Galera do BRASIL!!!
198391 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Zed_Br Posted at 2018-7-26 12:18
Mas já não é suportado no IOS?

sim, é suportado  mas ainda nao ta funcionado bem. Deve sair uma atualização pra IOS em breve, pq tem outras pessoas com o mesmo problema.
2018-7-26
Use props
Nobre
lvl.1
Flight distance : 640476 ft
Brazil
Offline

DiegoBueno Posted at 2017-8-7 03:12
Compass alguém com problema em pleno voo do mavic pro mesmo com previa calibracao?

Boa  tarde, como terminou o final de sua novela,  tenho um MP a 4 meses e  nunca consegui  completar a calibração do compass,  ja tentei de tudo mas tudo mesmo, menos O Cfixer. ficaria imensamente feliz em saber o que aconteceu visto quer isso foi em 2017
2018-7-28
Use props
Nobre
lvl.1
Flight distance : 640476 ft
Brazil
Offline

Boa tarde, você ja teve problemas de compass como o meu descrito no post acima?
2018-7-28
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-7-26 22:32
sim, é suportado  mas ainda nao ta funcionado bem. Deve sair uma atualização pra IOS em breve, pq tem outras pessoas com o mesmo problema.

Entendi. Obrigado.
Hoje fiz outro voo numa montanha  descampada aconteceu o mesmo. Por volta dos 350 m o sinal de vídeo começou a falhar. Depois de um tempo voltou, mas perdeu sinal novamente. Aí retornei pra não arriscar.
2018-7-28
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Baaaahhhh.... Guri
O fórum aqui é sobre DRONES e não sobre impotência
2018-7-29
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Fritz-X Posted at 2018-7-29 09:28
Baaaahhhh.... Guri
O fórum aqui é sobre DRONES e não sobre impotência

É só não dar atenção, e reportar o post..
2018-7-29
Use props
Arturjb
New
Brazil
Offline

Boa noite Pessoal, acabei de comprar um DJI spark e fiz a atualização e correu tudo bem, porém quando fui atualizar a segunda bateria deu erro de atualização e a bateria ficou com os dois leds do meio acesos. Tentei colocar pra carregar mas não funcionou, alguém sabe o que pode estar acontecendo?? O erro que aparece é:0x020c03.
2018-7-31
Use props
Daniel SC
New
Brazil
Offline

galera boa tarde, estou com um problema com um phanton 4 pro, faço todos procedimentos, home point, calibração da bussola enfim, quando estou no meio de um voo, ele simplesmente perde sinal do satélite, as vezes reconecta no satélite e as vezes não e passa para o modo opti, alguém passou por algo parecido e poderia me ajudar
2018-8-1
Use props
Daniel SC
New
Brazil
Offline

Nobre Posted at 2018-7-28 12:21
Boa tarde, você ja teve problemas de compass como o meu descrito no post acima?

quando vc mexe no gimbal, a bussola oscila? já vi casos de magnetização de partes metálicas do equipamento
2018-8-1
Use props
AZAIA
lvl.1
Brazil
Offline

Nitrobarrão Posted at 2017-11-26 21:36
Saudações galera!

Comprei um PH3 Advanced e 2 baterias, porém ao trocar de bateria o rádio perde a imagem da câmera e a telemetria, mas voa normal.

Nitro barrão, bom dia, vc atualizou o firmware da segunda bateria? Isso é necessário tbm. Tente fazer isso para ver se a pane sai. Abraço.
2018-8-10
Use props
AZAIA
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-2-10 22:22
Trampo que fiz para uma construtora aqui de Manaus - AMhttps://youtu.be/9R5ERMmrRPQhttps://youtu.be/rh-0B6rj-98[/url]

Bom dia ro_flyer. Me tira uma dúvida: Vc usou o DJI GO mesmo ou usou o Lichi? Se usou o DJI, o drone ficou em algum momento, com o prédio entre vcs dois? Pergunto isso, prq vi uma vez uma pessoa fazendo um "Orbit" parecido, mas usou o Lichi por conta de que durante a volta pelo prédio o drone poderia perder o sinal, e o Lichi não deixa isso acontecer. Obrigado.
2018-8-10
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

AZAIA Posted at 2018-8-10 07:14
Bom dia ro_flyer. Me tira uma dúvida: Vc usou o DJI GO mesmo ou usou o Lichi? Se usou o DJI, o drone ficou em algum momento, com o prédio entre vcs dois? Pergunto isso, prq vi uma vez uma pessoa fazendo um "Orbit" parecido, mas usou o Lichi por conta de que durante a volta pelo prédio o drone poderia perder o sinal, e o Lichi não deixa isso acontecer. Obrigado.

Opa, boa tarde AZAIA,

Então todos os vôos dessas imagens fiz no modo manual usando o DJI Go mesmo. Não utilizei o Orbit. Para evitar o efeito sombra do prédio para as imagens 360 em torno do prédio eu estava no topo do prédio sem nenhuma estrutura se interpondo entre o controle e o Mavic, inclusive tomando cuidado ao descer abaixo do nível que eu estava... para imagens mais baixas que o topo do prédio filmei a partir do solo tomando os mesmo cuidados.

Não sei se no modo Orbit em caso de perda de sinal o drone continuaria fazendo a órbita ou iniciaria RTH... é uma boa pergunta... usei muito pouco o Litchi então não tenho como te falar sobre ele.

Espero ter aajudado,

Abraço!!
2018-8-10
Use props
AZAIA
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2018-8-10 15:07
Opa, boa tarde AZAIA,

Então todos os vôos dessas imagens fiz no modo manual usando o DJI Go mesmo. Não utilizei o Orbit. Para evitar o efeito sombra do prédio para as imagens 360 em torno do prédio eu estava no topo do prédio sem nenhuma estrutura se interpondo entre o controle e o Mavic, inclusive tomando cuidado ao descer abaixo do nível que eu estava... para imagens mais baixas que o topo do prédio filmei a partir do solo tomando os mesmo cuidados.

Vlw Ro_flyer, muito obrigado pelas informações. Grande abraço.
2018-8-12
Use props
Batateiro
New

Brazil
Offline

             Boa tarde a todos.
             Sou novo aqui no fórum e na vida dos drones.
             Tenho um Mavic Pro e uso ele para agradar alguns clientes com fotos aéreas de suas propriedades.
             Tenho notado algumas manchas esbranquiçadas em algumas fotos, dependendo da altitude e tal.
             As vezes praticamente na mesma posição essa mancha some ou aparece.
             Como não entendo de fotografia e pouco ainda de Drones, gostaria da ajuda de vocês.
             Me parece alguma configuração da câmera. Estou errado?







2018-8-14
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Bom dia colega Batateiro

Também tenho fotos com essas manchas
Se tu reparar na iluminação ou sombras, toda foto com manchas o sol está em cima atrás do drone
Nas minhas fotos e filmagens a baixa altura sobre a plantação aparece a sombra do drone bem no meio da mancha (eclipse de drone)
Espero que ajude
Faz uns testes aí
2018-8-15
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Sombra do Phantom 3S na mancha
5C8F4B26-61D1-482F-8E56-DD6BCA68A1F9.jpeg
2018-8-15
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline


Olha a mancha ai
2018-8-15
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

NOVO VIDEO NO CANAL!!
2018-8-16
Use props
Alexandre S.
lvl.1

Brazil
Offline

Fala pessoal!
Tenho um MavicAir comprado agora em maio...
De uns tempos pra ca notei que em alguns voos o drone tem girado pra direita (sentido horário) sem eu nem tocar no controle.
Alguém sabe o que pode ser?
se eh algum defeito para reparo ou se consigo resolver através do sistema...?
2018-8-22
Use props
Alexandre S.
lvl.1

Brazil
Offline

Fala pessoal!
Tenho um MavicAir comprado agora em maio...
De uns tempos pra ca notei que em alguns voos o drone tem girado pra direita (sentido horário) sem eu nem tocar no controle.
Alguém sabe o que pode ser?
se eh algum defeito para reparo ou se consigo resolver através do sistema...?
2018-8-22
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Alexandre S. Posted at 2018-8-22 14:37
Fala pessoal!
Tenho um MavicAir comprado agora em maio...
De uns tempos pra ca notei que em alguns voos o drone tem girado pra direita (sentido horário) sem eu nem tocar no controle.

parece algum problema com a bússola ou IMU  tenta calibrar eles e veja se  tem alguma mensagem de alerta no display
2018-8-23
Use props
Alexandre S.
lvl.1

Brazil
Offline

x9Jones Posted at 2018-8-23 01:43
parece algum problema com a bússola ou IMU  tenta calibrar eles e veja se  tem alguma mensagem de alerta no display

ja recalibrei (em varias momentos e lugares diferentes) e nao ha qualquer notificação de problema...
=/
2018-8-23
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Brazil
Offline

Alexandre S. Posted at 2018-8-22 14:37
Fala pessoal!
Tenho um MavicAir comprado agora em maio...
De uns tempos pra ca notei que em alguns voos o drone tem girado pra direita (sentido horário) sem eu nem tocar no controle.

Acho que li algo sobre isso hoje, que pode ajudar, mas acho que era justamente sobre essa recalibração... Você entende inglês?
2018-8-26
Use props
jameshr
lvl.1
Flight distance : 218520 ft

Brazil
Offline

Boa noite!
Tenho um DJI spark, ele sofreu uma queda, mas está voando normalmente, mas observei que ele não está gravando em cache no celular, toda as fotos e vídeos tenho que baixar no pc ,não consigo editar no celular que era muito mais rápido,
Obrigado
2018-8-27
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

jameshr Posted at 2018-8-27 17:48
Boa noite!
Tenho um DJI spark, ele sofreu uma queda, mas está voando normalmente, mas observei que ele não está gravando em cache no celular, toda as fotos e vídeos tenho que baixar no pc ,não consigo editar no celular que era muito mais rápido,
Obrigado

Da uma olhada nos ajustes do DJO Go app. Se vc fez alguma atualização ele zoa os seus ajustes e pode ter desabilitado a gravação em cache.
2018-8-28
Use props
Jefersonrs
New
Flight distance : 60801 ft

Brazil
Offline

Boa tarde pessoal, tenho um problema com meu PH3 Adv, deixei guardado uns 3 meses e fui brincar com ele, e deu uma mensagem de erro desconhecido na hora de calibrar a IMU, e não passa de 1% como na foto, alguém pode me ajudar com isso?
Obrigado
Jeferson Rs
2018-8-28
Use props
SergioIzi
lvl.2
Flight distance : 1793609 ft
Brazil
Offline

grmicheletti Posted at 2018-3-7 18:13
Boa noite a todos. Não sei se existe alguma regra quanto ao desbloqueio das configurações limitadas nos drones. Mas gostaria de alterar o limite de altura e velocidade do meu Mavic, alguém sabe dizer se ainda é possível, e onde encontrar um tutorial atual. Os que encontrei no yt são de versões antigas do DJI Assistent. Outra dúvida é se a versão de firmware que detenho influirá nessas alterações. Agradeço desde já.

Quanto a altura, a lei é clara, o limite é 120m!
2018-8-28
Use props
SergioIzi
lvl.2
Flight distance : 1793609 ft
Brazil
Offline

MARCELLO PIRES Posted at 2018-6-25 11:14
Olá, acabei de comprar um MAVIC PRO e gostaria de saber se posso usar IPAD no controle remoto, pois vi alguns videos mas não vi o conector para IPAD. Obrigado pela ajuda!

Oi, depende do Ipad, vai aí o link pra vc ver a compatibilidade. E o cabo é o mesmo de carregamento, conectado na saída USB do controle. Abraço.
https://www.phantomhelp.com/Tips/best-tabletsphones-for-dji-go.18
2018-8-28
Use props
Alexandre S.
lvl.1

Brazil
Offline

CoopSTAY Posted at 2018-8-26 18:30
Acho que li algo sobre isso hoje, que pode ajudar, mas acho que era justamente sobre essa recalibração... Você entende inglês?

entendo sim, onde vc leu!?
2018-9-1
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Ops desculpe Alexandre confundi a postagem
fiz confusão aqui
2018-9-1
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Brazil
Offline

Alexandre S. Posted at 2018-9-1 13:45
entendo sim, onde vc leu!?

Pô cara, lamento, mas naquele dia eu li muita coisa e não saberia dizer com exatidão, mas foi neste fórum, provavelmente. Sugiro você buscar em inglês ou procurar assistência técnica. Dá notícia aí depois para nós sabermos como se resolve isso.
2018-9-7
Use props
SalomaoBraga
New

Brazil
Offline

Boa noite amigos, sou novo no mundo de drones e tenho uma dúvida crucial…

Há alterações na qualidade da filmagem/fotos em você usar o cache do celular ou se você filma pelo SD CARD? Creio que seja uma pergunta tola, pois já notei que as fotos não ficam iguais, porém fico nessa dúvida em relação a filmagem.
Valeu galera
2018-9-12
Use props
djiuser_1SwuQz3ppwzM
New

United States
Offline

ro_flyer Posted at 2017-3-20 21:55
Amigo, eles não estão vendendo com o "selo" da ANATEL... A DJI homologou o Mavic na ANATEL da mesma forma com que faz com outras agências internacionais para poder comercializar seus produtos em diversos países (certificação CE, IC, etc)... Não é um selo que vem colado... O logotipo e número de certificação vêm estampados no controle e no Mavic, assim como os logos das outras homologações internacionais. E isso faz total sentido, afinal o Brasil tem um mercado cada vez maior de drones, e a falta de homologação é um dos motivos que impede a venda legal dos drones no Brasil.

Não se trata de "conseguir"isso... Eles já estão vindo homologados...


http://Bom dia, preciso de ajuda com o meu Phantom 3 professional, Não consigo ativar ele, sigo os passos mas não pede a camera, como deveria ser, será que é pq eu uso um moto g6 ? Cheguei a ler em alguns fórum que não funciona em qualquer celukar, mas já vi vídeos do Mavic voando com o moto g 6, alguem pode me ajudar pff?
2018-9-13
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

SalomaoBraga Posted at 2018-9-12 21:06
Boa noite amigos, sou novo no mundo de drones e tenho uma dúvida crucial…

Há alterações na qualidade da filmagem/fotos em você usar o cache do celular ou se você filma pelo SD CARD? Creio que seja uma pergunta tola, pois já notei que as fotos não ficam iguais, porém fico nessa dúvida em relação a filmagem.

Sim a imagem do cache tem resolução menor, sem falar que poder ter lag, cortes e interferências... as mesmas que vc ve na tela.
2018-9-15
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

SergioIzi Posted at 2018-8-28 18:04
Oi, depende do Ipad, vai aí o link pra vc ver a compatibilidade. E o cabo é o mesmo de carregamento, conectado na saída USB do controle. Abraço.
https://www.phantomhelp.com/Tips/best-tabletsphones-for-dji-go.18

Uso um iPad mini 4 e estou bem satisfeito. Nunca deu crash.
2018-9-15
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

SergioIzi Posted at 2018-8-28 17:56
Quanto a altura, a lei é clara, o limite é 120m!

A lei é clara, mas que atire a primeira pedra aqui quem nunca voou acima....
2018-9-15
Use props
ERIC TRINDADE
lvl.1

Brazil
Offline

GALERA QUAL O MODO SEGURO PARA O VOO INDOOR COM O DJI SPARK, POIS ELE NÃO TEM O MODO HOVER
2018-9-16
Use props
Allexgomes
lvl.1
Offline

Pessoal, estou precisando urgentemente de uma ajuda. Eu adquiri um Spark combo mas o meu S9+ não reconhece de forma alguma o equipamento, mesmo eu fazendo manualmente a conexão do wi-fi mas não tem jeito. Quando peguei o Iphone de meu pai aí funcionou. Existe alguma configuração que precisa ser feita no celular? Pergunto que meu amigo tem um S9+ assim como eu e não tem problema nenhum para configurar....Espero que haja alguma coisa que possa ser feita...
2018-9-16
Use props
TioRi
lvl.2

Brazil
Offline

Boa tarde,  eu tenho lido as leis do Brasil Drone. "Para os brasileiros, todos os drones acima de 250 gramas devem estar registrados na, ANAC é Anatel

Quanto a Decaa, há confusão como eu fui informado de que não posso ser necessário. "Em Se tratamento de Operação em Área Confinada, O Operador Necessitar Apenas das Anuências da Anac e da Daa, não Sende necessaria uma Autorização da Utilização do Espaço Aéreo Emitida Pelo decea - Departamento de Controle do Espaço Aéreo" .
Eu vou apenas fazer apenas fotos não realmente voando.
Eu também sou um estrangeiro com residência permanente no Brasil, então não tenho certeza sobre o desative

OBG
2018-9-16
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Brazil
Offline

TioRi Posted at 2018-9-16 16:47
Boa tarde,  eu tenho lido as leis do Brasil Drone. "Para os brasileiros, todos os drones acima de 250 gramas devem estar registrados na, ANAC é Anatel

Quanto a Decaa, há confusão como eu fui informado de que não posso ser necessário. "Em Se tratamento de Operação em Área Confinada, O Operador Necessitar Apenas das Anuências da Anac e da Daa, não Sende necessaria uma Autorização da Utilização do Espaço Aéreo Emitida Pelo decea - Departamento de Controle do Espaço Aéreo" .

Caro TioRi, o que você escreveu não ficou muito claro para mim --- nem mesmo se você está perguntando algo, já que não usou nenhum ponto de interrogação ("?").

Mas, supondo que esteja com dúvidas sobre as normas no Brasil (e que você e sua aeronave não se encaixem em situações excepcionais...):

* O uso do SARPAS (o sistema online do DECEA) é obrigatório para solicitar/informar qualquer voo, não importa a altura, sendo as únicas exceções: se o voo for indoor ou se o voo for em área já estabelecida pelo DECEA para a prática do aeromodelismo.
* Para usar o SARPAS, você precisa de um CPF.
* Se você não tiver um CPF, você precisa que algum brasileiro(a) conhecido(a) seu seja o(a) responsável pelos seus voos e lhe empreste o CPF dele(a) para o uso do SARPAS.

Este vídeo tira muitas dúvidas:


2018-9-17
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules