
2018-8-2
Use props
zzinhoo2018
lvl.1
Flight distance : 640722 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Bom Irei tentar explicar o melhor possível a todos a solução deste problema

  Para efetuar o reparo deste problema no radio existe 2 possibilidade :
   
   Defeito = componente nao esta em contato com a placa eletrônica totalmente devido a solda fria ou nao conectada.

    Solucao = aquecimento da placa e do componente controlador de formato BGA  
     ME = essa solucao e conhecida como ME (Minimal Esquentation)  aondo o componente e placa sao aquecidos minimo possivel , e assim volta a unir a placa.
     REFLOW = essa solucao e identica a anterior, porem com mais calor a ponto de ocorrer fusao da solda por baixo do componente a placa , mas corre o risco de queima do chip BGA.
      
     REBALLING = essa solucao seria considerada a mais certa, aonde o componente e removido , limpo e aplicado novas esferas de chumbo para o chip BGA porem a aplicação e feita através da maquina de solda para BGA em REBALLING .
   Desta forma a solução e definitivamente mais eficaz e trata o problema na raiz e resolve de vez o que por ventura pode ter ocorrido na hora da montagem da placa na fabrica DJI , portanto fica a criterio de cada um a solução.
    Caso alguém necessite de mais alguma informação pode me enviar msg por este canal , por email (zzinhoo@hotmail.com) ou através de whatsapp 55+ 011 98886-1170 , faço esse reparo mas da forma correta.
       Saude a todos !!  
2018-8-9
Use props
djiuser_i039gRbDvGP7
New

Brazil
Offline

Funciona 100% ... quase caí na mão desses caras desonestos ... obrigado pelo toque ... ótima postagem
2021-2-3
Use props
KLUGE#354
lvl.1

Brazil
Offline

battery flashes first led then goes off and does not charge

bateria pisca o primeiro led logo apos desliga e fica assim em loop liga pisca algumas vezes desliga ..
2022-10-17
Use props
djiuser_SXxz1aYDlgCP
New
Flight distance : 128156 ft

Brazil
Offline

o meu tá desse jeito, vou tentar ver um assistente que tenha coragem de fazer isso
2023-1-5
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules