Galera do BRASIL!!!
197762 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

AdrianoMota Posted at 2018-4-23 06:27
Como faço para baixar o app DJI 4 GO no emu note para fazer a sincronização com o meu MAVIC
?

a app nao ta disponivel na play store?

https://www3.djicdn.com/assets/i ... 2c8.png?from=cdnMap
2018-5-2
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Tem alguém ai com um Inspire 2  ou Matrice 600?
2018-5-3
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

2018-5-6
Use props
JoãoCouto
lvl.1
Brazil
Offline

Boa noite, tenho um Phanton 4 Advance
o gimbal nao responde aos meus comandos
e fica travando, fazendo uns movimentos repetitivos, sem qualquer comando
alguem sabe o que pode ser?
2018-5-8
Use props
Claudio Schwab
New

Brazil
Offline

JoãoCouto Posted at 2018-5-8 13:19
Boa noite, tenho um Phanton 4 Advance
o gimbal nao responde aos meus comandos
e fica travando, fazendo uns movimentos repetitivos, sem qualquer comando

Opa! Boa noite!

Seu gimbal pode estar descalibrado. Já tentou algo pra resolver isso?
2018-5-8
Use props
Claudio Schwab
New

Brazil
Offline

Salve, galera. Chegando na área hoje, pedindo licença, e já mandando um SALVE pra todos!

Estou indo pra Europa em setembro, com escala no Marrocos, onde fico por 3 dias. Estou preocupado primeiro com a questão de o Marrocos não permitir importação de drone; segundo, com a quantidade de baterias que levo comigo, que fazem parte do meu equipamento de filmagem (drone, câmeras, monitor e luz led). Alguém já entrou no Marrocos com drone? E qual a melhor maneira de levar baterias em voos internacionais? Minha ideia, por enquanto, é levar as baterias descarregadas (mas são muitas), e as câmeras e o drone na bagagem de mão. Por favor, ficarei muito grato se pudessem compartilhar experiências sobre isso com todos aqui.

Obrigado desde já!
2018-5-8
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Claudio Schwab Posted at 2018-5-8 17:37
Salve, galera. Chegando na área hoje, pedindo licença, e já mandando um SALVE pra todos!

Estou indo pra Europa em setembro, com escala no Marrocos, onde fico por 3 dias. Estou preocupado primeiro com a questão de o Marrocos não permitir importação de drone; segundo, com a quantidade de baterias que levo comigo, que fazem parte do meu equipamento de filmagem (drone, câmeras, monitor e luz led). Alguém já entrou no Marrocos com drone? E qual a melhor maneira de levar baterias em voos internacionais? Minha ideia, por enquanto, é levar as baterias descarregadas (mas são muitas), e as câmeras e o drone na bagagem de mão. Por favor, ficarei muito grato se pudessem compartilhar experiências sobre isso com todos aqui.

Hey Claudio, já fiz algumas viagens internacionais com meu Mavic (e suas baterias) sem qualquer problema ou questionamento ao levá-los na bagagem de mão.  Sei que tem algumas companhias que tem algumas frescuras e por isso mesmo em nenhum momento perguntei se era ou não permitido.

Quanto à questão alfandegaria no Marrocos não tenho como lhe informar, talvez tente na área internacional do fórum ou diretamente com as instituições daquele país para não ter surpresas...
2018-5-8
Use props
JoãoCouto
lvl.1
Brazil
Offline

Claudio Schwab Posted at 2018-5-8 14:47
Opa! Boa noite!

Seu gimbal pode estar descalibrado. Já tentou algo pra resolver isso?

Ja tentei todas as calibrações via APP Dji4 e nada resolve, segundo o APP o gimbal esta OK, mas ele nao responde meus comandos
2018-5-9
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_1XfpXo8edjFV Posted at 2018-5-10 16:22
Boa noite pessoal. Consogo utilizar o Dji go e Dji go4 no mesmo celular?

consegue sem problemas
2018-5-10
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_1XfpXo8edjFV Posted at 2018-5-11 18:55
Tenho dois drones um phantom 4pro e um phantom 3pro consigo utilizar os dois aplicativos da dji go e dji go4 no mesmo celular?

sim, sem problemas
2018-5-13
Use props
Ataides
New

Brazil
Offline

Pessoal bom dia,

Alguém já utilizou o parque do Cemucam em Cotia para fazer algum voo ?

O parque é muito antigo e grande e me recordo que existia até pista para aeromodelos, mas a muitos anos não passo por lá.

Alguém conhece, sabe se é permitido ou já fez voos por lá ? seguro isso também é uma a questão a ser considerada.

Abraço a a todos.
2018-5-18
Use props
fans1b731672
New

Brazil
Offline

fans06257e97 Posted at 2017-2-23 13:14
Alguém aí tendo problemas com perda de sintal GPS do Phantom 4 Pro? Ou ainda, mensagem de "forte interferencia eletromagnética" aparecendo o tempo todo, independente do lugar de onde se esteja decolando?

Baixe o app Magnetology. Se o KP estiver acima de 3 nao coloque seu drone no alto.
Esse app mostra o nivel de ondas eletromagneticas que pode ocorrer interferencia com seu drone e dar ruim...
2018-5-21
Use props
king king
New

Brazil
Offline

BOM dia gente, meu spark houve uma redução de velocidade no modo Sport. Antes atingia 50km/h e agora atinge 22 km/h no máximo. Alguém já teve esse problema e saiba como solucionar?
2018-5-24
Use props
Adolfo Minervino
New

Brazil
Offline

Boa tarde pessoal, gostaria muito de uma ajuda de algum de vcs.
Comprei um Phanton 4 Advanced para realizar filmagens de empreendimentos imobiliários. Fiz o curso de todas as funções e tal, porem realizei um voo ontem e fui editar o vídeo no meu Note. Só que o vídeo ficou todo tremido e com uma péssima qualidade, mesmo filmando em 4k 24fps. Vocês já viram algo parecido. Por favor me deem uma luz, estou desesperado. Investi tudo que tinha nesse material.
Segue foto Anexo.
2018-5-24
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Adolfo Minervino Posted at 2018-5-24 10:53
Boa tarde pessoal, gostaria muito de uma ajuda de algum de vcs.
Comprei um Phanton 4 Advanced para realizar filmagens de empreendimentos imobiliários. Fiz o curso de todas as funções e tal, porem realizei um voo ontem e fui editar o vídeo no meu Note. Só que o vídeo ficou todo tremido e com uma péssima qualidade, mesmo filmando em 4k 24fps. Vocês já viram algo parecido. Por favor me deem uma luz, estou desesperado. Investi tudo que tinha nesse material.
Segue foto Anexo.[view_image]

acontece o mesmo qdo vc visualisa o video no computador? Sao todos os videos?
2018-5-30
Use props
Clmarinho
lvl.1
Brazil
Offline

Fala Pessoal boa noite.

Estou tendo problema com meu mavic pro. Já calibrei bússola e o IMU, mas qdo coloco pra frente ele não vai reto, ele desvia pra direita.

Alguém teria uma situação parecida pra dar uma luz pra esse problema?

Obg. abç.
2018-5-31
Use props
fans588083ab
New

Brazil
Offline

Boa noite. Tenho um Mavic, e o mesmo parou de transmitir imagens para o celular. Já fiz todos os testes possíveis e inclusive testei com outro controle  funcionou. Então descobrir é o controle , com problema de software.  Alguém sabe o que devo fazer?
2018-6-1
Use props
djiuser_RhYPTaw4pcTR
New

Offline

João Couto,bom dia estou tendo o mesmo problema com meu Mavic pro, pesquisei muito na Net e infelizmente muitos problemas parecidos, no meu caso creio que Deus da última atualização, ao ligar o Mavic o final realiza movimentos bruscos e não estabiliza ficando travado, penso em fazer a troca do cabo flat, se alguém mais tiver o mesmo problema, podíamos trocar algumas ideias.
2018-6-3
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Boa noite pessoal.

Sou novo no mundo dos drones. Acabei de comprar um Spark para Self e gostaria de saber se mesmo comprando numa loja no Brasil (Magazine Luiz, Kalunga, FastShop, etc...) se faz necessário homologar na Anatel ou se preciso apenas registrar na ANAC e no DCEA.

Obrigado a todos,
Zed_Br
2018-6-4
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-4 15:31
Boa noite pessoal.

Sou novo no mundo dos drones. Acabei de comprar um Spark para Self e gostaria de saber se mesmo comprando numa loja no Brasil (Magazine Luiz, Kalunga, FastShop, etc...) se faz necessário homologar na Anatel ou se preciso apenas registrar na ANAC e no DCEA.

Pessoal, recebi meu Spark hoje e vi que já vem o logo da Anatel tanto no drone quanto no controle. Neste caso acho que não é necessário nenhum registro no site da Anatel, certo?
Somente na ANAC e no DCEA. É isso mesmo? Alguém pode confirmar por favor?

Obrigado.
2018-6-5
Use props
pmscosta1965
lvl.1
Brazil
Offline

Olá pessoal! Essa semana comprei um Phantom 4 pro, mas sem a tela no contre, e gostaria de saber se dá pra um usar um Tablet Samsung A T280, ou preciso comprar um Ipad 4 mini? Tenho um Galaxy S7, mas não gostaria de usar o celular como opção. Obrigado!
2018-6-5
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

pmscosta1965 Posted at 2018-6-5 19:32
Olá pessoal! Essa semana comprei um Phantom 4 pro, mas sem a tela no contre, e gostaria de saber se dá pra um usar um Tablet Samsung A T280, ou preciso comprar um Ipad 4 mini? Tenho um Galaxy S7, mas não gostaria de usar o celular como opção. Obrigado!

Da uma olhada nesse tópico:
https://forum.dji.com/thread-140426-1-1.html
2018-6-6
Use props
pmscosta1965
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-6-6 01:01
Da uma olhada nesse tópico:
https://forum.dji.com/thread-140426-1-1.html

Valeu! Dei uma olhada na lista de aparelhos, mas não aparece o Galaxy Tab A T280, no entanto ele vem com o Android 5.1 que é superior às versões que aparecem na lista e é mais leve do que o Ipad 4 mini, além de custar 1/3 do valor, o que é interessante pra mim no momento. Mas continuo na dúvida rsrsrs.
2018-6-6
Use props
pmscosta1965
lvl.1
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-5 16:34
Pessoal, recebi meu Spark hoje e vi que já vem o logo da Anatel tanto no drone quanto no controle. Neste caso acho que não é necessário nenhum registro no site da Anatel, certo?
Somente na ANAC e no DCEA. É isso mesmo? Alguém pode confirmar por favor?

Boa tarde, é isso mesmo, só ANAC e DCEA. Acho que precisa do seguro obrigatório RETA, mas não tenho certeza.

2018-6-6
Use props
pmscosta1965
lvl.1
Brazil
Offline

Pessoal! Mais uma dúvida, dessa vez com relação ao aplicativo DJI go 4. Tenho que criar uma conta própria ou o login e a senha são os mesmo que uso quando acesso assistente DJI no computador?
2018-6-6
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

pmscosta1965 Posted at 2018-6-6 11:15
Pessoal! Mais uma dúvida, dessa vez com relação ao aplicativo DJI go 4. Tenho que criar uma conta própria ou o login e a senha são os mesmo que uso quando acesso assistente DJI no computador?

De preferência sim....mas não obrigatório... e se vc usar o mesmo e-mail pra fazer o login no app e aqui no fórum será mostrado seus drones e distância que vc voou junto ao seu avatar no fórum.
2018-6-7
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

pmscosta1965 Posted at 2018-6-6 11:00
Valeu! Dei uma olhada na lista de aparelhos, mas não aparece o Galaxy Tab A T280, no entanto ele vem com o Android 5.1 que é superior às versões que aparecem na lista e é mais leve do que o Ipad 4 mini, além de custar 1/3 do valor, o que é interessante pra mim no momento. Mas continuo na dúvida rsrsrs.

O lance é que existe uma quantidade enorme de dispositivos e lançamentos o que torna a missão de manter essa lista atualizada bem complicada. A dica é instalar o app, conectar ao drone, fazer uns vôos no simulador, mexer nos ajustes só para aí fazer uns vôos de teste. No vôo de teste mantenha o drone no campo visual, em local aberto sem obstáculos ou água... Se o app não der crash, travar ou desconectar do drone, aí fica tranquilo.
Abraços
2018-6-7
Use props
Neno Gomes
lvl.1
Flight distance : 14944 ft
Brazil
Offline

Boa noite!...
Comprei meu Mavik Pro nos EUA recentemente e notei que o controle parou de carregar o Iphone quando conectado apos uma atualização de Firmware que o DJI GO 4 mandou fazer.
Achei que poderia ser algum problema no cabo de conexão, voltei até a Best Buy onde comprei 22 dias depois e mostrei o tal "defeito" a eles.
Por fim, eles trocaram o Drone, me deram outro novinho.
Cheguei em casa e fui testar, aconteceu a mesma coisa.
Assim que "espeta" o celular ele começa a carregar e para imediatamente, em menos de 2 segundos.
Alguém está passando ou passou pelo mesmo problema?
2018-6-10
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

pmscosta1965 Posted at 2018-6-6 11:10
Boa tarde, é isso mesmo, só ANAC e DCEA. Acho que precisa do seguro obrigatório RETA, mas não tenho certeza.

Obrigado omscosta1965.

É tanta coisa que as vezes fica até difícil de acompanhar tudo que é preciso. Nunca tinha ouvido falar desse seguro. Vou verificar.

Abraços.
2018-6-11
Use props
ALVSL-SPARK
lvl.1
Flight distance : 87949 ft
Brazil
Offline

Galera, preciso de uma ajuda! Tenho um Spark e ontem durante um voo indoor, o video da câmera morreu, o que resultou nunca colisão com um muro... Fato curioso é que o sensor frontal era para ter desacelerado o drone para evitar a colisão, mas não... para a minha sorte, os danos foram minimos na estrutura, apenas pequenos arranhões, nada quebrado. Porém, o video da camera não voltou, e outros erros começaram a aparecer na tela do DJi Go 4. Resultado, vou mandar para uma autorizada em São Paulo para manutenção. Alguém ai sabe dizer se a coisa é séria?

  
2018-6-14
Use props
LimallinYt
New

Offline

Boa tarde, comprei um Dji Tello ontem na autorizada da Dji e hoje ao usar o meu ''brinquedo'' novo fui tirar fotos com ele e quando fui ver na galeria do celular, as fotos estao cinza, o video que fiz esta ok , mas todas as fotos estão cinza, gostaria de saber como posso resolver isso ?

uso ele conectado a um S9 plus

Desde ja, Obrigado.
2018-6-14
Use props
Adolfo Minervino
New

Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-5-30 01:29
acontece o mesmo qdo vc visualisa o video no computador? Sao todos os videos?

Olá Jones, cara acontece em todos os videos, até quando coloco para filmar em 1080x1920
2018-6-15
Use props
Adolfo Minervino
New

Brazil
Offline

Alguem online pra me ajudar por favor
2018-6-15
Use props
P4GALO
lvl.1
Flight distance : 51860 ft
Offline

Boa tarde pessoal! Não sei se já existe, um posto relacionado a problemas no compass do P4PRO, mas vou perguntar aos amigos aqui, devido ao meu desespero. Comprei um P4P e quando chegou via mercado livre, fiz a ativação/atualização tudo certinho. no entanto não conseguia calibrar o compassa de forma nenhuma. Sendo, assim solicitei ao vendedor a troca do aparelho, que foi feita por um nov, que esta apresentando o mesmo problema. A princípio, pensei ser defeito de fábrica no primeiro, mas com o segundo seria muita falta de sorte. Já tentei desmagnetizar o compass porém sem sucesso e ele fica aindo voltando, solicitando a calibração. Apesar disso, ele reconheçe todos os satelites e aparece em verde ready to go GPS. Já fui a diversos lugares tentando calibrar, porém não dá calibração. Alguém aqui já passou por isso ou sabe como resolver? Já estou prestes a desistir do equipamento e pedir minha grana de volta...

Desde já agradeço pelo apoio.
2018-6-16
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-11 04:32
Obrigado omscosta1965.

É tanta coisa que as vezes fica até difícil de acompanhar tudo que é preciso. Nunca tinha ouvido falar desse seguro. Vou verificar.

Pesquisando a documentação da ANAC e DECEA, confirmei que o seguro RETA só é necessário para voos NÃO RECREATIVOS. Como sou iniciante, fiz meu cadastro para esse uso por enquanto.
2018-6-16
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

ALVSL-SPARK Posted at 2018-6-14 11:33
Galera, preciso de uma ajuda! Tenho um Spark e ontem durante um voo indoor, o video da câmera morreu, o que resultou nunca colisão com um muro... Fato curioso é que o sensor frontal era para ter desacelerado o drone para evitar a colisão, mas não... para a minha sorte, os danos foram minimos na estrutura, apenas pequenos arranhões, nada quebrado. Porém, o video da camera não voltou, e outros erros começaram a aparecer na tela do DJi Go 4. Resultado, vou mandar para uma autorizada em São Paulo para manutenção. Alguém ai sabe dizer se a coisa é séria?

[view_image]

ALVSL-SPARK,

Eu sou iniciante e hoje fui pegar mais prática com meu Spark (também indor) e aconteceu algo parecido comigo. O video ficava com muito lag (cortando) e muito delay (atraso na imagem) além de não ativar o modo filmagem todas as vezes... ficava no modo foto e quando tentava mudar para filmar, não ia.... Felizmente quando se aproximou de uma parede eu consegui controlar pelo controle  e evitei a colisão.
Reparei que meu celular fez atualização do GO 4 há 2 dias atrás... não sei se é algum BUG dessa nova versão.

Nos fale se a autorizada der alguma pista se é um BUG do GO4.
2018-6-16
Use props
fans588083ab
New

Brazil
Offline

Tenho um Mavic, e a imagem da câmera, não aparece mais no celular. Já testei cabo e com outro celular e não funcionou. Peguei o controle de um amigo e funcionou na hra. Alguém sabe um autorizado que conserta isso?
2018-6-19
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Adolfo Minervino Posted at 2018-6-15 11:10
Olá Jones, cara acontece em todos os videos, até quando coloco para filmar em 1080x1920

cara,

tenta subir um exemplo de um video diretamente do cartão para o dropbox ou wetransfer e manda o link aqui.

Pode ser que a camera esteja com problemas.  A garantia do teu drone é de onde? Brasil, USa ou Europa?
2018-6-20
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Pessoal,

Fiz alguns vídeos com meu Spark e reparei que quando faço a rotação, o gimble está estabilizando bem a imagem, porém é possível notar a mudança de quadro do vídeo (nada muito grotesco, mas me incomoda por ser perceptível). Piora quando eu faço uma rotação mais rápida. Isso é normal no Spark? Alguém já teve esse sintoma e conseguiu resolver? É possível que seja meu cartão de memória? Eu estou utilizando um SanDisk Ultra 64 GB Micro SDXC I Classe 10.

Agradeço se alguém tiver alguma ideia.

Obrigado.
2018-6-23
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-23 13:16
Pessoal,

Fiz alguns vídeos com meu Spark e reparei que quando faço a rotação, o gimble está estabilizando bem a imagem, porém é possível notar a mudança de quadro do vídeo (nada muito grotesco, mas me incomoda por ser perceptível). Piora quando eu faço uma rotação mais rápida. Isso é normal no Spark? Alguém já teve esse sintoma e conseguiu resolver? É possível que seja meu cartão de memória? Eu estou utilizando um SanDisk Ultra 64 GB Micro SDXC I Classe 10.

Pode explicar melhor essa "mudança de quadro do vídeo"? Lembrando que a câmera do Spark não é estabilizada nos 3 eixos pelo gimbal... portanto é normal ter alguns problemas dependendo do modo q vc pilotar ou condições...
2018-6-23
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules