ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
|
thiagoalima Posted at 2017-3-10 08:13
Os mavics vendidos nos eua, ja estão vindo com o selo da anatel??? Onde comprou o seu em miami?? Estou indo prox mês... outra coisa... quanto vc pagou de taxa alfandegaria???
Hey brother, comprei o meu direto do site da DJI e mandei entregar em Miami na casa de um amigo. Para minha enorme felicidade já veio com o logo da ANATEL tanto no MAVIC (dentro do compartimento da bateria) como no controle (atrás).
Através do número abaixo do selo, os fiscais podem checar que já está tudo homologado pela DJI. Não é necessário fazer sua própria homologação (nem gastar 200 reais :-) )
Taxa da alfândega, é de 50% sobre o que passar dos 500 dólares da quota, no meu caso declarei apenas o drone (sem o pacote combo fly more) no valor de 999,00 dólares. Portanto o imposto foi de 50% de 499 dólares o que deu cerca de 750 reais convertidos no dólar do dia.
Se vc for viajar para o exterior várias vezes aconselho declarar, porque numa das entradas pode ser pego. Nesse caso eles cobram o imposto, e 50% de multo sobre o valor total, ou podem até apreender o drone dependendo do humor deles... e seu CPF ainda fica cadastrado no banco de dados deles, todas as vezes q vc viajar, vão fazer um pente fino em vc na entrada... esse é nosso país...
Abraços e bons vôos!
|
|