Galera do BRASIL!!!
197766 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
djiuser_avzpzXIBlIHQ
New

Brazil
Offline

Boa tarde, gostaria de saber qual é a altura máxima do mavic pro, pois quando o.meu chega a 230 metros o rádio perde o sinal. Isso é normal?
2018-11-3
Use props
Erik Ramos P4
New
Brazil
Offline

djiuser_A8KeaO1ss4ix Posted at 11-1 15:18
Boa noite a todos,sou novo aqui.Tenho um Phantom 4 ,tô tentando voar com ele conectado a um tablet da Samsung,ele não aparece a imagem da câmera,mas se vc apertar pra tirar foto ele tira,alguém pode me ajudar?Desde de já agradeço.

TENHO A SOLUCAO PARA VOCE . resposta dada por tecnicos do Litchi quando o comprei e serve para o djigo4.
Com tudo ligado e cabos conectados, reinicie seu tablet, apos reiniciar entre no djigo4 e agiarde que apareca uma mensagem, marque "sempre usar essas opcoes" ou algo parecido e ckique em ok. A imagem devera aparecer... procure por erik.drone no face, te ajudo la se precisar. Uso um Tab S2
2018-11-4
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_avzpzXIBlIHQ Posted at 11-3 13:37
Boa tarde, gostaria de saber qual é a altura máxima do mavic pro, pois quando o.meu chega a 230 metros o rádio perde o sinal. Isso é normal?

limite de altura 500 metros  mas o problema não é esse. Provavelmente interferência do sinal. Acontece sempre , e todos os lugares ou só de vez em qdo?
2018-11-7
Use props
Rodrigo L Martin
New

Brazil
Offline

Pessoal, acabei de adquirir um mavic air, alguém sabe de grupo de whats app pra participar? Os que já existem estão lotados...

Ou se tiverem interesse em começar um grupo novo, coloquem seus telefones nos comentários que eu monto um grupo novo...
2018-11-7
Use props
djiuser_kPLAU5GPkX4M
New
Flight distance : 259370 ft

Brazil
Offline

Por favor comprei um oculos dji goggles mais a saida HDMI não funciona, aparece uma mensagem input desconect
2018-11-11
Use props
djiuser_K9hVr3rivlFV
New
Brazil
Offline

Boa noite... Tenho um Mavic Air há 10 meses... Tenho 3 baterias e, uma delas comn18 ciclos começou à dar problema hj... Estava voando e a bateria com 78%, derepente ela zerou e o Mavic começou a fazer landing... Sorte que estava perto e baixo. Recarreguei ela e fiz um teste vendo as voltagens das células e 1 das 3 está ficando com voltagem bem abaixo das outras duas!!! Sinal de que a bateria morreu??? Espero ajuda de alguém... Desde já, obrigado!!!
2018-11-11
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_kPLAU5GPkX4M Posted at 11-11 03:44
Por favor comprei um oculos dji goggles mais a saida HDMI não funciona, aparece uma mensagem input desconect

vc quer usar o HDMI dos Goggles pra conectar com que controller ou drone?

Já atualizou o firmware?
2018-11-12
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_K9hVr3rivlFV Posted at 11-11 16:39
Boa noite... Tenho um Mavic Air há 10 meses... Tenho 3 baterias e, uma delas comn18 ciclos começou à dar problema hj... Estava voando e a bateria com 78%, derepente ela zerou e o Mavic começou a fazer landing... Sorte que estava perto e baixo. Recarreguei ela e fiz um teste vendo as voltagens das células e 1 das 3 está ficando com voltagem bem abaixo das outras duas!!! Sinal de que a bateria morreu??? Espero ajuda de alguém... Desde já, obrigado!!!

se  bateria apresentar erros como esse , descarregue-a até 5% e recarregue de novo. Se as voltagem estiverem muito pra baixo e estiver fora da tolerância, a bateria pode está com defeito.
Se a bateira zerou e o drone  não caiu, então ela tinha tinha carga e assim pode ser um problema de firmware/software.
Se ela continuar a apresentar esses problemas, veja qto tempo vc tem de garantia e tenta trocar.
2018-11-12
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

2018-11-13
Use props
GCorpside
lvl.2
Flight distance : 346102 ft
Brazil
Offline

Fala Pessoal, tudo bem ?

Fico contente por ter um pedacinho do Forum para o pessoal do Brasil ! Otima iniciativa de quem iniciou o topico.

Possuo um Mavic Air Fly More e gostaria de compartilhar com voces alguns pontos apos 15Horas e 30 de voo são 199 voos registrados ate agora.

Desde que comprei o equipamento nos primeiros voos tudo funcionava de maneira fluida e dentro da expectativa com sensores trabalhando de maneira correta, gps funcionando e gravando RTH.

No entando destes 199 voos 117 foram registrados como NO GPS e todos os pre cheques de voo sendo efetuados. A ferramenta que mais utilizo e fica como dica para quem quer verificar se esta bom para voar ou nao na localização atual se chama UAV Forecast ( lembrando que utilizo iOS para os dispositivos integrados ao controle ) Acredito que tambem tenha uma versao para Android.

Como essa quantidade de voo sem sinal de GPS me chamou a atençao abri um CAS junto a DJI atraves do 0800 deles aqui no Brasil. O drone esta em vias de ser enviado para analise ( eles mesmos me deram um codigo de envio de SEDEX reverso ).

Eu gostaria de compartilhar com voces alguns pontos sobre a garantia do Mavic Air, pois a aeronave nao tem garantia de 12 meses como se fosse um produto só, a garantia é desmenbrada em alguns componentes e eu so consegui algumas informações direto com o SAC da DJI internacional:

RTF

Mavic Air       

MC        12 Months
Gimbal Camera        6 Months
Vision Positioning System        6 Months
Propulsion system (excluding propellers)        6 Months
Remote Controller        12 Months
Battery        6 Months and Charge Cycle less than 200 Times
Battery Charger        12 Months
Battery Charging Hub        6 Months
Frame        No warranty
Propeller        No warranty

Como aparentemente meu problema esta no GPS apenas o SAC internacional soube responder que o modulo de GPS esta integrado a MC na garantia entao temos 12 meses de garantia nessa peça.

Alguns outros erros foram reportados para o time global da DJI lembrando que a aeronave nao recebeu nenhum impacto em seus mais de 199 voos, e quando ela entrava em ATTI tinha que ter muito dedo e logica para evitar ate mesmo o famoso Hard Landing ( pouso forçado ).

Conforme o tempo for passando vou escrevendo para voces para dizer como o equipamento volta e quanto tempo demora seu reparo ( segundo a DJI Global existe uma especie de SLA de ate 8 dias uteis excluido o tempo de transporte )

Outros erros apareceram na tela do aplicativo durante alguns voos mesmo com o GPS travado e talvez o mais sensivel deles que o time global da DJI me disse ser de extrema importancia o envio para analise deles é o Main Controller Data Error ( Erro de Barometro ) este erro esta ligado diretamente a MC do equipamento que nada mais é que a placa mãe onde os demais sensores e preças sao ligados, estudando alguns casos junto com alguns amigos de fora este erro é uma mensagem generica para super aquicimento da placa, este erro ocorreu aproximadamente duas vezes comigo em temperaturas de vento frio a 32ºC a uma altura aproximada de 80m.

A fabricante no entando garante a operaçao deste equipamento em temperaturas de 0 a 40ºC tambem um ponto que chamou a atençao de toda a equipe da DJI que esta me atendendo. O equipamento foi comprado no Brasil e o atendimento ate o momento esta sendo bom e sem maiores dores de cabeça.

Se puder ajudar mais alguem acredito que consiga de alguma forma pois ja tenho meus 3 meses de operaçao e como trabalho com Tecnologia da Informação fica um pouquinho mais facil interpretar alguns erros.

Gde abraço a todos e bom voo !
2018-11-16
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

GCorpside Posted at 11-16 12:24
Fala Pessoal, tudo bem ?

Fico contente por ter um pedacinho do Forum para o pessoal do Brasil ! Otima iniciativa de quem iniciou o topico.

que de tudo certo amigo.
2018-11-20
Use props
fans43a77c3f
New

Brazil
Offline

Ola pessoal, tenho um spark e estou tendo problemas com ele, ele esta perdendo a conexão com o controle mesmo estando a 2 metros o controle do drone, ele fica uns 2 minutos conectado e desconecta, depois disso so eu desligando e ligando o drone novamente para conectar, porem ocorre a mesma coisa logo em seguida, alguem ja passou por isso?
2018-11-26
Use props
Italo poloni
lvl.1
Flight distance : 322418 ft
Brazil
Offline

Amigos, alguem sabe qual problema pode dar ou se eu consigo atualizar P3A com o firnware do P3P
2018-11-29
Use props
Italo poloni
lvl.1
Flight distance : 322418 ft
Brazil
Offline

Galera ganhei um gimbal do P3P novo em folha, posso colocar no P3A, ouvi falar que tem só que atualizar com o firnware do P3P, isso é possível de ser feito?
Grato
2018-11-29
Use props
by bodao
New

Brazil
Offline

boa tarde. estou com um Tello e voo com o smartfone tudo normal, ai se conecto o joystic Gamesir t1d o voo vai ate que bem porem começa falha nas imagens elas começam a cortar que geram problemas nas filmagens... alguem sera que sabe o que posso fazer para melhorar
2018-11-29
Use props
by bodao
New

Brazil
Offline

boa tarde. estou com um Tello e voo com o smartfone tudo normal, ai se conecto o joystic Gamesir t1d o voo vai ate que bem porem começa falha nas imagens elas começam a cortar que geram problemas nas filmagens... alguem sera que sabe o que posso fazer para melhorar
2018-11-29
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Italo poloni Posted at 11-29 04:30
Amigos, alguem sabe qual problema pode dar ou se eu consigo atualizar P3A com o firnware do P3P

vc pode tentar, mas vai dar error. Alias vc nem vai conseguir instalar. A camera do pro é diferente da do p3a
2018-12-3
Use props
KAIOERAFA
lvl.1
Flight distance : 5656 ft
Brazil
Offline

GCorpside Posted at 11-16 12:24
Fala Pessoal, tudo bem ?

Fico contente por ter um pedacinho do Forum para o pessoal do Brasil ! Otima iniciativa de quem iniciou o topico.

Tive o mesmo erro no meu Mavic Air comprado este mês. "Main Controller Data Error". Depois de pesquisar em vários fóruns, solicitei a troca direto no fornecedor. Suporte DJI indicou todas as atualizações, calibrações mas o problema persistiu. Indicaram enviar também para eles, mas como era recém comprado, troquei direto no fornecedor por outro novo. No meu caso não conseguia nem iniciar voo.

Além deste erro tive erros nos dois acelerômetros e na conexão do gimbal com o MC.
2018-12-3
Use props
Elói Santos
New
Flight distance : 101991 ft
Brazil
Offline

Olá pessoal!
Estou com um Problema no Mavic Air, após a decolagem, em modo GPS ou em modo Sport, quando parado sem tocar no controle ele fica girando no sentido horário, mesmo sempre calibrando a bússola e já tendo calibrado a IMU ele permanece assim após toda a decolagem. Quando uso os modos autônomos de vôo ele  filma normalmente sem nenhum problema, mas quando uso normalmente tenho que ficar corrigindo o tempo todo pois ele tende a ficar girando.
Alguma sugestão?
2018-12-3
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

Elói Santos Posted at 12-3 12:46
Olá pessoal!
Estou com um Problema no Mavic Air, após a decolagem, em modo GPS ou em modo Sport, quando parado sem tocar no controle ele fica girando no sentido horário, mesmo sempre calibrando a bússola e já tendo calibrado a IMU ele permanece assim após toda a decolagem. Quando uso os modos autônomos de vôo ele  filma normalmente sem nenhum problema, mas quando uso normalmente tenho que ficar corrigindo o tempo todo pois ele tende a ficar girando.
Alguma sugestão?

alguma mensagem de erro? Acontece o mesmo qdo vc conecta o mesmo diretamente ao celular?
2018-12-10
Use props
Wagner Alessandro Fernandes
New

Brazil
Offline

Meu drone tello não funciona a câmera no Motorola g5s plus
2018-12-11
Use props
Wagner Alessandro Fernandes
New

Brazil
Offline

Wagner Alessandro Fernandes Posted at 12-11 16:10
Meu drone tello não funciona a câmera no Motorola g5s plus

Alguém sabe oq fazer
2018-12-11
Use props
Marcio Paschoar
lvl.1
Flight distance : 230 ft
Brazil
Offline

Eu atualizei meu celular Samsung para o android 8.1 e agora a camera não quer abrir. Já tentei um downgroad no celular e sem sucesso. Alguém está passando por isso? Tanto o DJIGO como o Litchi não abrem mais a câmera.
2018-12-11
Use props
Wagner Alessandro Fernandes
New

Brazil
Offline

Comprei um drone tello mais no meu Motorola g5s plus a imagem não aparece tem como arrumar isso?
2018-12-13
Use props
Marx Iuri
New

Brazil
Offline

Pessoal qual é o melhor Drone em termos de compatibilidade com o iPad Mini 2 ?
2018-12-18
Use props
Captain Nilton
lvl.1
Flight distance : 244341 ft

Brazil
Offline

Boa noite rapaziada!!

Comprei um DJI Goggles e o mesmo não tem selo de homologação da Anatel, em pesquisa na internet não achei nada a respeito, esse modelo branco não tem homologação aqui no Brasil? Preciso fazer??
2018-12-20
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Marx Iuri Posted at 12-18 17:07
Pessoal qual é o melhor Drone em termos de compatibilidade com o iPad Mini 2 ?

Nenhum da DJI... Tenho um iPad Mini 4 que tem o processador mais potente, mas RAM, etc... Ele já começa dar alguns sinais de lentidao pra rodar o DJI Go, alguns lags no vídeo e tive que desabilitar o cache de vídeo.

Infelizmente as constantes atualizações, com um monte de inutilidades no app arruinaram o desempenho do app no iPad Mini (mesmo o 4). Portanto não recomendo vc usar o 2.

O iPad Mini 4 ainda está na linha atual de produtos da Apple, porém faz um bom tempo que não tem algum upgrade de hardware...
2018-12-25
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Captain Nilton Posted at 12-20 18:20
Boa noite rapaziada!!

Comprei um DJI Goggles e o mesmo não tem selo de homologação da Anatel, em pesquisa na internet não achei nada a respeito, esse modelo branco não tem homologação aqui no Brasil? Preciso fazer??

Se vc comprou aqui no Brasil, desencana.... Se comprou fora ou vai viajar, a fiscalização na entrada no Brasil pode encher o saco....
2018-12-25
Use props
Luiz Fernando Caiafa
New

Brazil
Offline

Oi gente, tive um problema, vejam se conseguem me ajudar.

Eu estava utilizando meu drone spark com um iPhone por wifi, eu estava baixo, 40 metros, o sinal do wifi se perdeu e o drone desceu reto batendo em uma arvore e quebrando o gimbal. este é um comportamento normal deste drone? acredito que ele tinha que voltar para o ponto inicial. alguem ja teve algum problema parecido?
2019-1-1
Use props
fr.junior83
lvl.1
Flight distance : 59902 ft
Brazil
Offline

Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum vou relatar o meu trágico problema,

Meu drone é um Spark com kit fly more.

Ontem dia 04/01/2019 estava na praia fui fazer um voo relativamente rápido que só ia filmar as pedra na costa, faço voo com controle com cabo,  celular android moto x4 tudo ok, liguel ativei o RTH sinal ótimo, subi para 12 metros de altura e fui até o local, liguei o modo sport para ir mais rápido chegando no local que tava 410 metros, travou a imagem, nem chegou a dar aqueles lag normalmente que acontece quando perde o sinal, mais o sinal estava ótimo, e nada de voltar, não sofreu nenhuma colisão que conheço a região, interferência não foi que não tem nenhuma rede elétrica no local, sem resposta.

Mandei email para DJI no site oficial deles, passei o plano de voo pelo airdata e não sei o que fazer, frustração total.

segue as informações
https://app.airdata.com/share/ffDBuf
2019-1-5
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

fr.junior83 Posted at 1-5 05:34
Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum vou relatar o meu trágico problema,

Meu drone é um Spark com kit fly more.

Cara, isso é muito preocupante. Pelos seus logs, tem umas anormalidades no limite da velocidade, algumas viradas de P-GPS e no final um limite referente a bateria que não entendi. Não sei ao certo, mas parece que o sistema de posicionamento (GPS) estava confuso, mas no log é possível ver que ele marcou ponto de retorno.
Você não conseguiu recuperar seu drone?
Espero que a DJI verifique seus logs e chegue a conclusão que foi um BUG e te dê um novo drone. Achei muito estranho.
2019-1-6
Use props
fr.junior83
lvl.1
Flight distance : 59902 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 1-6 07:35
Cara, isso é muito preocupante. Pelos seus logs, tem umas anormalidades no limite da velocidade, algumas viradas de P-GPS e no final um limite referente a bateria que não entendi. Não sei ao certo, mas parece que o sistema de posicionamento (GPS) estava confuso, mas no log é possível ver que ele marcou ponto de retorno.
Você não conseguiu recuperar seu drone?
Espero que a DJI verifique seus logs e chegue a conclusão que foi um BUG e te dê um novo drone. Achei muito estranho.

Não amigo, infelizmente não, na hora no desespero fui até próximo ao local mais desisti, por motivo que já conhecia o local erá uma pedra e depois é mar, como ele tava com ele tava em uma altitude de 12 metros e com a velocidade dele, se ele desligasse totalmente ali ele ia cair na água, mais não sei se ele continuou até acabar a bateria não da para saber.

no dia anterior fui a 500 metros e filmei até esse local que perdi o sinal, mais não fui em modo sport.

Eu mandei e-mail pelo formulário de contato do própria site dji, mais não recebi confirmação de recebimento, vou aguardar dois dias para ver.

Frustante, na hora não entendi nada fiquei aguardando bom ele vai voltar e nada.

2019-1-6
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

fr.junior83 Posted at 1-6 10:56
Não amigo, infelizmente não, na hora no desespero fui até próximo ao local mais desisti, por motivo que já conhecia o local erá uma pedra e depois é mar, como ele tava com ele tava em uma altitude de 12 metros e com a velocidade dele, se ele desligasse totalmente ali ele ia cair na água, mais não sei se ele continuou até acabar a bateria não da para saber.

no dia anterior fui a 500 metros e filmei até esse local que perdi o sinal, mais não fui em modo sport.

Nos informe sobre a evolução do suporte da DJI. Acredito que esse não deva ser o primeiro caso desses e nem será o último.
2019-1-7
Use props
fansf2ea7926
New

Brazil
Offline

Olá amigos meu phantom 4 não conecta mais com iPhone 8, depois da ultima atualização que fiz no iOS parou. Alguém teve o mesmo problema é sabe como resolver? Valeu abraço.
2019-1-8
Use props
fansf2ea7926
New

Brazil
Offline

Olá amigos meu phantom 4 não conecta mais com iPhone 8, depois da ultima atualização que fiz no iOS parou. Alguém teve o mesmo problema é sabe como resolver? Valeu abraço.
2019-1-8
Use props
Paulo Freitas
lvl.1
Flight distance : 268701 ft
United States
Offline

Oi pessoal! Primeiro post aqui! Muito bacana saber que temos uma area brasileira aqui no forum, certamente vou frequentar!
Possuo um Mavic 2 Pro e estou sempre voando com ele por ai. Postei recentemente no youtube um video que fiz de alguns shots que fiz no Colorado, EUA.  

https://www.youtube.com/watch?v=Clv7kjjUe6o

O que voces acharam?


Ah sim, e estou sempre tambem postando fotos aereas no meu instagram:
https://www.instagram.com/paulo.v.freitas/


2019-1-9
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

Paulo Freitas Posted at 1-9 12:54
Oi pessoal! Primeiro post aqui! Muito bacana saber que temos uma area brasileira aqui no forum, certamente vou frequentar!
Possuo um Mavic 2 Pro e estou sempre voando com ele por ai. Postei recentemente no youtube um video que fiz de alguns shots que fiz no Colorado, EUA.  

Muito bom. Parabéns.
2019-1-9
Use props
fr.junior83
lvl.1
Flight distance : 59902 ft
Brazil
Offline

Zed_Br Posted at 1-7 17:14
Nos informe sobre a evolução do suporte da DJI. Acredito que esse não deva ser o primeiro caso desses e nem será o último.

Pode deixar, recebi um e-mail informando que eles estão analisando meu caso ele dando o parecer aviso.
2019-1-10
Use props
djiuser_KNM9RXupgWAY
New

Brazil
Offline

Olá pessoal. Tive um problema com meu SPARK. Usei ele algumas vezes, sem problema algum, mas no último final de semana eu fui subir ele no mar em um barco, ele subiu um metro e meio e caiu em água salgada. NÃO SEI O QUE ACONTECEU. O sinal estava ok, as baterias carregadas, tudo certo, mas ele subiu e caiu logo em seguida exatamente num lugar que ele não poderia ter feito isso . Alguém sabe se existe uma assistência pra isso? Parte da hélice até enferrujou.. ou seja, já era. Alguém sabe o que posso fazer? Além da sugestão de ter que comprar outro... grato!
2019-1-10
Use props
Zed_Br
lvl.4
Flight distance : 168727 ft
Brazil
Offline

fr.junior83 Posted at 1-10 03:22
Pode deixar, recebi um e-mail informando que eles estão analisando meu caso ele dando o parecer aviso.

Já é um bom começo. Boa sorte. Espero que tudo seja resolvido.
2019-1-10
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules