Galera do BRASIL!!!
2146065746 2146065746 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Tiago Sifuentes
New

Brazil
Offline

Gente. Estava voando no WiFi a 20 metros de altura e 30 metros de distância e o drone perdeu o sinal wifi. O mesmo não acionou o rth! Simplesmente desceu  e ficou voando baixo em.cima de um telhado. Tive que ir atrás do mesmo para reconectar o wifi. Não entendi essa? O que aconteceu?
2018-2-6
Use props
Tiago Sifuentes
New

Brazil
Offline

Sparkler Posted at 2017-12-18 15:33
Fala galera! Alguém de Bh na área? Fiz meu primeiro voo com meu spark hoje! Olha aí algumas fotos q fiz! Abraços

Eu sou de BH
2018-2-6
Use props
RPA - PCMG
lvl.1
Flight distance : 6152 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-1-31 20:35
Video de minha trip para Aruba:
https://youtu.be/RvpDeFkDqW0

top top top!!! parabens!
2018-2-6
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fans52883cee Posted at 2018-2-5 15:31
e aí rapaziada, blz? Meu drone não está mais se comunicando com o controle. Alguém já passou por isso? Não dá link nem ferrando!

e que drone é esse? phantom 1, 2 3, 4  Mavic, spark, Inspire 1 , 2? Matrice  MG?
2018-2-6
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

MPREUTER Posted at 2018-2-5 07:55
Hoje fiz um voo de manhã com o Spark, a bateria estava acabando e apareceu a mensagem para autorizar o pouso e eu neguei.
Depois disso, aparecia uma mensagem do lado esquerdo do celular (não estava usando o controle) bem em cima do botão para pouso manual, então tive que esperar até aparecer outra pergunta para autorizar o pouso. Quando a pergunta apareceu eu autorizei e ele pousou normalmente, só que a bateria estava com 1 ou 2% de carga (com um pontinho de led da bateria piscando).

é uma bateria inteligente, mas não extrapole, evite chegar aos 0 % principalmente se vc passar muito tempo sem carregá-la depois. Recomenda-se não  deixar chegar em menos de 5%. O over-discharge  é exatamente o que vc fez.
2018-2-6
Use props
MPREUTER
lvl.3
Flight distance : 4678 ft
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-2-6 06:24
é uma bateria inteligente, mas não extrapole, evite chegar aos 0 % principalmente se vc passar muito tempo sem carregá-la depois. Recomenda-se não  deixar chegar em menos de 5%. O over-discharge  é exatamente o que vc fez.

Sim. Se deixar com menos de 10% de carga e ficar sem usar por mais de 6 horas a bateria entra em estado de hibernação, que só será ativada novamente quando colocar ela para carregar.  Quem pegou uma bateria zerada deve ter reparado que os leds não acendiam quando se apertava o botão dela. Pois é, estava em estado de hibernação!

Além disso a bateria descarrega sozinha para abaixo dos 70% se deixarmos ela muito carregada por mais de 10 dias. E nesse processo de descarregamento ela sofre um leve aquecimento. (Está no manual)

Incrível, não??
2018-2-6
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

MPREUTER Posted at 2018-2-6 07:30
Sim. Se deixar com menos de 10% de carga e ficar sem usar por mais de 6 horas a bateria entra em estado de hibernação, que só será ativada novamente quando colocar ela para carregar.  Quem pegou uma bateria zerada deve ter reparado que os leds não acendiam quando se apertava o botão dela. Pois é, estava em estado de hibernação!

Além disso a bateria descarrega sozinha para abaixo dos 70% se deixarmos ela muito carregada por mais de 10 dias. E nesse processo de descarregamento ela sofre um leve aquecimento. (Está no manual)

ela tem um auto-discharge , que vai descarregar sozinha depois de um tempo sem uso. Por isso tem que  carregá-la de vez em qdo pelo menos a cada 3 meses.
2018-2-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Tiago Sifuentes Posted at 2018-2-6 00:40
Gente. Estava voando no WiFi a 20 metros de altura e 30 metros de distância e o drone perdeu o sinal wifi. O mesmo não acionou o rth! Simplesmente desceu  e ficou voando baixo em.cima de um telhado. Tive que ir atrás do mesmo para reconectar o wifi. Não entendi essa? O que aconteceu?

Provavelmente seu drone estava ajustado para 'hover" qdo perder o sinal ao invés de RTH
2018-2-7
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

RPA - PCMG Posted at 2018-2-6 04:40
top top top!!! parabens!

Valeu bother!
2018-2-7
Use props
RPA - PCMG
lvl.1
Flight distance : 6152 ft
Brazil
Offline

aos amigos ativos do forum.. estou acompanhando a alguns dias e muitas duvidas estao sendo sanadas... obrigado a todos!! esse tipo de ajuda mutua é muito válida!

eu gostaria de saber se voces participam de algum grupo do zap relacionado aos drones da DJI..
se sim, me adicionem por favor, ou mandei o link..
31 997685966
italo ricardo BH_MG
grande abraco
2018-2-8
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Trampo que fiz para uma construtora aqui de Manaus - AM[/url]
2018-2-10
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline



Trampo que fiz para uma construtora aqui de Manaus - AM
2018-2-10
Use props
fans8cecdbd3
New
Flight distance : 60469 ft
Brazil
Offline

Galera venho enfrentando um problema com a transmissão de imagem do meu Phantom 3 Pro.
Uso um S7 edge pra pilotar e o drone vem perdendo imagem sempre e meio que aleatóriamente, inclusive em lugares que ja voei tranquilamente sem nem travar um pouco a imagem.. Ligo ele normal, marca o home point, todos os comandos dos sticks funcionam perfeitamente e a imagem simplesmente congela fica tela cinza e pra completar tá aparecendo Remote Control
Sinal Weak a poucos metros de distância e altura.. Já fiz todas as atualizações, testei versões anteriores do App, antes do problema, todas calibragens, resetei meu celular, coloquei o sinal de vídeo em modo CUSTOM seleciono o melhor canal disponível e o problema persiste, já testei outros dispositivos também ..
Obs o drone tem 2 meses de uso apenas.

Agradeço quem poder dar uma ajuda!  Vlw.
2018-2-12
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fans8cecdbd3 Posted at 2018-2-12 18:01
Galera venho enfrentando um problema com a transmissão de imagem do meu Phantom 3 Pro.
Uso um S7 edge pra pilotar e o drone vem perdendo imagem sempre e meio que aleatóriamente, inclusive em lugares que ja voei tranquilamente sem nem travar um pouco a imagem.. Ligo ele normal, marca o home point, todos os comandos dos sticks funcionam perfeitamente e a imagem simplesmente congela fica tela cinza e pra completar tá aparecendo Remote Control
Sinal Weak a poucos metros de distância e altura.. Já fiz todas as atualizações, testei versões anteriores do App, antes do problema, todas calibragens, resetei meu celular, coloquei o sinal de vídeo em modo CUSTOM seleciono o melhor canal disponível e o problema persiste, já testei outros dispositivos também ..

ta parecendo que o lightbridge ta com problemas.

O 7 Edge só suporta 5,8 GHZ certo?  tentou com um S7 normal , assim vc poderia testar se acontece a mesma coisa quando usa 2,4 GHZ.
Pode ser o controle tb. Tenta pegar um emprestado de alguem.
2018-2-14
Use props
LeoPenera
New

Brazil
Offline

Boa tarde Galera. Tenho um Phantom 4 pouco tempo de comprado e não estou conseguindo ouvir os áudios quando gravo um video. Onde consigo ativar essa função ?
2018-2-14
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

LeoPenera Posted at 2018-2-14 09:19
Boa tarde Galera. Tenho um Phantom 4 pouco tempo de comprado e não estou conseguindo ouvir os áudios quando gravo um video. Onde consigo ativar essa função ?



isso ta ativado?
2018-2-15
Use props
Mirrim
New
Brazil
Offline

Teste 123
Não estou conseguindo perguntar nada aqui!!!!
Teste 123
2018-2-17
Use props
Mirrim
New
Brazil
Offline

Fala galera!!!

Recentemente comprei um Phantom 4 Advanced, uma maquina maravilhosa!!!!
Porem depois de alguns voos notei que os contatos da Bateria e da parte interna da aeronave estavam derretidos!!! Quase tive um infarto!!!
Graças a Deus não sofri nenhuma pane, porém não voei mais.
Alguém aqui teve esse problema ou conhece algo a respeito??

Obrigado e Bons Voos!!!
2018-2-17
Use props
Samuel Fox
lvl.2
Flight distance : 4485 ft
Brazil
Offline

Dji spark combo

pessoal boa tarde estou com um problema de atualização comprei uma bateria nova ai ele esta pedindo pra atualizar o firmware  e eu não consigo de jeito nenhum nem pelo app nem pelo dji assistant 2 alguem já teve este problema e pode me ajudar?

meu drone voa normal com as 2 baterias que veio com ele com DJI SPARK COMBO porem com esta 3 bateria ele nao decola.





WhatsApp Image 2018-02-16 at 12.53.03.jpeg
2018-2-18
Use props
Valéria Marques
New

Brazil
Offline

Preciso atualizar meu drone Mavic Pro com o PC , mas ele dá interferência na internet, já mudei de maquina e outro local , deu o mesmo problema... alguma coisa que devo fazer?
Ele derruba a internet!
2018-2-19
Use props
fansf2609777
lvl.1
Flight distance : 152562 ft
Brazil
Offline

Estava tudo bem até esta ultima atualização .400. Depois que atualizei começou a congelar as imagens durante o voo, bem como em testes no solo. Efetuei o downgraded para a versão .100, parece que melhorou. Ainda tenho um problema cronico para resolver erro na bússola durante o voo, piscando luz vermelha na traseira em movimento e quando para volta piscar luz verde. Alguem pode me ajudar resolver? Obrigado.
2018-2-19
Use props
Jael Phantom 4
New
Brazil
Offline

Olá estou entrando pela primeira vez neste forum , gostaria que alguém me ajude em um problema.
Tenho um phantom 3 e há 1 semana ele levou uma que de aproximadamente 2 metros, pois bem desde então a imagem do gimbol treme um pouco durante o voo. quando parado a imagem não treme.
Alguém tem alguma informação do pode ter acontecido ? grato pela atenção.

2018-2-19
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Valéria Marques Posted at 2018-2-19 04:23
Preciso atualizar meu drone Mavic Pro com o PC , mas ele dá interferência na internet, já mudei de maquina e outro local , deu o mesmo problema... alguma coisa que devo fazer?
Ele derruba a internet!

qual a versão do assistant ?
tenta isso:
desinstala o que vc tem , apague odiretorio do dji, limpre o cache em "C:\Users\FulanoBeltrano\AppData\Local\Temp"

installe essa versão: https://dl.djicdn.com/downloads/ ... 5+15_06_06+c392fab3(3cdb0fd6).exe
2018-2-20
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Jael Phantom 4 Posted at 2018-2-19 14:40
Olá estou entrando pela primeira vez neste forum , gostaria que alguém me ajude em um problema.
Tenho um phantom 3 e há 1 semana ele levou uma que de aproximadamente 2 metros, pois bem desde então a imagem do gimbol treme um pouco durante o voo. quando parado a imagem não treme.
Alguém tem alguma informação do pode ter acontecido ? grato pela atenção.

Phantom 3 ... pro, standard, advanced ??
parece que o cabo de conexão do gimbal deve ter soltado um um pouco, se for isso , a parte de fora da pra vc ver, na board vc teria que abrir ele, o que nao recomendaria pq ainda deve ter garantia.
2018-2-20
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fansf2609777 Posted at 2018-2-19 09:01
Estava tudo bem até esta ultima atualização .400. Depois que atualizei começou a congelar as imagens durante o voo, bem como em testes no solo. Efetuei o downgraded para a versão .100, parece que melhorou. Ainda tenho um problema cronico para resolver erro na bússola durante o voo, piscando luz vermelha na traseira em movimento e quando para volta piscar luz verde. Alguem pode me ajudar resolver? Obrigado.

Limpe o chache, apague todos os videos e fotos do DJI Go app, tenta desabilitar o cache de video, use um dispositivo dedicado ao drone (sem outros apps, etc), ligue o modo aviao do seu dispositivo ao pilotar
2018-2-21
Use props
Max Fischer
lvl.1
Brazil
Offline

Boa noite galera
Tenho um Phantom 4 pro e depois da ultima atualização ele começo a dar erro no sensor de ultra som
Qdo liga, ele faz toda verificação e da tudo ok , mas qdo levanta voo depois de uns 2 minutos ele da erro de sensor sonar e pede pra voltar pra terra imediatamente,e as luzes piscam em vermelho
Ja fiz a calibragem dos sensores no assistent 2 e ja voltei para as configurações de fabrica, mas ele continua dando o mesmo erro
Ele é novo . so fiz uns 5 voos
Alguem pode me ajudar?

2018-2-22
Use props
luzianio
lvl.1
Flight distance : 107913 ft

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-2-7 17:37
Provavelmente seu drone estava ajustado para 'hover" qdo perder o sinal ao invés de RTH

Isso, com certeza!!!
2018-2-23
Use props
Vilela
lvl.1
Flight distance : 107913 ft

Brazil
Offline

Tiago Sifuentes Posted at 2018-2-6 00:40
Gente. Estava voando no WiFi a 20 metros de altura e 30 metros de distância e o drone perdeu o sinal wifi. O mesmo não acionou o rth! Simplesmente desceu  e ficou voando baixo em.cima de um telhado. Tive que ir atrás do mesmo para reconectar o wifi. Não entendi essa? O que aconteceu?

Provavelmente sua configuração estava em "hover" ou "landing" em vez de "return-to-home". Veja imagem abaixo.

2018-2-23
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Vilela Posted at 2018-2-23 14:15
Provavelmente sua configuração estava em "hover" ou "landing" em vez de "return-to-home". Veja imagem abaixo.

[view_image]

2018-2-25
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Videozinho de um passeio que fiz aqui no RS, espero que gostem... se curtir deixa um like e se inscreva!!!

2018-2-25
Use props
Alesiq
lvl.1
Brazil
Offline

Estou tentando atualizar o mavic para o firmware v01.04.0300 e a atualização falha continuamente. Eu tentei isso através do RC (com aplicativo de telefone) e via DJI Assistant. Ambos falham. Utilizei a bateria totalmente carregada. O erro que recebo no assistente do DJI é 0x020106 e a atualização trava em 44%. O controle foi atualizado. A versão atual do Mavic é V01.03.0400. Tentei também as versões : V01.03.1000 ; V01.04.0000; V01.04.1000, V01.04.2000. Alguém aqui teve esse problema?
2018-2-27
Use props
Vilela
lvl.1
Flight distance : 107913 ft

Brazil
Offline

Alesiq Posted at 2018-2-27 13:09
Estou tentando atualizar o mavic para o firmware v01.04.0300 e a atualização falha continuamente. Eu tentei isso através do RC (com aplicativo de telefone) e via DJI Assistant. Ambos falham. Utilizei a bateria totalmente carregada. O erro que recebo no assistente do DJI é 0x020106 e a atualização trava em 44%. O controle foi atualizado. A versão atual do Mavic é V01.03.0400. Tentei também as versões : V01.03.1000 ; V01.04.0000; V01.04.1000, V01.04.2000. Alguém aqui teve esse problema?

Dá uma olhada nesses posts: https://forum.dji.com/thread-120182-1-1.html
2018-2-27
Use props
gscardua
lvl.1
Flight distance : 100154 ft
Brazil
Offline

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e estou precisando retirar algumas dúvidas. Estou entrando agora no universo dos drones e escolhi o Mavic Air como meu primeiro drone.
1 - Trazendo ele dos EUA, eu tenho garantia da DJI aqui no Brasil?
2 - Procurei e não achei se ele já é homologado pela anatel. Posso ter problemas? Depois eu consigo a homologação da anatel?
2018-2-28
Use props
EVSP4P
New
Brazil
Offline

gscardua Posted at 2018-2-28 05:00
Olá pessoal, esse é meu primeiro post e estou precisando retirar algumas dúvidas. Estou entrando agora no universo dos drones e escolhi o Mavic Air como meu primeiro drone.
1 - Trazendo ele dos EUA, eu tenho garantia da DJI aqui no Brasil?
2 - Procurei e não achei se ele já é homologado pela anatel. Posso ter problemas? Depois eu consigo a homologação da anatel?

Sobre a homologação na Anatel, os últimos lançamentos da DJI já saem de fábrica homologados. Se quiser confirmar é só procurar alguma etiqueta que vem no seu drone e verificar se tem o símbolo da ANATEL. No caso do Phantom 4 Pro essa etiqueta fica dentro do compartimento da bateria e tem o logo da Antel
2018-2-28
Use props
Mauricio Quadros
New

Brazil
Offline

pessoal tenho um mavic pro e do nada comecou aparecer a mensagem gilbal motor overload tenho ele a 1 mes
2018-2-28
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Mauricio Quadros Posted at 2018-2-28 17:23
pessoal tenho um mavic pro e do nada comecou aparecer a mensagem gilbal motor overload tenho ele a 1 mes

Amigo, infelizmente ouvi dizer que qdo dá essa mensagem, tem que fazer um reparo no gimball /  camera.... Tem um brother aqui que já passou por isso e pode te ajudar melhor,  o DocAraxa
2018-3-1
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

gscardua Posted at 2018-2-28 05:00
Olá pessoal, esse é meu primeiro post e estou precisando retirar algumas dúvidas. Estou entrando agora no universo dos drones e escolhi o Mavic Air como meu primeiro drone.
1 - Trazendo ele dos EUA, eu tenho garantia da DJI aqui no Brasil?
2 - Procurei e não achei se ele já é homologado pela anatel. Posso ter problemas? Depois eu consigo a homologação da anatel?

1 - Trazendo ele dos EUA, eu tenho garantia da DJI aqui no Brasil?  Nao.

A DJI não oferece garantia internacional. Se comprou nos EUA , a garantia so vale la ou no país  onde comprou.
2018-3-1
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Mauricio Quadros Posted at 2018-2-28 17:23
pessoal tenho um mavic pro e do nada comecou aparecer a mensagem gilbal motor overload tenho ele a 1 mes

Veja se consegue mover o gimbal normalmente ,  se nao eta obstruido.

Tente calibrar o Gimbal pela app.

Se não funcionar,  baixe o DJI Assistant 2, conecte o drone ao PC e reseta ( em Firmware update) ele .

se Não consegui resolver então o problema é mecânico e tem que ser enviado pra consertar.
2018-3-1
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Mauricio Quadros Posted at 2018-2-28 17:23
pessoal tenho um mavic pro e do nada comecou aparecer a mensagem gilbal motor overload tenho ele a 1 mes

Veja se consegue mover o gimbal normalmente ,  se nao eta obstruido.

Tente calibrar o Gimbal pela app.

Se não funcionar,  baixe o DJI Assistant 2, conecte o drone ao PC e reseta ( em Firmware update) ele .

se Não consegui resolver então o problema é mecânico e tem que ser enviado pra consertar.
2018-3-1
Use props
MultiDrones
lvl.1

Brazil
Offline

Lipaofelipe Posted at 2017-3-8 08:53
Boa tarde, galera.. tenho um Phantom4, comprei ano passado (outubro) e nunca dei voo com ele, só ligava ele as vezes, tinha até tempo que não ligava, esses dias liguei e percebi que o controle estava sem carga, conectei pra carregar e o controle apagava sozinho, algo que nunca foi de acontecer, tentei inúmeras vezes e não consigo carregar o Radio, alguem do RJ que possa dar uma ajuda?

Em Brasília a MultiDrones resolve esse problema e outros problemas relacionados aos rádios controles. Incluindo aquele em que o rádio não carrega todo, apenas duas luzes.
2018-3-1
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules