Mini 2 perca de sinal
12Next >
13672 45 2022-4-6
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Du Nunes
lvl.1

Brazil
Offline

Seria um mini 2 e após atualização recentemente está perdendo muito sinal com cerca de 300m.
Não agradou e estou um pouco insatisfeito.

Poderia me ajudar com isso??

Alguma maneira de aplicar versão anterior?

Obrigado
2022-4-6
Use props
DJI Stephen
DJI team
Offline

Hello there Du Nunes. I am sorry for the trouble this has caused and thank you for reaching out. May we please know what is the model of the mobile device that you are using please and kindly please fly your DJI Mini 2 to a different location with less interference to see if the issue will still persist? The DJI drone might have picked up magnetic interference on the ground, and you took off from close to a buildings with rebar concrete metal objects on it. In addition, please make sure that the antennas are pointed toward the aircraft for optimal transmission. Thank you.

2022-4-6
Use props
Du Nunes
lvl.1

Brazil
Offline

Local aberto, parque e com pouco distância ficou perdendo o sinal. Atuei daesma forma c controle direcionado ao drone conforme figura que me passou.
2022-4-6
Use props
Du Nunes
lvl.1

Brazil
Offline

DJI Stephen Posted at 4-6 00:56
Hello there Du Nunes. I am sorry for the trouble this has caused and thank you for reaching out. May we please know what is the model of the mobile device that you are using please and kindly please fly your DJI Mini 2 to a different location with less interference to see if the issue will still persist? The DJI drone might have picked up magnetic interference on the ground, and you took off from close to a buildings with rebar concrete metal objects on it. In addition, please make sure that the antennas are pointed toward the aircraft for optimal transmission. Thank you.

[view_image]

Local aberto, parque e com pouco distância ficou perdendo o sinal. Atuei daesma forma c controle direcionado ao drone conforme figura que me passou.
2022-4-6
Use props
DJI Stephen
DJI team
Offline

Hello there Du Nunes. Thank you for the reply and for these information. Kindly please try to check if all if the components of your DJI Mini 2 is up to date including the DJI Fly application on your mobile device? Please keep us posted for further assistance. Thank you.
2022-4-6
Use props
Du Nunes
lvl.1

Brazil
Offline

DJI Stephen Posted at 4-6 20:31
Hello there Du Nunes. Thank you for the reply and for these information. Kindly please try to check if all if the components of your DJI Mini 2 is up to date including the DJI Fly application on your mobile device? Please keep us posted for further assistance. Thank you.

Estão todos atualizados e calibração ok.
Tem muitas pessoas reclamando da última atualização Mini 2.
2022-4-6
Use props
Neto Goias
New

Brazil
Offline

Amigo, eu atualizei o meu mini 2 tambem semana passada e depois disso, esta pessimo voar com o drone, perdendo sinal com radio, esta incomodo voar.
2022-4-7
Use props
ericoneto
New

Brazil
Offline

Olá amigo, você conseguiu resolver o problema? estou enfrentando as mesmas dificuldades
2022-7-16
Use props
fansa0848a5a
lvl.1
Flight distance : 2276476 ft
Brazil
Offline

O meu também esta perdendo o sinal o tempo todo... com 5 metros ja perde o sinal... ja quase tive 2 acidentes... parei de voar. Alguém conseguiu identificar o problema?
2022-8-1
Use props
djiuser_icBuriS4Iy1m
New
Flight distance : 1161 ft

Brazil
Offline

Alguem conseguiu resolver o problema? porque estou com o meu perdendo sinal do controle quando chega aperto de 10 mts de altura ai ele pousa e por isso não consigo usar o drone.
2022-8-10
Use props
indio797
lvl.2
Flight distance : 38061 ft
Brazil
Offline

Olá, comprei uma bateria original e lacrada, com essa bateria quando tiro foto o drone perde o sinal momentaneamente, o drone entra em rth e logo em seguida o sinal retorna, com a bateria que veio com o drone isso não acontence, detalhe que eu estava a 3 mts de distancia do drone que é um mini 2
2022-9-23
Use props
djiuser_fwaHl4TfCuhJ
New
Flight distance : 41640 ft
Brazil
Offline

Também possuo um Mini 2 e estou enfrentando o mesmo problema. Na frequência 5.8ghz o drone perde o sinal a 5 metros de distância, já na 2.4ghz consigo fazer voos mais distantes, porém com interferências e eventuais perca de sinal
2022-10-7
Use props
Jonathan S.
New

Brazil
Offline

Acabei de comprar o DJI Mini 2, no segundo voo houve a perda de Sinal, quase perdi o Drone, graças a Deus eu tinha configurado certinho o retorno por falta de Sinal.

Vi que isso está relacionado a atualização, alguém consegui algum jeito de corrigir? Não consigo usar na frequência 5.8ghz. Com essa instabilidade, tenho medo até de usar.
Sinceramente, to bastante arrependido da compra, achei que comprando um Drone com marca de Referencia no mercado não teria dor de cabeça.
2022-12-5
Use props
Lton85
lvl.3
Flight distance : 836752 ft
Brazil
Offline

Jonathan S. Posted at 12-5 14:22
Acabei de comprar o DJI Mini 2, no segundo voo houve a perda de Sinal, quase perdi o Drone, graças a Deus eu tinha configurado certinho o retorno por falta de Sinal.

Vi que isso está relacionado a atualização, alguém consegui algum jeito de corrigir? Não consigo usar na frequência 5.8ghz. Com essa instabilidade, tenho medo até de usar.

Cara.. tô com mini2 a 5 dias.. hoje começou esse problema.. não mantém conexão com controle.. tô sem saber oque fazer .
2022-12-10
Use props
djiuser_jtKqCskH7Amn
New
Flight distance : 10 ft
Brazil
Offline

Dji mini 2 perdendo sinal com pouca distancia apos atualização
2022-12-19
Use props
Lton85
lvl.3
Flight distance : 836752 ft
Brazil
Offline


after many tests, I realize that the loss of signal happens quickly when keeping the aircraft hovering in the air after starting the video recording!
2022-12-30
Use props
djiuser_o4ObVx1zB1E7
New

Brazil
Offline

Troquei meu mini SE por um mini 2. Apos atualização, ele perde o sinal estando a 30cm do radio. lamentável. Fui insistir em testar e acabou caindo e quebrando . arrependi, eu poderia ter ido no Fimi.
2022-12-30
Use props
djiuser_uTIZXyOu6eVJ
New

Brazil
Offline

estou com o mesmo problema, quando deixo no dual band ele perde o sinal a meio metro do RC. Lamentável, antes de atualizar fazia ótimos vídeos a mais de 2 Km de disância.
2023-1-6
Use props
Wagnerpira
lvl.1
Flight distance : 8363 ft
Brazil
Offline

Estou com o mesmo problema quando transmissão está em Dual Band, perde o sinal a poucos metros de distância e o controle remoto desconecta da aeronave. Só consigo voar com a opção de transmissão de 2,4 Ghz. App e firmware estão atualizados e voando em campo aberto. Decepcionado.
2023-1-7
Use props
djiuser_w5QGis8CKQNX
New

Brazil
Offline

Alguem conseguiu resolver o problema de perda de sinal do mini 2??
2023-1-19
Use props
Lton85
lvl.3
Flight distance : 836752 ft
Brazil
Offline

djiuser_w5QGis8CKQNX Posted at 1-19 17:23
Alguem conseguiu resolver o problema de perda de sinal do mini 2??


the problem is hardware, there will hardly be a solution without changing the core board.
My mini2 has a problem with losing signal, I forwarded it to DJI BRAZIL, they are charging a very high price to change the core board
2023-1-20
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline

Mesmo problema comigo. MINI 2 com menos de 1 hora e 30 de voo e atualizei o firmware (01.06.0200) e não funciona mais o 5.8 GHz ( apenas com rádio do lado do drone). Acho que a DJI fez isso pra tentar obrigar a  trocar para o mini 3. Vi também algumas reclamações que em alguns países estão limitando a altura do mini 2 bem abaixo dos 50 M e que isso não está ocorrendo no MINI 3 e MINI 3 PRO. ... bora mudar pro XIAOMI que não tem nada destas frescuras!
2023-2-6
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline

Neto Goias Posted at 2022-4-7 05:25
Amigo, eu atualizei o meu mini 2 tambem semana passada e depois disso, esta pessimo voar com o drone, perdendo sinal com radio, esta incomodo voar.

Ola. Você conseguiu resolver o problema ? Atualizei  meu mini 2 e o 5GHz não conecta mais, apenas com o controle colado no drone.
2023-2-6
Use props
vilmarjunior
lvl.2
Flight distance : 488428 ft
Brazil
Offline

Pelo que pesquisei a ultima atualização deu problema de super aquecimento nos drones, com isso o ci responsavel pela frequencia da problema. Só não consegui localizar ainda pra poder arrumar. Infelizmente estou com 8 equipamentos entre Mini 2 e SE com esse mesmo problema. Lamentável. E eu que recomendava os equipamentos da DJI. Cadê o suporte. Pelo menos se tivesse o esquema eletrico da placa conseguiria arrumar. Detalhe se trocar a placa pode resolver (se não atualizar eu imagino). Mais depois que troca seu equipamento vai funcionar certinho mais com uma mensagem de erro pois a DJI sincroniza os numeros de série. Ele vai voar de boa mais sempre informando erro. Tudo pra ter que enviar pra eles e gastar uma fortuna.
Sinceramente vou alterar minhas sugestões aos meus clientes aqui na assistência.
2023-2-15
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline

vilmarjunior Posted at 2-15 10:54
Pelo que pesquisei a ultima atualização deu problema de super aquecimento nos drones, com isso o ci responsavel pela frequencia da problema. Só não consegui localizar ainda pra poder arrumar. Infelizmente estou com 8 equipamentos entre Mini 2 e SE com esse mesmo problema. Lamentável. E eu que recomendava os equipamentos da DJI. Cadê o suporte. Pelo menos se tivesse o esquema eletrico da placa conseguiria arrumar. Detalhe se trocar a placa pode resolver (se não atualizar eu imagino). Mais depois que troca seu equipamento vai funcionar certinho mais com uma mensagem de erro pois a DJI sincroniza os numeros de série. Ele vai voar de boa mais sempre informando erro. Tudo pra ter que enviar pra eles e gastar uma fortuna.
Sinceramente vou alterar minhas sugestões aos meus clientes aqui na assistência.

Este problema é um problema crônico do DJI MINI 1, MINI 2 e MINI 3. (TODOS POSSUEM ESTE DEFEITO)
Fui vitima "deste" firmware defeituoso.
Na verdade funciona assim: Os dones 1,2 e 3 NÃO possuem cooler para resfriamento. Caso a atualização demore muito, mais de 8 minutos, poderá acarretar em queima no chipset de 5.8 GHZ.
Esta informação deveria ser mencionada no manual dos equipamentos e ate mesmo no DJI FLY informando para realizar o update do firmware APENAS em dias frios ou em locais com muita ventilação.
Recomendando até mesmo o uso de ventiladores mecânicos para auxiliar no resfriamento do equipamento durante o update.
No Brasil algumas empresas conseguem trocar este chipset. A recomendação da DJI (suporte) é a troca da coreboard (placa mãe.) e ai eles metem a faca e cobram R$ 1.400,00 pela troca aqui no Brasil
Este erro amador (defeito oculto) deveria ser tratado com respeito ao cliente ( MAS a DJI não iria negar as raizes de produtos Chineses né). Se pesquisar na internet verá VÁRIAS pessoas reportando o mesmo defeito. Forum da DJI, Forum MAVIC PILOTS, Youtube.
Basta colocar "DJI 5.8 GHZ stop work ou weak signal" que verá várias reclamações.

Comprei meu drone na BESTBUY no Canada em novembro de 2022 e vim para o Brasil. Recebi a atualização 01.06.0200 e realizei o update na sala de casa. Desde então nunca mais funcionou o 5.8 GHZ.
Abri um chamado na DJI Brasil e informaram que deveria enviar meu drone para o Canada para análise e repassaram meu chamado para a DJI Los Angeles.
Desde então vinha trocando mensagens com DUKE (Funcionário do time de suporte da DJI) e que me sugeriu atualizar o firmware novamente. Já tinha feito outras duas vezes pra tentar solucionar mas realizei pela terceira e adivinha? Mesma coisa!

Depois troquei e-mails com Sherry (DJI Technical Support) que me recomendou enviar o drone para análise e que eu pague os custos. Perguntei então se eles não me venderiam a placa core e ela disse que não e que apenas eles podem reparar ( pra cobrar caro por um defeito que eles causaram!!)

É um absurdo um produto ser vendido com um erro tão básico que uma simples mensagem no DJI FLY resolveria ou melhor contornaria.
Estou muito desapontado com a qualidade dos produtos DJI e com o descaso do suporte.
Está explicado porque a garantia não é global e faz fama aos produtinhos chineses!!! Tá explicado pq a Action Cam deles NUNCA será uma GOPRO!!!
DJI NUNCA MAIS!!!

2023-2-28
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline


This problem is a chronic problem of DJI MINI 1, MINI 2 and MINI 3. (ALL HAVE THIS DEFECT)
I was a victim of "this" defective firmware.
It actually works like this: Dones 1, 2 and 3 DO NOT have a cooling fan. If the update takes a long time, more than 8 minutes, it may cause the 5.8 GHZ chipset to burn out.
This information should be mentioned in the equipment manual and even in the DJI FLY informing to perform the firmware update ONLY on cold days or in places with a lot of ventilation.
Even recommending the use of mechanical fans to help cool the equipment during the update.
In Brazil some companies manage to change this chipset. DJI's recommendation (support) is to change the coreboard (motherboard.) and then they going to put it and charge R$ 1,400.00 for the change coreboard here in Brazil.
This amateur mistake (hidden defect) should be treated with respect to the customer (BUT DJI wouldn't deny the roots of Chinese products right). If you search the internet, you will see MANY people reporting the same defect. DJI Forum, MAVIC PILOTS Forum, Youtube.
Just put "DJI 5.8 GHZ stop work or weak signal" and you will see several complaints.

I bought my drone at BESTBUY in Canada in November 2022 and I came to Brazil. I received the update 01.06.0200 and performed the update in the living room at home. Since then, the 5.8 GHZ has never worked again.
I opened a call at DJI Brasil and they informed me that I should send my drone to Canada for analysis and forwarded my call to DJI Los Angeles.
Since then I had been exchanging messages with DUKE (Employee of the DJI support team) and he suggested that I update the firmware again. I had already done it twice to try to solve it but I did it for the third time and guess what? Same thing!

Then I exchanged emails with Sherry (DJI Technical Support) who recommended that I send the drone for analysis and that I would need to pay the costs. I asked then if they would not sell me the core board and she said no and that only the DJI can repair it (to charge dearly for a defect they caused!!)

It is absurd for a product to be sold with such a basic error that a simple message on DJI FLY would solve it or better alert it.
I am very disappointed with the quality of DJI products and the lack of support.
It explains why the guarantee is not global and makes Chinese products famous!!! It's explained because their Action Cam will NEVER be a GOPRO!!!
DJI NEVER AGAIN!!!
2023-2-28
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline


https://forum.dji.com/forum.php?mod=viewthread&tid=286033
2023-2-28
Use props
Leandro Costa
New
Flight distance : 54685 ft
Brazil
Offline

Lton85 Postado em 1-20 02:58
o problema é hardware, dificilmente haverá solução sem trocar a placa core.
Meu mini2 está com problema de perder sinal, encaminhei para a DJI BRASIL, estão cobrando um preço muito alto para trocar a placa core

Li todos os comentários e também enfrento o mesmo problema com o meu Mini 2. Ja atualizei TUDO que eles pediram, voei em áreas distintas e o problema persiste. Não é possível que geral estejam com esse mesmo problema e eles ainda acharem que somos nós que devemos arcar com esses custos. Tambem terei que enviar o meu para DJI Brasil, ja estou com MEDO! DECEPÇÃO VIU, D E C  EP Ç Ã O ! #decepcaomini2
2023-3-15
Use props
Leandro Costa
New
Flight distance : 54685 ft
Brazil
Offline

ghvsoftarts Posted at 2-28 03:23
This problem is a chronic problem of DJI MINI 1, MINI 2 and MINI 3. (ALL HAVE THIS DEFECT)
I was a victim of "this" defective firmware.
It actually works like this: Dones 1, 2 and 3 DO NOT have a cooling fan. If the update takes a long time, more than 8 minutes, it may cause the 5.8 GHZ chipset to burn out.

Não creio. que decepção! Sonhei com a aeronave, comprei e agora estou triste. VIDA DE BRASILEIRO, nem uma marca forte como a DJI vale apena aqui #decepcaomini2
2023-3-15
Use props
Lton85
lvl.3
Flight distance : 836752 ft
Brazil
Offline

Leandro Costa Posted at 3-15 10:02
Não creio. que decepção! Sonhei com a aeronave, comprei e agora estou triste. VIDA DE BRASILEIRO, nem uma marca forte como a DJI vale apena aqui #decepcaomini2

I went through this, a drone with less than 15 days has already presented a signal loss problem.
I also sent it to DJI in Brazil, the first quote was 1400 reais, after much complaining, they did it for R$ 1100 reais, they sent another new drone approved by anatel, with invoice. I said I have 3 months warranty on this drone!
2023-3-15
Use props
DJI Mindy
Administrator
Flight distance : 7 ft
  • >>>
Offline

Leandro Costa Posted at 3-15 09:57
Li todos os comentários e também enfrento o mesmo problema com o meu Mini 2. Ja atualizei TUDO que eles pediram, voei em áreas distintas e o problema persiste. Não é possível que geral estejam com esse mesmo problema e eles ainda acharem que somos nós que devemos arcar com esses custos. Tambem terei que enviar o meu para DJI Brasil, ja estou com MEDO! DECEPÇÃO VIU, D E C  EP Ç Ã O ! #decepcaomini2

Hi there, we are sorry to know about this issue. May I ask did you send it back for further diagnosis? May I ask did you try some troubleshooting to see if the issue can be resolved? If there is anything we can help you with, please let us know.
2023-3-16
Use props
DJI Natalia
Administrator

Offline

Lton85 Posted at 3-15 10:32
I went through this, a drone with less than 15 days has already presented a signal loss problem.
I also sent it to DJI in Brazil, the first quote was 1400 reais, after much complaining, they did it for R$ 1100 reais, they sent another new drone approved by anatel, with invoice. I said I have 3 months warranty on this drone!

Hi, there. We are sorry for the inconvenience caused.
May we know is every thing goes well now?
If you need any support, please feel free to let us know here.
Thanks for your support in advance.
2023-3-16
Use props
AlfredoZJr
lvl.1
Flight distance : 61184 ft

Brazil
Offline

Lamentável as respostas vazias da DJI a seus clientes... em boa parte do mundo o mesmo problema e a DJI não se importa em resolver o caso. Seria isso um modo de nos forçar a comprar outro drone? O mini 3 talvez? Não vejo outra explicação pra tanto descaso.
2023-4-16
Use props
Burt37
Second Officer
Flight distance : 4009 ft
Australia
Offline

ghvsoftarts Posted at 2-28 03:23
This problem is a chronic problem of DJI MINI 1, MINI 2 and MINI 3. (ALL HAVE THIS DEFECT)
I was a victim of "this" defective firmware.
It actually works like this: Dones 1, 2 and 3 DO NOT have a cooling fan. If the update takes a long time, more than 8 minutes, it may cause the 5.8 GHZ chipset to burn out.

Not sure how only the "5.8Ghz chipset" can burn out when the only difference between the two signal is the crystal clock frequency... And it is the 2.4Ghz that gives you the longest range not the 5.8Ghz...

Are you saying that the radio has two completely circuits for the radio signal frequency?
2023-4-16
Use props
ghvsoftarts
lvl.2
Flight distance : 74859 ft
Brazil
Offline

Burt37 Posted at 4-16 17:26
Not sure how only the "5.8Ghz chipset" can burn out when the only difference between the two signal is the crystal clock frequency... And it is the 2.4Ghz that gives you the longest range not the 5.8Ghz...

Are you saying that the radio has two completely circuits for the radio signal frequency?

Hello Burt37. I searched for the board diagram to try to understand what could have caused the 5.8 GHz chipset to burn out, but I couldn't find it online. I did find the MINI 1 diagram, but not for the MINI 2. I believe it would be best for DJI to speak up and inform us about what happened, but they will never do that... The 2.4 GHz is working fine without any problems.



2023-4-17
Use props
Burt37
Second Officer
Flight distance : 4009 ft
Australia
Offline

ghvsoftarts Posted at 4-17 11:11
Hello Burt37. I searched for the board diagram to try to understand what could have caused the 5.8 GHz chipset to burn out, but I couldn't find it online. I did find the MINI 1 diagram, but not for the MINI 2. I believe it would be best for DJI to speak up and inform us about what happened, but they will never do that... The 2.4 GHz is working fine without any problems.

But that is the whole point...

If your radio still sends the signal out at 2.4Ghz, you wouldn't lose the signal and you wouldn't have a short range.. I think if you look at the schematics, you will find that it has one dual frequency chip output and two separate input crystals for such frequencies, if they are still built the same way... If they have integrate the lot under one chip (for weight and space), then you would be correct but the 2.4Ghz woudn't work either.

In saying this I agree with the fact that they run way too hot when not in midair... Perhaps these drones are not really designed for climates like Brazil or Australia or anywhere where the temperatures hover normally around the 35-40°

2023-4-17
Use props
netoangelo17
New

Brazil
Offline

Pessoal, também passo pelo mesmo problema, a Solução paliativa é, opção transmissão: colocar em 2.4ghz  > manual.   Assim conseguirá voar sem perca de sinal, da mesma forma que vocês, estou na mesma situação, não fiz nada de diferente, atualização feito foi  a 01.07.0200 rapidamente, não esquentou ou demorou. E agora esse problema do 5.8 infelizmente.
2023-8-9
Use props
fanse50cf92d
lvl.1
Flight distance : 2707425 ft
Brazil
Offline

O mini 2 nos levou do céu ao "inferno". O equipamento dispensava elogios. Era perfeito. Mas o que é mais decepcionante é o fato da DJI não fazer absolutamente nada para ajudar os seus clientes a resolver o problema. Se fosse apenas poucas unidades, seria compreensível, mas são milhares de pessoas no mundo inteiro sofrendo com esse problema.
2023-8-18
Use props
MVice
New

Portugal
Offline

Tenho um Mini, o primeiro, não o 2, mas está exactamente para o mesmo. Após actualização, se o coloco por detrás da minha casa, ou se está a mais de 30 metros de distância, começam os avisos de sinal fraco. Isto inicialmente não se passava, pelo que julgo que a Dji pretende que investamos em novos equipamentos.
Para mim, stop Dji. Vou avançar para outro, mas pretendo ler muito primeiro para não ser enganado novamente.
2023-8-20
Use props
fanse50cf92d
lvl.1
Flight distance : 2707425 ft
Brazil
Offline

O mini 2 nos levou do céu ao "inferno". O equipamento dispensava elogios. Era perfeito. Mas o que é mais decepcionante é o fato da DJI não fazer absolutamente nada para ajudar os seus clientes a resolver o problema. Se fossem apenas poucas unidades, seria compreensível, mas são milhares de pessoas no mundo inteiro sofrendo com esse problema.
2023-9-6
Use props
12Next >
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules