Galera do BRASIL!!!
197822 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Mirrim
New
Brazil
Offline

Alguém sabe porque o Phantom 4 Advanced não tem função de Panorama?!?!?! Como pode um equipamento desse não ter essa opção?
Existe alguma outra alternativa para se fazer isso usando celular Android e de forma automática??
2018-3-5
Use props
Wagner
New
Flight distance : 26230 ft
Brazil
Offline

Ola  galera sou novo e gostaria de algumas informações.
2018-3-6
Use props
Wagner
New
Flight distance : 26230 ft
Brazil
Offline

Ola bom dia, tenho um P4 e esta acontecendo o seguinte levanto vôo com os leds satélite piscando verde e 15 satélites dentro do normal ...após alguns minutos de vôo o léds travam no vermelho, e aparece uma mensagem dizendo  o sensor de baixo do infravermelho falhou aterrize o mais rápido possível.
Já fiz a calibração o DJI Assistênce 2 mas continua o problema.
Se alguém puder da ajudar .. fico no aguardo.  Obrigado.
2018-3-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Tiago Sifuentes Posted at 2018-2-6 00:40
Gente. Estava voando no WiFi a 20 metros de altura e 30 metros de distância e o drone perdeu o sinal wifi. O mesmo não acionou o rth! Simplesmente desceu  e ficou voando baixo em.cima de um telhado. Tive que ir atrás do mesmo para reconectar o wifi. Não entendi essa? O que aconteceu?

Seu app deve estar ajustado para qdo perder o sinal o drone ficar em "hover" em vez de iniciar RTH... esse ajuste é útil qdo vc voa em locais que pode ter obstaculos acima do drone tipo arvores etc
2018-3-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Mirrim Posted at 2018-3-5 18:47
Alguém sabe porque o Phantom 4 Advanced não tem função de Panorama?!?!?! Como pode um equipamento desse não ter essa opção?
Existe alguma outra alternativa para se fazer isso usando celular Android e de forma automática??

Ele usa o DJI Go4? Se sim, também não imagino o porque disso... mas acredito que seja uma forma da DJI nos deixar tentados a comprar os modelos mais atuais...
2018-3-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Wagner Posted at 2018-3-6 03:30
Ola bom dia, tenho um P4 e esta acontecendo o seguinte levanto vôo com os leds satélite piscando verde e 15 satélites dentro do normal ...após alguns minutos de vôo o léds travam no vermelho, e aparece uma mensagem dizendo  o sensor de baixo do infravermelho falhou aterrize o mais rápido possível.
Já fiz a calibração o DJI Assistênce 2 mas continua o problema.
Se alguém puder da ajudar .. fico no aguardo.  Obrigado.

Tenta voltar às configurações de fábrica, calibrar IMU etc...
2018-3-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Wagner Posted at 2018-3-6 03:17
Ola  galera sou novo e gostaria de algumas informações.

Somos todos ouvidos às suas dúvidas....
2018-3-6
Use props
djiuser_vDBkT5I88rBx
lvl.1
Flight distance : 270341 ft
Brazil
Offline

Boa tarde pessoal,comprei um mavic pro novo pelo mercado livre, no final de dezembro e 20 dias depois em um voo ele apresentou uma mensagem "motor current error" e ele começou a girar e despecou ficando totalmente danificado com a queda, estou tentando resolver com o vendedor no mercado livre mas ate agora nao tive uma solução. Alguem ja teve problemas parecidos?? Alguem sabe onde posso exigir a garantia??
2018-3-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

djiuser_vDBkT5I88rBx Posted at 2018-3-6 05:00
Boa tarde pessoal,comprei um mavic pro novo pelo mercado livre, no final de dezembro e 20 dias depois em um voo ele apresentou uma mensagem "motor current error" e ele começou a girar e despecou ficando totalmente danificado com a queda, estou tentando resolver com o vendedor no mercado livre mas ate agora nao tive uma solução. Alguem ja teve problemas parecidos?? Alguem sabe onde posso exigir a garantia??

Issa mensagem geralmente acontece (no meu Mavic) quando estou no modo Sport e coloco o drone para subir e ir pra frente na aceleração máxima por um tempo prolongado... isso faz com que os motores exijam uma descarga muito rápida e intensa da bateria e pode ocasionar erros... minha dica é que evitem fazer esse tipo específico de pilotagem agressiva. Quanto à garantia, vai depender de onde o cara do ML comprou o drone, provavelmente foi no exterior e a garantia não é válida no Brasil se vc comprou fora....
2018-3-6
Use props
grmicheletti
New
Flight distance : 213340 ft
Brazil
Offline

Boa noite a todos. Não sei se existe alguma regra quanto ao desbloqueio das configurações limitadas nos drones. Mas gostaria de alterar o limite de altura e velocidade do meu Mavic, alguém sabe dizer se ainda é possível, e onde encontrar um tutorial atual. Os que encontrei no yt são de versões antigas do DJI Assistent. Outra dúvida é se a versão de firmware que detenho influirá nessas alterações. Agradeço desde já.
2018-3-7
Use props
Max Fischer
lvl.1
Brazil
Offline

Boa noite galera
Tenho um Phantom 4 pro e depois da ultima atualização ele começo a dar erro no sensor de ultra som
Qdo liga, ele faz toda verificação e da tudo ok , mas qdo levanta voo depois de uns 2 minutos ele da erro de sensor sonar e pede pra voltar pra terra imediatamente,e as luzes piscam em vermelho
Ja fiz a calibragem dos sensores no assistent 2 e ja voltei para as configurações de fabrica, mas ele continua dando o mesmo erro
Ele é novo . so fiz uns 5 voos
Alguem pode me ajudar?
2018-3-10
Use props
Marcelo_Martins
lvl.2
Flight distance : 8602 ft
Brazil
Offline

Galera que tem phantom 4 pro plus, quantos voos dura a bateria do controle?
2018-3-14
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Marcelo_Martins Posted at 2018-3-14 08:59
Galera que tem phantom 4 pro plus, quantos voos dura a bateria do controle?

Brother, vc quer dizer quantos ciclos de carga/descarga a bateria dura? Se for isso, a resposta é: depende.... de como vc conserva suas baterias, de como vc carrega e descarrega elas, de como armazena enquanto não estiver utilizando, da frequência com que vc utiliza... etc...
2018-3-14
Use props
Alissoares
lvl.1
Flight distance : 236001 ft
Brazil
Offline

Olá amigos forneiros DJI
Atualizei o link do nosso grupo de discussões:

https://chat.whatsapp.com/KgSX9ou1afmEHMr4z337uw

Temos atualmente 230 membros de toda parte do país, nosso propósito é trocar ideia, por lá a maioria "voa" conforme a legislação e não compartilhamos "gambiarras", a nossa intenção é difundir o senso de responsabilidade e segurança quando se fala de drones.
2018-3-15
Use props
Marcelo_Martins
lvl.2
Flight distance : 8602 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-3-14 17:49
Brother, vc quer dizer quantos ciclos de carga/descarga a bateria dura? Se for isso, a resposta é: depende.... de como vc conserva suas baterias, de como vc carrega e descarrega elas, de como armazena enquanto não estiver utilizando, da frequência com que vc utiliza... etc...

Perguntei de forma errada, na verdade é quantos voos da pra fazer com 1 carga do controle
2018-3-18
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Marcelo_Martins Posted at 2018-3-18 05:19
Perguntei de forma errada, na verdade é quantos voos da pra fazer com 1 carga do controle

No meu Mavic faço até 4 vôos, voando por cerca de 20 minutos cada vôo. Isso me deixa ainda com 30% de carga, que até daria para mais um vôo, mas arriscando...
2018-3-18
Use props
fansfff2c424
lvl.1
Flight distance : 20672523 ft
Brazil
Offline

fans58d28c50 Posted at 2018-1-8 10:43
Pinna
Obrigado por responder... Você conseguiu acionar a loja com menos de 7 dias após à compra certo? No meu caso, eu fiz uns 2 voos muito rápido com ele e tive que viajar, então deixei ele guardadinho em casa, em local seguro, na caixa original e tudo. Quando voltei fiz um voo, depois fiz outro e durante o último voo um motor parou de funcionar e ele caiu, fazia 12 dias que tinha pegado ele, aí o Magazine Luiza respondeu dizendo que a única alternativa que eu tinha era acionar à única autorizada da DJI que fica em Curitiba.  Essa loja de Curitiba me respondeu dizendo que por ele ter sofrido uma queda, eles não poderiam fazer nada para acionar a DJI. Deu a entender que eu fui o culpado pela queda, porém, o drone caiu porque um motor frontal parou de funcionar em voo. Enfim, não quis ficar contestando pois no próprio site na parte de garantia diz assim "Na eventualidade, pouco provável, do seu produto necessitar de assistência técnica em garantia..." já dá a entender que quase nunca eles devem recorrer a DJI, parece que querem sempre fazer o trabalho de forma particular para ganhar mais.  

Fiquei sabendo que tem como voar no pé da pista dos aeroportos pq a dji reduziu o tamanho da area restrita devoo do braisl inteiro
2018-3-21
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fansfff2c424 Posted at 2018-3-21 04:31
Fiquei sabendo que tem como voar no pé da pista dos aeroportos pq a dji reduziu o tamanho da area restrita devoo do braisl inteiro



A dji aplica as zonas de acordo com agencia local, nesse caso da foto ,  se vc atualizou teu fly safe database nos últimos 6 meses, não vai poder voar no circulo em vermelho se estiver usando GPS, agora no sport ....
2018-3-21
Use props
djiuser_ft8bBUQkl6rG
New
Flight distance : 883 ft
Brazil
Offline

Olá, Bom dia !
Tenho um Spark e estou com problema.
Da ultima vez que voei com ele a bateria estava acabando e ele estava fazendo o RTH, porém quando estava próximo do solo ele bateu em um fio e caiu.
Quando fui usa-lo de novo ele nao conectou mais nem a pau, ja resetei varias vezes mais o app não conecta.
Obs. Eu consigo conectar no wifi do drone porém no app ele não conecta.
Fica piscando amarelo intermitente nos leds traseiros, que seria perda de conexão com o controle, no entanto eu uso somente no celular pois nao tenho controle remoto.
Alguém tem alguma solução para esse problema ?
2018-3-24
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-3-21 07:38
[view_image]

A dji aplica as zonas de acordo com agencia local, nesse caso da foto ,  se vc atualizou teu fly safe database nos últimos 6 meses, não vai poder voar no circulo em vermelho se estiver usando GPS, agora no sport ....

Amigo, no Sport Mode o drone ainda voa com GPS... ou seja não vai conseguir nem ligar os motores (com  ou sem Sport Mode) se estive dentro do círculo vermelho. Existem outras maneiras de burlar isso, mas não vem ao caso falar aqui, pois acredito sem bastante válido esse recurso para evitar que pilotos desprovidos de qualquer inteligência, bom senso ou responsabilidade venham a fazer merda....
2018-3-27
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

ro_flyer Posted at 2018-3-27 05:06
Amigo, no Sport Mode o drone ainda voa com GPS... ou seja não vai conseguir nem ligar os motores (com  ou sem Sport Mode) se estive dentro do círculo vermelho. Existem outras maneiras de burlar isso, mas não vem ao caso falar aqui, pois acredito sem bastante válido esse recurso para evitar que pilotos desprovidos de qualquer inteligência, bom senso ou responsabilidade venham a fazer merda....

aquela foi uma resposta oficial,  o que vc pode fazer com seu drone usando outras apps, ou até mesmo a app official, daí é outra estoria. Falar nisso, spark , mavic e phantoms suportam SDK , dai o mundo pra que voa um drone é livre.
2018-3-27
Use props
Felipe Klug
New

Brazil
Offline

Bom dia galera, beleza?

Algum grupo de Whatsapp ativo?

Preciso de conselhos de vocês, eu gostaria de entrar ai no mundo dos drones, porem estou meio fudido de grana, não posso me desprender de muita coisa, andei olhando nos melhores custo beneficio, mas
cara.. não me animei muito (Mi Drone etc) acredito que a melhor opção seria algo da familia da DJI mesmo, eu pretendo usar mais pra tirar fotos de alguns lugares que eu for, gravar algumas coisas pro instagram e essas coisas de "moleque" mesmo.. vocês acham que o Spark seria uma opção interessante? encontrei alguns no OLX com o combo FLY MORE por uns R$ 2.300,00, o que acham?

Forte abraço a todos!
2018-3-28
Use props
Junior SBC
Second Officer
Flight distance : 476483 ft
Brazil
Offline

Esqueça, nesse valor é roubada. Vão te mostrar fotos do correio, dentro dele, do pacote, do recibo, enfim, tudo falso. Você vai se animar, fazer transferência mas nunca vai ver o Mavic. Essa quadrilha há tempos está agindo na OLX.
2018-3-28
Use props
Junior SBC
Second Officer
Flight distance : 476483 ft
Brazil
Offline

Desculpe, vi o anúncio do Mavic a 2300. Quanto ao Spark, é bom para começar, nesse valor está bom o preço, mas se pesquisar melhor, consegue um novo por 2500 ou 2600 .
2018-3-28
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Junior SBC Posted at 2018-3-28 17:48
Desculpe, vi o anúncio do Mavic a 2300. Quanto ao Spark, é bom para começar, nesse valor está bom o preço, mas se pesquisar melhor, consegue um novo por 2500 ou 2600 .

Concordo, pede pro cara se pode retirar pessoalmente, que ou ele vai parar de responder ou vai dar alguma desculpa....
2018-3-29
Use props
djiuser_niR4T3HjK3zh
New
Brazil
Offline

Boa noite, tenho um DJI spark, meu controle remoto com o cabo otg ele estando conectado ao celular o mesmo fica conectando e desconectando no androide do celular continuamente , sendo que tem vez que ele conectar no apk DJI e fica normal. o spark esta na versão 4.1.15 Favor ajuda
2018-4-8
Use props
djiuser_niR4T3HjK3zh
New
Brazil
Offline

Boa noite, tenho um DJI spark, meu controle remoto com o cabo otg ele estando conectado ao celular o mesmo fica conectando e desconectando no androide do celular continuamente , tem vez que ele conectar no apk DJI e fica normal. o spark esta na versão 4.1.15 Favor ajuda
2018-4-8
Use props
fans6389753f
New
Offline

pessoal, tenho uma duvida. Vendi meu drone spark para um amigo. tenho que fazer algum procedimento na DJI para ele poder ativar no app dele? pois pelo que vi, esta registrado em meu nome no site da ji. como eu faço para poder excluir?
2018-4-9
Use props
Blade Flight
New

Brazil
Offline

Boa noite, tenho um Phantom 3 ADV, meu controle quando está carregando acende apenas a terceira luz. Achei um vídeo no YouTube de cara trocando um componente na placa principal do controle, alguem sabe quais são os componentes que ele troca? Obrigado
2018-4-17
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans6389753f Posted at 2018-4-9 18:00
pessoal, tenho uma duvida. Vendi meu drone spark para um amigo. tenho que fazer algum procedimento na DJI para ele poder ativar no app dele? pois pelo que vi, esta registrado em meu nome no site da ji. como eu faço para poder excluir?

Não há necessidade de fazer nada. É só ele baixar o app, criar uma conta DJI no nome dele, conectar o drone e ser feliz. :-)
2018-4-18
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Blade Flight Posted at 2018-4-17 17:44
Boa noite, tenho um Phantom 3 ADV, meu controle quando está carregando acende apenas a terceira luz. Achei um vídeo no YouTube de cara trocando um componente na placa principal do controle, alguem sabe quais são os componentes que ele troca? Obrigado

Não seria a bateria do controle?
2018-4-18
Use props
Wesley Mcallister
lvl.1
Brazil
Offline

Possuo um Phantom 4 pro obsidian... vamos interagir! hahahahah
2018-4-18
Use props
Wesley Mcallister
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-1-20 16:39
Olá, como vc já sabe não existe nada consistente, mas os problemas que você poderá enfrentar são com relação à ANATEL (agência de telecomunicações) não com a ANAC. Existiria alguma restrição com relação à frequência utilizada pelos radiotransmissores dos multirrotores com a telefonia e outros. Para evitar isso seria exigida uma homologação junto à ANATEL como é feito por exemplo com celulares etc. Existe algum material sobre o complicado processo para homologar o drone no Google.
No entanto já trouxe um Phantom dos Estados Unidos e fiz apenas a delcaração junto à Receita Federal, pagando os impostos de importção que excederam minha cota.
Como residente de outro país não sei se será exigido o pagamento de tais impostos, mas é bom se informar junto à Receita Federal para não ser pega desprevinida.

Li que todos os Mavic pro e Phantom a partir das versões advanced, já estão vindo com selo da Anatel, mas vale lembrar que , você precisa ter nota fiscal, registro de piloto na Anac e ter autorização para decolar emitida pelo Decea, se tiver tudo isso, tá tranquilo.
2018-4-18
Use props
Wesley Mcallister
lvl.1
Brazil
Offline

rodrigo linkweb Posted at 2017-3-10 03:36
Cadê o pessoal com o Phantom 4 Pro Plus???

olha nós aqui! hehehehe
2018-4-18
Use props
Blade Flight
New

Brazil
Offline

Pior que não
2018-4-18
Use props
fansc325585f
New

Offline

Data error no ACC0 e ACC1. Não consigo calibrar o IMU por isso é o botão START fica inativo.
Screenshot_20180418-174410.png
Screenshot_20180418-162516.png
2018-4-21
Use props
AdrianoMota
lvl.1
Flight distance : 12241 ft
Brazil
Offline

Como faço para baixar o app DJI 4 GO no emu note para fazer a sincronização com o meu MAVIC
?
2018-4-23
Use props
fansc4440970
New

Brazil
Offline

Olá,
O app da DJI não lê o QR Code do meu spark.
Será que há outro método para liberação da aeronave?
O Qr code que veio com o spark lê naturalmente nos outro app que tenho para leitura de Qr, porém no da dji não.
Já desistalei e instalei pensando que poderia ser problema na instalação, mas não resolveu.
Isso está me chateando, pois não consigo usar o spark sem essa liberação.
2018-4-25
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fans6389753f Posted at 2018-4-9 18:00
pessoal, tenho uma duvida. Vendi meu drone spark para um amigo. tenho que fazer algum procedimento na DJI para ele poder ativar no app dele? pois pelo que vi, esta registrado em meu nome no site da ji. como eu faço para poder excluir?

não precisa. Suas informações de primeiro usuário vão permanecer na DJI. O novo usuário terá que abrir uma nova conta pra poder usar o drone.
2018-5-2
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

fansc4440970 Posted at 2018-4-25 16:09
Olá,
O app da DJI não lê o QR Code do meu spark.
Será que há outro método para liberação da aeronave?

ja conseguiu resolver o problema?
2018-5-2
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules