Galera do BRASIL!!!
197445 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-6-23 13:49
Pode explicar melhor essa "mudança de quadro do vídeo"? Lembrando que a câmera do Spark não é estabilizada nos 3 eixos pelo gimbal... portanto é normal ter alguns problemas dependendo do modo q vc pilotar ou condições...

O ro_flyer,

Quando rotaciono, no video gravado fica dando pra reparar os frames na imagem. Como disse, nada muito grotesco, mas é perceptível.
2018-6-23
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-23 14:48
O ro_flyer,

Quando rotaciono, no video gravado fica dando pra reparar os frames na imagem. Como disse, nada muito grotesco, mas é perceptível.

Acredito que seja limitação da estabilização do Spark que não é nos 3 eixos...
2018-6-23
Use props
Spark Mofreire
lvl.1
Flight distance : 8586 ft
Offline

ro_flyer Posted at 2018-6-23 17:06
Acredito que seja limitação da estabilização do Spark que não é nos 3 eixos...

Também tenho o Spark, você tem que fazer a rotação muito devagar porque ele não tem estabilização nesse eixo.
2018-6-24
Use props
Spark Mofreire
lvl.1
Flight distance : 8586 ft
Offline

Zed_Br Posted at 2018-6-16 18:14
ALVSL-SPARK,

Eu sou iniciante e hoje fui pegar mais prática com meu Spark (também indor) e aconteceu algo parecido comigo. O video ficava com muito lag (cortando) e muito delay (atraso na imagem) além de não ativar o modo filmagem todas as vezes... ficava no modo foto e quando tentava mudar para filmar, não ia.... Felizmente quando se aproximou de uma parede eu consegui controlar pelo controle  e evitei a colisão.

No fórum em inglês falaram que a última versão está com alguns bugs na parte de transmissão de vídeo, sugestão para quem tem Android é usar a .14
2018-6-24
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-6-23 17:06
Acredito que seja limitação da estabilização do Spark que não é nos 3 eixos...

Fiz alguns testes hoje em iluminação de LED (numa quadra) e a gravação ficou ok com alguns ajustes nas configurações da câmera.

Obrigado.
2018-6-24
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Spark Mofreire Posted at 2018-6-24 14:33
No fórum em inglês falaram que a última versão está com alguns bugs na parte de transmissão de vídeo, sugestão para quem tem Android é usar a .14

No meu caso eu uso iOS e nesses últimos dias recebi algumas mensagens de sinal fraco e interferência. A mensagem sugeria para eu desativar o Bluetooth e foi o que fiz no meu celular. Aí a imagem ficou mais estável.

Abraço.
2018-6-24
Use props
japyassu
lvl.1
Brazil
Offline

https://youtu.be/X5TI0LAXsec
2018-6-25
Use props
MARCELLO PIRES
lvl.1
Brazil
Offline

Olá, acabei de comprar um MAVIC PRO e gostaria de saber se posso usar IPAD no controle remoto, pois vi alguns videos mas não vi o conector para IPAD. Obrigado pela ajuda!
2018-6-25
Use props
Spark Mofreire
lvl.1
Flight distance : 8586 ft
Offline

Alguém já ligou o controle no Galaxy S7 com cabo OTG? No meu tá dando "dispositivo de alta potência conectado" e ñ conecta.
2018-6-25
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Spark Mofreire Posted at 2018-6-25 16:47
Alguém já ligou o controle no Galaxy S7 com cabo OTG? No meu tá dando "dispositivo de alta potência conectado" e ñ conecta.

eu uso meu Galaxy  S7 com OTG no Spark sem problemas.  Qdo vc conecta , como é que aparece na conexao, veja as fotos e compare.
2018-6-26
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

MARCELLO PIRES Posted at 2018-6-25 11:14
Olá, acabei de comprar um MAVIC PRO e gostaria de saber se posso usar IPAD no controle remoto, pois vi alguns videos mas não vi o conector para IPAD. Obrigado pela ajuda!

qual ipad? Versão do IOS?
2018-6-26
Use props
MARCELLO PIRES
lvl.1
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-6-26 01:54
qual ipad? Versão do IOS?

IPAD 2 32 GB IOS 8.0
2018-6-26
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline


iOS Version v4.2.12.
Requires iOS 9.0 or later. Compatible with iPhone 5s, iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPad Air, iPad Air Wi-Fi + Cellular, iPad Air 2, iPad Air 2 Wi-Fi + Cellular, iPad mini 4 and iPad mini 4 Wi-Fi + Cellular. This app is optimized for iPhone 8, iPhone 8 Plus.

não é compatível

Acho que vc nem vai ter a opção de baixar a DJI GO 4 nele.
2018-6-26
Use props
valter_ribeiro
New
Brazil
Offline

Eu tenho um IPAD 4, também não é compatível com o DJI GO 4, estou utilizando o app Litchi. Com este está funcionando normalmente.
Valter Ribeiro
www.godrones.com.br
2018-6-28
Use props
fanse86b82ea
lvl.2
Flight distance : 1793609 ft
Brazil
Offline

Tiago Sifuentes Posted at 2018-2-6 00:40
Gente. Estava voando no WiFi a 20 metros de altura e 30 metros de distância e o drone perdeu o sinal wifi. O mesmo não acionou o rth! Simplesmente desceu  e ficou voando baixo em.cima de um telhado. Tive que ir atrás do mesmo para reconectar o wifi. Não entendi essa? O que aconteceu?

Oi Tiago, vc estava voando perto de sua casa ou de algum lugar onde o seu celular conecta com alguma rede conhecida? Já vi casos em que o telefone derruba a conexão com o controle pra conectar-se numa rede conhecida. Abraço.
2018-6-30
Use props
Edespro
lvl.1
Brazil
Offline

Boa tarde galera, gostaria de uma ajuda. Possuo um Mavic Air e fazendo um voo esse fim de semana o drone entrou em modo de pouca bateria e tentou retornar ao ponto de partida, ao fazer isso ele bateu e caiu antes que eu pudesse cancelar o comando. Com isso o trem de pouso dianteiro esquerdo quebrou e não consigo mais abrir e fechar-lo, ficando pendurado. Gostaria de saber se alguém recomenda alguma autorizada, alguma loja para reposição/conserto ou até se é possível consertar eu mesmo. Agradeço desde já.
2018-7-9
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Edespro Posted at 2018-7-9 12:11
Boa tarde galera, gostaria de uma ajuda. Possuo um Mavic Air e fazendo um voo esse fim de semana o drone entrou em modo de pouca bateria e tentou retornar ao ponto de partida, ao fazer isso ele bateu e caiu antes que eu pudesse cancelar o comando. Com isso o trem de pouso dianteiro esquerdo quebrou e não consigo mais abrir e fechar-lo, ficando pendurado. Gostaria de saber se alguém recomenda alguma autorizada, alguma loja para reposição/conserto ou até se é possível consertar eu mesmo. Agradeço desde já.

Edespro,

Procure no site de suporte da DJI as autorizadas no Brasil. Existem algumas no Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e acho que em outras cidades.
Eu nunca usei os serviços de nenhuma autorizada, mas quando decidi comprar meu DJI eu procurei saber antes de comprar.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.
2018-7-9
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Pessoal,

Qual o aplicativo de edição de vídeo vocês recomendam para MAC (nada profissional. Somente para eu inserir músicas de fundo)?
Eu estava usando o iMovie, mas reparei que ele perde um pouco da qualidade.

Obrigado.
2018-7-9
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-9 16:20
Pessoal,

Qual o aplicativo de edição de vídeo vocês recomendam para MAC (nada profissional. Somente para eu inserir músicas de fundo)?

Uso o Final Cut Pro X. Não é normal o iMovie perder a qualidade... talvez vc esteja fazendo algo na hora de exportar o filme editado, escolhendo algum codec, formato ou resolução errados...
2018-7-9
Use props
Edespro
lvl.1
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-9 16:17
Edespro,

Procure no site de suporte da DJI as autorizadas no Brasil. Existem algumas no Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e acho que em outras cidades.

Zed_Br,

Obrigado pela dica mas fui procurar no site e não há registro de autorizadas para reparo no Brasil :/ . Sabe de alguma que não esteja constando no site?
2018-7-10
Use props
Fabricio JBG
lvl.1

Brazil
Offline

Queda de Phantom4Advance.
Na data de  10/07/18 em Porto Alegre, estava operando o Drone, sendo que após 2 min de voo, os motores pararam, sem nenhum aviso prévio.
Bateria original com 98% de carga.
Nenhum comando cruzado foi efetuado.
Todos os cheques pré-voo foram executados e nenhuma anormalidade informada.
Simplesmente houve a parada total dos 4 motores, causando a queda livre do Drone.
Compartilho para conhecimento e atenção de todos.
2018-7-11
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Edespro Posted at 2018-7-10 11:03
Zed_Br,

Obrigado pela dica mas fui procurar no site e não há registro de autorizadas para reparo no Brasil :/ . [view_image]Sabe de alguma que não esteja constando no site?

Não selecione o produto. Por produto não tem nenhum na lista. Não sei se é um erro de registros no site da DJI, mas se selecionar somente South America -> Brazil, verá no mapa algumas assistências (veja exemplo em anexo).

Espero que ajude.

Abraços.
2018-7-14
Use props
Edespro
lvl.1
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-14 08:52
Não selecione o produto. Por produto não tem nenhum na lista. Não sei se é um erro de registros no site da DJI, mas se selecionar somente South America -> Brazil, verá no mapa algumas assistências (veja exemplo em anexo).
[view_image]
Espero que ajude.

Ah tá ótimo, muitíssimo obrigado amigo.
2018-7-16
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Videozinho da Chapada dos Veadeiros:
2018-7-16
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Fabricio JBG Posted at 2018-7-11 12:49
Queda de Phantom4Advance.
Na data de  10/07/18 em Porto Alegre, estava operando o Drone, sendo que após 2 min de voo, os motores pararam, sem nenhum aviso prévio.
Bateria original com 98% de carga.

ja mandou  mandou analisar os flight logs?
2018-7-17
Use props
Fabricio JBG
lvl.1

Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-7-17 21:53
ja mandou  mandou analisar os flight logs?

Positivo, tudo analisado e nenhuma informação encontrada que pudesse indicar os motivos da parada dos motores em voo.
2018-7-20
Use props
pmscosta1965
lvl.1
Offline

Boa tarde! Alguém usa cartões micro SD Samsung no Phantom 4 pro? Comprei um recentemente, mas estou tendo dificuldade na hora de retirar o cartão do drone, quando eu faço aquela pressão para liberar o cartão ele acaba ficando preso e só consigo tirar com o auxílio de algum objeto.
2018-7-20
Use props
AndreyOliveira
lvl.1
Brazil
Offline

Edu_Nakiri Posted at 2017-7-18 05:10
Falae pessoal, beleza ?

Sou novato no mundo de drones e o primeiro que eu comprei foi o Mavic Pro. Logo que chegou em casa, ele reclamou que precisava calibrar a bussola. Tentei, mas não consegui. Achei que fosse porque estava no meio da cidade. Como estava indo viajar para a casa da minha mãe que mora num sítio, não me preocupei.

Boa noite Edu_Nakiri.
Aconteceu a mesma coisa com o meu, ai ele dizia que tinha interferência magnética, ai tirei o meu relógio, na hora estava usando um xiaomi mi band, quando tirei ele, o drone conseguiu calibrar normalmente.
2018-7-21
Use props
AndreyOliveira
lvl.1
Brazil
Offline

Alissoares Posted at 2017-3-18 15:14
DJI MAVIC - GRUPO DO WHATSAPP
E ai pessoal!
Criei um grupo para usuários do DJI Mavic

Amigo esse grupo esta ativo? gostaria de interagir com a galera de lá.
2018-7-21
Use props
AndreyOliveira
lvl.1
Brazil
Offline

Boa noite amigo, comprei um Mavic Pro Flu more Combo, o meu chegou hoje, hehehehe

Efetuei todas as configurações e atualizações necessárias, ainda não voei com a maquina, somente no simulador da Dji.

Mais estou com um problema e gostaria de ajuda, percebi que meu smartphone Oneplus 5, esta drenando a energia do controle, tanto que quando eu estava no meio da simulação, o controle começou a apitar e pedir carga, já estava com menos de 15% de bateria, sendo que carreguei ele a 100%.

Fiquei meio confuso, pois meu celular também estava com carga em 100%.

Percebi que o controle do Mavic Pro carrega o celular, queria saber se tem alguma maneira de desabilitar isso, ou se tem algum cabo especial que evita esse carregamento, pois se for assim, creio que não vou conseguir utilizar mais de uma bateria no mavic antes sem que o controle descarregue totalmente.

Testei também o meu zenfone3 zoom, e aconteu a mesma coisa, só que um pouco mais lento.

Fico me perguntando, se isso for assim, não acredito que a bateria do controle vá durar muito, pois a mesma serve como power bank para o celular.

E sinceramente, achei essa função desnecessária e inútil, pois o celular já é um dispositivo autônomo, que a Dji transformou em um parasita da bateria do controle do Mavic Pro.
2018-7-21
Use props
AndreyOliveira
lvl.1
Brazil
Offline

AdrianoMota Posted at 2018-4-23 06:27
Como faço para baixar o app DJI 4 GO no emu note para fazer a sincronização com o meu MAVIC
?

Boa noite amigo, você pode baixar direito do site da Dji, segue o link
https://adhoc.djiservice.org/show_app/AndroidApp/DJIGO4


2018-7-21
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

AndreyOliveira Posted at 2018-7-21 19:31
Boa noite amigo, comprei um Mavic Pro Flu more Combo, o meu chegou hoje, hehehehe

Efetuei todas as configurações e atualizações necessárias, ainda não voei com a maquina, somente no simulador da Dji.

cara, isso vc configura no teu celuloide
2018-7-22
Use props
AndreyOliveira
lvl.1
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-7-22 23:24
cara, isso vc configura no teu celuloide
[view_image]

Bom dia amigo, obrigado pela ajuda.

Então, isso aqui que a perece no meu celular, mais a única opção que se conecta com o controle é a "carregar este dispositivo", tem alguma dessas que funcione??
Agradeço a ajuda

2018-7-23
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Offline

AndreyOliveira Posted at 2018-7-23 08:06
Bom dia amigo, obrigado pela ajuda.

Então, isso aqui que a perece no meu celular, mais a única opção que se conecta com o controle é a "carregar este dispositivo", tem alguma dessas que funcione??

Não uso Android, mas acho que vc deve mudar pra Transferir Arquivo apenas.

2018-7-23
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Offline

Pessoal,

É comum perder o sinal de vídeo no Spark, usando OTG?
Eu achei que o uso do OTG traria como principal benefício a estabilidade do sinal de vídeo.
No meu caso, aconteceu duas vezes eu perder o sinal do vídeo entre 200 e 400 m de distância.
Vi alguns vídeos no YouTube falando em sequência para ligar AC, RC, iPad e depois conectar o cabo. Tenho feito desta forma, mas vi noutro fórum que com essa nossa versão de firmware não é mais necessário seguir essa sequência. Eu já fiz a atualização do FW tanto no AC quanto no RC.
Alguma ideia se estou fazendo algo errado ou se pode ser má qualidade do meu cano OTG?
Normalmente ei desligo o WI-FI do meu iPad assim como o Bluetooth pra evitar interferência.

Agradeço a ajuda.
2018-7-23
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-23 11:02
Pessoal,

É comum perder o sinal de vídeo no Spark, usando OTG?

o uso do cabo OTG só vai funcionar bem em aparelhos Android, por enqto.
2018-7-25
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-23 10:55
Não uso Android, mas acho que vc deve mudar pra Transferir Arquivo apenas.

isso mesmo
2018-7-25
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-7-25 03:44
o uso do cabo OTG só vai funcionar bem em aparelhos Android, por enqto.

Mas já não é suportado no IOS?
2018-7-26
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-26 12:18
Mas já não é suportado no IOS?

sim, é suportado  mas ainda nao ta funcionado bem. Deve sair uma atualização pra IOS em breve, pq tem outras pessoas com o mesmo problema.
2018-7-26
Use props
Nobre
lvl.1
Flight distance : 640476 ft
Brazil
Offline

DiegoBueno Posted at 2017-8-7 03:12
Compass alguém com problema em pleno voo do mavic pro mesmo com previa calibracao?

Boa  tarde, como terminou o final de sua novela,  tenho um MP a 4 meses e  nunca consegui  completar a calibração do compass,  ja tentei de tudo mas tudo mesmo, menos O Cfixer. ficaria imensamente feliz em saber o que aconteceu visto quer isso foi em 2017
2018-7-28
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules