Galera do BRASIL!!!
197653 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fanse8466bfa Posted at 2017-10-27 07:48
Alguém sabe como faço para deletar uma postagem minha aqui?

Não tem como, tem que pedir para algum moderador da DJI... vc pode editar o post caso tenha dito algo que se arrependeu...
2017-10-27
Use props
Alissoares
lvl.1
Flight distance : 236001 ft
Brazil
Offline

LINK DO FóRUM
https://chat.whatsapp.com/CclaL4TovqrE9FHPrkTRr0

Pra quem quiser um debate mais dinâmico no WhatsApp sobre as aeronaves da DJI com pilotos de todo Brasil. Mavic e Spark. Sejam bem vindos!
2017-10-30
Use props
Alissoares
lvl.1
Flight distance : 236001 ft
Brazil
Offline

japa Posted at 2017-8-11 06:41
Eaii.. cara..blz? Existe esse grupo ainda?

Precisei alterar o link,
Alguns comerciantes queriam utilizar de Mercado Livre,
segue o link atualizado:

https://chat.whatsapp.com/CclaL4TovqrE9FHPrkTRr0
2017-10-30
Use props
Alissoares
lvl.1
Flight distance : 236001 ft
Brazil
Offline

Marcos Koller Posted at 2017-4-20 20:05
Olá, o grupo está ativo? Gostaria de participar

E ai Marcos,
Precisei alterar o link do Grupo,
uma galera estava usando de Mercado Livre,
segue o link:

https://chat.whatsapp.com/CclaL4TovqrE9FHPrkTRr0
2017-10-30
Use props
Alissoares
lvl.1
Flight distance : 236001 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-3-24 19:26
que houve com seu Mavic??

Demorei mas respondi,
Então, eu desativei os sensores durante o vôo no quarto, e fui pra rua sem ligar novamente, pilotando de volta, apertei o return to Home, e meu Mavic se virou contra um prédio e acelerou, bateu de frente e despencou na altura de um prédio de 12 andares.
2017-10-30
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Alissoares Posted at 2017-10-30 08:57
Demorei mas respondi,
Então, eu desativei os sensores durante o vôo no quarto, e fui pra rua sem ligar novamente, pilotando de volta, apertei o return to Home, e meu Mavic se virou contra um prédio e acelerou, bateu de frente e despencou na altura de um prédio de 12 andares.

Ppq... não deve ter sobrado nada.... ainda bem que não machucou ninguém amigo, senão vc viraria notícia de televisão...

Ao meu ver, foi uma soma de vários erros (todos do piloto)... não querendo dar uma de certinho ( até porque já fiz minhas cagadas) mas visando usar seu incidente como ensinamento para evitar novos.

1. realizar vôos indoor desnecessariamente... se a idéia era fazer imagens estabilizadas em um ambiente tão reduzido como um quarto, vc poderia ter usado o Mavic na mão eliminando a alta probabilidade de um crash que poderia destruir seu gimbal....

2. não verificar os ajustes antes de cada vôo, atualizações, etc... ... nesse caso vc esqueceu de voltar os sensores, e provavelmente ajustou incorretamente também a altura do RTH, que se fosse mais alta poderia ter escapado do prédio.

3. Confiar nos sensores anti-colisão, que podem falhar ou não funcionar corretamente em várias circunstâncias.

4. Acionar o RTH em vez de voar manualmente o drone de volta para o home point.

5. Voar em locais com prédios altos sem o devido cuidado. Não sou exemplo nesse sentido, mas como o intuito é construtivo,  acho que ao voar dentro de uma cidade, com prédios altos sem estar muito atento à tudo, checar ajustes do drone, e confiar demais nos recursos anticolisão, RTH é dar uma boa chance para que merdas aconteçam....

No seu caso vc apenas danificou seu equipamento, mas um drone de quase 800g caindo de uma altura de 12 andares e acertando a cabeça de uma pessoa, seria uma história bem diferente pra vc e para todos nós que amamos esse hobby.

Por favor não leve para o lado pessoal, gosto de colaborar com todos aqui, mas não podia deixar de fazer essas considerações.

Espero que vc consiga arrumar logo seu Mavic e voar novamente!
Abraço!
2017-10-30
Use props
fans01f45315
New
Flight distance : 43793 ft
Brazil
Offline

Olá  galera estou querendo saber como faço pra copiar as fotos que ficam armazenadas no radio do phantom 4+? Obrigado
2017-10-31
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans01f45315 Posted at 2017-10-31 09:54
Olá  galera estou querendo saber como faço pra copiar as fotos que ficam armazenadas no radio do phantom 4+? Obrigado

Que eu saiba não ficam armazenadas fotos no controle... Podem ficar no SD card (obviamente) e na galeria do DJI Go4 app...

Algumas fotos também ficam armazenadas automaticamente nos flight logs, mas não sei se tem como extrai-las...
2017-10-31
Use props
djiuser_6WyUIqT
New
Flight distance : 43793 ft
Offline

Obrigado por responder, as fotos estão no sistema android do radio do P4+ e só  me da a opção de compartilhar-las .
Muito obrigado pela ajuda
2017-11-1
Use props
fansd0940347
New

Brazil
Offline

Gente estou perdendo sinal do meu rádio do controle do drone phantom 3 standard ele perde sinal as vezes  10 metros não sei o que fazer
2017-11-2
Use props
fans169cb944
New

Brazil
Offline

Boa noite galera...
Comprei um Dji Spark faz uma semana hoje... Voei 2 vezes ( sendo 1 na praia e 1 num campo de futebol ) até então tudo normal aparentemente.
Porém hoje, ao levantar voo com o aparelho ( sempre usado no modo beggining pois ainda não sou nada experto nos voos ) ao atingir uma altura equivalente a 20mts ( ainda dentro da faixa de segurança de 30mts ) o aparelho DESLIGOU SOZINHO ocasionando a queda do mesmo no chão... Bateria primeiro lado, aparelho pro outro . está ligando normal e conectando ao wifi, porem NAO CONECTA AOS GPS e não levanta voo por acusar que sistema de navegação falhou. A quem devo recorrer haja vista que vi no Google diversas reclamações sobre esse problema de desligamento em pleno voo.
Aguardo ajuda urgente, se alguém puder ajudar agradeço demais.
Boa noite

Anísio Neto - Recife
2017-11-2
Use props
fans169cb944
New

Brazil
Offline

fansfa6fb3dd Posted at 2017-2-22 16:41
Boa noite...alguém aqui já tentou fazer esse hack de 20 canais para 32 canais??? Num Phantom???

Boa noite galera
2017-11-2
Use props
Luiz0
New
Brazil
Offline

bom dia galera!
2017-11-5
Use props
Luiz0
New
Brazil
Offline


Bom dia galera.

Acabei de comprar um PHANTOM 4 PRO, contudo, ao tentar fazer a ATIVAÇÃO, ao chegar na parte onde tem meu email registrado no site da DJI, ao clicar em ativar aparece uma mensagem de que preciso conectar com a internet. DETALHE: eu estou conectado. Já tentei em 2 outras conexão de internet, e sempre a mesma mensagem.

Isso já aconteceu com alguem? alguem pode me orientar? será um problema temporário na DJI? não sei.

2017-11-5
Use props
Levi S
lvl.1
Brazil
Offline

Luiz0 Posted at 2017-11-5 02:59
Bom dia galera.

Acabei de comprar um PHANTOM 4 PRO, contudo, ao tentar fazer a ATIVAÇÃO, ao chegar na parte onde tem meu email registrado no site da DJI, ao clicar em ativar aparece uma mensagem de que preciso conectar com a internet. DETALHE: eu estou conectado. Já tentei em 2 outras conexão de internet, e sempre a mesma mensagem.

Luiz, eu tenho um P4 Pro e ativei a uns 30 dias e não tive problema semelhante, mas caso não tenha conseguido ainda, tente fazer todo o processo com o P4 em local onde ele possa ver o céu e conectar satélites. Sei que não tem relação com o seu problema, mas nem sempre os erros tem lógica. Eu já resolvi vários problemas deixando o P4 (não precisa ser o rádio) em loca aberto.
2017-11-6
Use props
Gilberto Mendes
New
Flight distance : 2343 ft

Brazil
Offline

Flavio_SP Posted at 2017-2-16 11:45
Fala galera,

Espero que estejam todos bem. Vocês tem experimentado, após os últimos updates de firmware do Mavic e RC, falhas na transmissão do sinal de vídeo? Meu Mavic veio com o FW final 020 e funcionava maravilhosamente bem. Quando fiz a atualização para o FW de final 030, comecei a ter esse bug. Ontem fiz a instalação do 040, mas ainda não testei. Alguém aí já testou o 040?

Estou justamente com este problema no meu Mavic Pro, fiz atualização para a ultima versão 4.... E o link de vídeo fica com umas manchas horríveis em certas operações que são aleatórias. Fiz uns voos hoje e não apresentou no inicio, logo em seguida após 4 voos as ditas manchas começaram dai parei o voo e usei RTH... já tentei trocar de frequência lá no item HD e diminuindo a banda de 20Mhz para 10Mhz mas... nada.
2017-11-15
Use props
Gilberto Mendes
New
Flight distance : 2343 ft

Brazil
Offline

Olá boa noite e excelente feriado! Estou em Fortaleza próximo ao Castelão, tenho um Mavic Pro. Grande abraço aos colegas, é um enorme prazer encontrar os colegas do Brasil. Gilberto Mendes,
2017-11-15
Use props
Gilberto Mendes
New
Flight distance : 2343 ft

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-10-30 13:50
Ppq... não deve ter sobrado nada.... ainda bem que não machucou ninguém amigo, senão vc viraria notícia de televisão...

Ao meu ver, foi uma soma de vários erros (todos do piloto)... não querendo dar uma de certinho ( até porque já fiz minhas cagadas) mas visando usar seu incidente como ensinamento para evitar novos.

Boa noite colegas, beleza? Só discordo do RTH ser um passo para o caminho de um problema de dano. Isso se... veja bem SE... você está com o drone no campo visual e a sua altura setada mais alto que o maior obstáculo... O RTH funciona sim sem problemas, agora... se você não tem o drone no campo visual, é aconselhável voar manualmente sim e o mais alto possível sem entrar em conflito de espaço aéreo ou tráfego de outras aeronaves como os helicópteros da policia... que as vezes passam em baixa altitude.
E lembrem se... os drones trabalham com ALTURA e não ALTITUDE, ou seja trabalham com a altura do ponto de onde você decolou, drone não vai fazer a compensação de altura de outros locais.  Grande abraço, e como o colega menciona... colaborar com a segurança é sempre bom para o nosso hobby. Gilberto Mendes, (Fortaleza - Ceará)
2017-11-15
Use props
Gilberto Mendes
New
Flight distance : 2343 ft

Brazil
Offline

Gilberto Mendes, de Fortaleza/Ceará - Mavic Pro. Grande abraço!
2017-11-15
Use props
fans230fa015
lvl.1
Flight distance : 728 ft
Brazil
Offline

Prezados, bom dia.

Meu nome é Sidnei, sou do Rio de Janeiro e tenho um P4.

Depois do último upgrade de firmware, surgiram uma série de instabilidades no drone (perda de link de video e gimbal, não reconhece o SD card).
Mesmo tentando fazer o downgrade, nenhuma atualização completa sem erros.

Então estou querendo levar em uma assistencia para checar a parte física.
Autorizada eu sei que só tem em Curitiba.

Alguém tem alguma indicação de confiança aqui pelo Rio ? (porque já soube de histórias escabrosas sobre drones que voltaram com peças trocadas de orçamentos)

Abs !
2017-11-16
Use props
C&A I.A
lvl.2
Flight distance : 312579 ft
Brazil
Offline

Galera boa tarde, desculpe usar o topico para pedir ajuda, mas estou tendo problemas de conexao aqui nao consigo resolver. Meu phantom 3 adv depois que da o giro do gimbal ele começa a fazer os ruidos normais da placa controladora mas hoje depois de ligar ele e após os primeiros ruidos normais ele continuou fazendo o barulho como se estivesse conectado pelo USB lendo o cartao de memoria e nao conecta com o controle de jeito nenhum. Outro detalhe que percebi diferente, que quando desligo o phantom ele demora pra apagar a luz vermelha da bateria, e fica piscando alguns segundos antes de desligar 100%... alguem pode me ajudar?
2017-11-19
Use props
Aronn80
New
Flight distance : 4144 ft
Brazil
Offline

Pessoal,

Comprei o controle pro meu Spark mas ele não conecta com o drone nem a pau.
Já tentei de tudo e nada funcionou. Alguém tem ideia do que pode ser?

Abaixo um vídeo que fiz explicando o que está acontecendo:

youtu.be/

pt7y_5XHr-U
PS: Tive que separar o link do vídeo porque não estava permitindo postar link.
2017-11-20
Use props
X9.9
lvl.1

Germany
Offline

fans01f45315 Posted at 2017-10-31 09:54
Olá  galera estou querendo saber como faço pra copiar as fotos que ficam armazenadas no radio do phantom 4+? Obrigado

conecta o controler pelo cabo USB ao teu PC, no display do controler em cima , passe o dedo pra baixo e vai aparecer  a opcao "USB connected > touch to copy files to /from your computer , dai vai poder navegar os diretórios do android no teu computador sem problemas. Tuas fotos e videos vai estar em um diretrório do "DJI > dji.pilot.pad ...
2017-11-24
Use props
djiuser_o6YE2Bm
New
Brazil
Offline

Tô com meu Mavic perdendo o sinal de vídeo depois das duas últimas atualizações. Já saiu a segunda atualização é nada de correção. Mais alguém aí?
2017-11-25
Use props
Nitrobarrão
New
Flight distance : 20 ft

Brazil
Offline

Saudações galera!

Comprei um PH3 Advanced e 2 baterias, porém ao trocar de bateria o rádio perde a imagem da câmera e a telemetria, mas voa normal.
Alguém sabe o que está acontecendo e pode me ajudar?
Valeu!
2017-11-26
Use props
X9.9
lvl.1

Germany
Offline

AlanRommel Posted at 2017-1-31 12:11
vc teria o manual do Mavic em português para disponibilizar?

https://dl.djicdn.com/downloads/ ... +Manual+V1.6_PT.pdf
2017-11-27
Use props
fans1ef695bc
New
Flight distance : 178442 ft
Argentina
Offline

Alo! Sabes si aun es necesario homologar un Mavic con ANATEL? Estoy viajando en Janeiro
2017-11-27
Use props
fans5a98aef0
New

Brazil
Offline

Pessoal, tenho um Mavic Pro comprado aqui no Brasil e tá tudo ok com ele. Esse fds troquei meu celular S7 edge por um S8, e no mesmo dia o conecte no RC e no Mavic. Ao ligar o equipamento, vi que havia uma atualização disponível. Fiz. Só que após voar ontem, percebi que os arquivos da transmissão em HD feitas durabte o voo diretamente para o celular no RC não abriram no celular. Apesar de ver os arquivos na galeria eles não abrem, sob uma notificação de erro. Alguém me oriente o que fazer? Grato.
2017-11-27
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Boa tarde pessoal
alguém teria o manual do Phantom 3 Standard em português ou espanhol para disponibilizar aqui no forum?
Grato
2017-11-27
Use props
fans6a8ba7b7
lvl.2
Flight distance : 4017802 ft
  • >>>
Brazil
Offline

fans5a98aef0 Posted at 2017-11-27 07:03
Pessoal, tenho um Mavic Pro comprado aqui no Brasil e tá tudo ok com ele. Esse fds troquei meu celular S7 edge por um S8, e no mesmo dia o conecte no RC e no Mavic. Ao ligar o equipamento, vi que havia uma atualização disponível. Fiz. Só que após voar ontem, percebi que os arquivos da transmissão em HD feitas durabte o voo diretamente para o celular no RC não abriram no celular. Apesar de ver os arquivos na galeria eles não abrem, sob uma notificação de erro. Alguém me oriente o que fazer? Grato.

Qual a notificação de erro que aparece? Você tentou baixar direto do sd card do drone?
2017-11-27
Use props
fans5a98aef0
New

Brazil
Offline

A notificação de erro é q o arquivo estaria corrompido. O arquivo do cartão de memoria do drone está ótimo. O problema é com o arquivo gravado diretamente no celular durante o voo, q após pousar, eu acessava tranquilamente antes da atualização ou do novo celular.
2017-11-27
Use props
fans2bb30e95
New
Flight distance : 32762 ft
Brazil
Offline

Pessoal, estou com a imagem na tela aparecendo umas manchas verdes / pretas oriundas da câmera, porém as imagens gravadas no cartão não apresentam essas manchas, aparecem apenas na tela do celular ..... alguém já passou por isso ou poderia me ajudar?

2017-11-27
Use props
fans2bb30e95
New
Flight distance : 32762 ft
Brazil
Offline

Flavio_SP Posted at 2017-2-16 11:45
Fala galera,

Espero que estejam todos bem. Vocês tem experimentado, após os últimos updates de firmware do Mavic e RC, falhas na transmissão do sinal de vídeo? Meu Mavic veio com o FW final 020 e funcionava maravilhosamente bem. Quando fiz a atualização para o FW de final 030, comecei a ter esse bug. Ontem fiz a instalação do 040, mas ainda não testei. Alguém aí já testou o 040?

Tb estou com problemas idênticos devido a atualização para o 040.
2017-11-27
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Fritz-X Posted at 2017-11-27 08:33
Boa tarde pessoal
alguém teria o manual do Phantom 3 Standard em português ou espanhol para disponibilizar aqui no forum?
Grato

ispanhol pra vc:

https://dl.djicdn.com/downloads/ ... ard%20User%20Manual(1).pdf
2017-11-27
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fans2bb30e95 Posted at 2017-11-27 19:43
Pessoal, estou com a imagem na tela aparecendo umas manchas verdes / pretas oriundas da câmera, porém as imagens gravadas no cartão não apresentam essas manchas, aparecem apenas na tela do celular ..... alguém já passou por isso ou poderia me ajudar?

se as imagens gravadas estao boas , entao é só um problema de interferencia na transmissao,  teu clelular suporta outras frequencias? ou só 2,5 GHz? Se possível tenta mudar pra outra frequencia.
2017-11-27
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

evite pilotar seu besouro em:

- condições climáticas agitadas >> velocidade do vento superior a 10 m/s (36 KM/H), neve, chuva e nevoeiro
- estruturas altas, estruturas metálicas (afetam a bússola e sistema GPS)
- obstáculos, multidões, alta tensão, árvores e cachoeiras
- área eletromagnética> base militar ,estação de transmissão de rádio, Antena de transmissao de TV
- a densidade do ar e a temperatura afetam o desempenho do drone
- temperatura de -20°C à 45° C
- perto de acidentes, incêndios, explosões, inundações, tsunamis, avalanches, deslizamentos de terra, terremotos, poeira e tempestades de areia
- mantenha longe de animais de estimação, o sensor de sonar (quando VPS ativado) emite um som alto que só é audível por alguns animais de estimação.
- desative o wifi no celular caso estaja usando um phantom 3 advanced ou phantoms que usem wifi pra conectar o controle.
2017-11-28
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

x9Jones Posted at 2017-11-27 23:45
se as imagens gravadas estao boas , entao é só um problema de interferencia na transmissao,  teu clelular suporta outras frequencias? ou só 2,5 GHz? Se possível tenta mudar pra outra frequencia.

nem perguntei pq parece um erro típico de interferencia por wifi, mas qual drone ta usando?

a conexao ta sendo feita atraves de celular+controle+drone  ou  celular+drone (mavic , spark)?
2017-11-28
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

kd vcs Turma,

vamos voar poxa , quero ver problemas com os drone no Brasil

Alguem ja derrubou um drone com um  estilingue?
2017-12-1
Use props
lrymsza - BR/SC
lvl.1
Flight distance : 12398 ft
Brazil
Offline

Ola, tenho um spark e percebi que quando vou fazer um voo seguido do outro, trocando a bateria, ele começa a perder o sinal do RC e retorna para home. Isso ja aconteceu umas 4 vezes,  e não consigo mais retomar o controle de spark. Alguem ja passou por isso?
2017-12-4
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

lrymsza - BR/SC Posted at 2017-12-4 06:26
Ola, tenho um spark e percebi que quando vou fazer um voo seguido do outro, trocando a bateria, ele começa a perder o sinal do RC e retorna para home. Isso ja aconteceu umas 4 vezes,  e não consigo mais retomar o controle de spark. Alguem ja passou por isso?

tenta resetar a conexao to controle pra spark ,  aperte e segure  no botao pra ligar o spark e espere ele a apitar 3 vezes  reconecte e veja se resolveu.
2017-12-5
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules