Galera do BRASIL!!!
197425 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
MarioPanstein
New

Brazil
Offline

Boa tarde, estou em Manaus e trouxe um Drone SJrc s20w, nada de especial, estou começando. Tive muita dificuldade na calibração e nao consegui decolar com ele. Existe este problema em Manaus quanto a calibração e sinal de gps?
2019-4-29
Use props
MarioPanstein
New

Brazil
Offline

thiagoalima Posted at 2017-3-13 04:15
Então, eu viajo bastante e vou comprar o mavic para levar cmg nas viagens!! por isso me interessei em ter drone!! o mavic é portátil... só me diz uma coisa...o pagamento la na alfandega é em boleto? espécie?? vc tipo ganha uma Nota Fiscal ou algo provando que seu produto ja foi cobrado o imposto??

Cuidado quando levar drone em viagens. Precisa sempre verificar a legislacao do pais. Li algo outro dia que tem pais que nao deixa entrar com drone.
2019-4-29
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

udidrones Posted at 4-29 06:23
Olá galera!

Primeira postagem no forum da DJI.

É rápido feito pelo app mesmo, mas precisa ter sinal de internet
2019-4-29
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

MarioPanstein Posted at 4-29 10:41
Boa tarde, estou em Manaus e trouxe um Drone SJrc s20w, nada de especial, estou começando. Tive muita dificuldade na calibração e nao consegui decolar com ele. Existe este problema em Manaus quanto a calibração e sinal de gps?

Olá bem vindo à Manaus. Não há nada específico com nossa localização com respeito à dificuldade que vc está encontrando...
2019-4-29
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

MarioPanstein Posted at 4-29 10:49
Cuidado quando levar drone em viagens. Precisa sempre verificar a legislacao do pais. Li algo outro dia que tem pais que nao deixa entrar com drone.

Sim, na maioria são os países árabes e ou de religião muçulmana. Alguns deles oferecem a possibilidade de se pagar uma taxa e retirar o drone na saída. Mas se tentar entrar no país sem declarar o mesmo é apreendido sem possibilidade de ser recuperado.
Alguns exemplos: Egito, Turquia, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Marrocos, Iran, Iraque e mais...
2019-4-29
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

udidrones Posted at 4-29 06:32
https://youtu.be/EduC7qFFQBY

show !
2019-4-29
Use props
djiuser_4D4Y5F37n0dp
New

Brazil
Offline

Boa Tarde galera.

Se alguém puder me dar uma luz eu agrade~co.
Meu DJI TELLO esta somente com 1 sensor aceso na parte de baixo, o voo esta impossível pois ele não para no lugar.
Alguém ja passou por isso, a dji falou que não tem nada no drone. Péssimo SAC, infelizmente a saída vai ser ingressar com uma ação judicial.

Seguem fotos em anexo.




2019-4-30
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

djiuser_4D4Y5F37n0dp Posted at 4-30 07:41
Boa Tarde galera.

Se alguém puder me dar uma luz eu agrade~co.

Amigo aconselho vc procurar ajuda na área específica do Tello aqui no fórum (https://forum.dji.com/forum-127-1.html ).

Ingressar com ação judicial acredito que irá perder tempo e dinheiro com advogado. Mesmo que ganhe um Tello novinho não vai compensar... e até que seja decidido algo se passaram uns bons meses...

Veja antes se não existe nenhuma atualização de firmware ou se tem como dar um FACTORY RESET nele.

Boa sorte
2019-4-30
Use props
udidrones
lvl.1
Flight distance : 135092 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 4-29 16:48
É rápido feito pelo app mesmo, mas precisa ter sinal de internet

Vlw.....Obrigado pelo retorno....vou fazer uns testes
2019-4-30
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

udidrones Posted at 4-30 14:05
Vlw.....Obrigado pelo retorno....vou fazer uns testes

De nada amigo.
2019-4-30
Use props
udidrones
lvl.1
Flight distance : 135092 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 4-29 16:58
show !

Dá uma olhada neste tb....

[flash=]https://youtu.be/vqHzN4XZ8gY[\flash]
2019-4-30
Use props
udidrones
lvl.1
Flight distance : 135092 ft
Brazil
Offline

Agora foi!

https://www.youtube.com/watch?v=vqHzN4XZ8gY&t
2019-4-30
Use props
djiuser_o1f8dgnLEWvX
New

Angola
Offline

Acabei de testar o Spark. Mas infelizmente não tenho imagem. A tela do celular fica negra.
Vi que muitos tb tiveram o mesmo problema.
Isto deve-se a compatibilidade ou não do aplicativo com o celular?
O que eu estou a usar é um Huawei Y3 CRO-U00.
2019-5-5
Use props
djiuser_o1f8dgnLEWvX
New

Angola
Offline

Acabei de testar o Spark. Mas infelizmente não tenho imagem. A tela do celular fica negra.
Vi que muitos tb tiveram o mesmo problema.
Isto deve-se a compatibilidade ou não do aplicativo com o celular?
O que eu estou a usar é um Huawei Y3 CRO-U00.
2019-5-5
Use props
mavicchaib
lvl.1

Brazil
Offline

lbranquinho Posted at 1-17 03:47
Olá pessoal! Estou tentando homologar meu Mavic Air na Anatel, mas não estou conseguindo prosseguir, pois não encontro as seguintes informações:

[view_image]

Ibranquinho. Nesse momento estou com o mesmo problema que você teve homologando seu Mavic Air. Você conseguiu avançar dessa tela? Quais informações você inseriu nesses campos?
2019-5-5
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

mavicchaib Posted at 5-5 08:21
Ibranquinho. Nesse momento estou com o mesmo problema que você teve homologando seu Mavic Air. Você conseguiu avançar dessa tela? Quais informações você inseriu nesses campos?

Brasil.... parece que gosta de dificultar a vida de quem quer fazer as coisas direito... deveria ser um processo muito simples... na verdade, não deveria nem existir... se o drone foi homologado, na Ásia, na Europa, na América do Norte, porque diabos a ANATEL acha que o Brasil tem algo de tão especial, que precisa homologar o mesmo drone para milhares de consumidores brasileiros???

Resposta óbvia é $$$$$$ mas pelo menos deveriam facilitar a vida da galera que quer voar legalmente....
2019-5-5
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

djiuser_o1f8dgnLEWvX Posted at 5-5 02:17
Acabei de testar o Spark. Mas infelizmente não tenho imagem. A tela do celular fica negra.
Vi que muitos tb tiveram o mesmo problema.
Isto deve-se a compatibilidade ou não do aplicativo com o celular?

amigo , é a compatibilidade com o celular. Tenta pegar um celualr emprestado de alguem pra testar e ter certzea. Na maioria dos casos é o celular que nao é suportado.


Acontece o mesmo se conectar o cleular direto ao spark via wifi?
2019-5-6
Use props
luis77
New

Brazil
Offline

Galera do Brasil
estou entrando nesse mundo agora com phantom 4
gostaria se possível os amigos postar alguns videos de youtube de voo com dicas de pilotagem
assisti todos os tutoriais do phanton 4 drone4you, me ajudou bastante.
Agradeço desde já aqueles que poderem contribuir.
Valeu
2019-5-7
Use props
fans2757c6ba
New
Flight distance : 3182 ft
Brazil
Offline

Boa noite estou problema depois da atualização drone da seguinte mensagem  "Cannot take off o que tenho que fazer pra voar
2019-5-7
Use props
Junior SBC
lvl.4
Flight distance : 476483 ft
Brazil
Offline

djiuser_4D4Y5F37n0dp Posted at 4-30 07:41
Boa Tarde galera.

Se alguém puder me dar uma luz eu agrade~co.

Normal, uma emite infravermelho, e a outra "lê"
2019-5-10
Use props
Edu Mattos
New

Brazil
Offline

Olá Galera tudo bem ?
Tenho um Phantom 3 standard, mais não esta passando a imagem , porém consigo mexer a camera.
o que pode ser ? alguma imcompactibilidade?
2019-5-10
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

luis77 Posted at 5-7 09:45
Galera do Brasil
estou entrando nesse mundo agora com phantom 4
gostaria se possível os amigos postar alguns videos de youtube de voo com dicas de pilotagem

Olá amigo, seja bem vindo. Da uma olhada no meu canal Considere inscrever-se! Abraço!

https://www.youtube.com/user/rclflyer
2019-5-14
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline

Mirrim Posted at 2018-3-5 18:47
Alguém sabe porque o Phantom 4 Advanced não tem função de Panorama?!?!?! Como pode um equipamento desse não ter essa opção?
Existe alguma outra alternativa para se fazer isso usando celular Android e de forma automática??

Cara instale o APP DronePan, que vc consegue facilmente as panorâmicas.
2019-5-27
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline

Testando oooo
2019-5-27
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline

Boa noite pessoal,
Poderiam me informar se P4 Pro e o advanced tem a opção de filmar e fotografar ao mesmo tempo, e como faz consigo fazer?
2019-5-27
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-27 14:16
Boa noite pessoal,
Poderiam me informar se P4 Pro e o advanced tem a opção de filmar e fotografar ao mesmo tempo, e como faz consigo fazer?

Não tem....
2019-5-28
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline


Sério cara?!!!! Pois to levando um maior de um esporro do meus chefes pq tinha que realizar uma inspeção  fazendo filmagem e fotografando, falei que não conhecia esse recurso , ai ele me mandou esse link ai:
https://www.dji.com/br/phantom-4-pro/info#faq (ver pergunta e resposta n°2, do subitem câmera)
2019-5-28
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-28 13:20
Sério cara?!!!! Pois to levando um maior de um esporro do meus chefes pq tinha que realizar uma inspeção  fazendo filmagem e fotografando, falei que não conhecia esse recurso , ai ele me mandou esse link ai:
https://www.dji.com/br/phantom-4-pro/info#faq (ver pergunta e resposta n°2, do subitem câmera)

Corrigindo, desculpe meu erro. Pelo link que vc compartilhou é possível sim.  Sendo assim deve ser só apertar o botão de foto enquanto estiver filmando e ser feliz... Porém a única "pegadinha" é que as fotos capturadas nesse esquema terão a mesma resolução do vídeo que está sendo gravado. Ou seja, no recurso "puramente" de foto a resolução sempre será bem maior que a melhor resolução de vídeo... também não faz fotos em RAW nesse esquema....
2019-5-28
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 5-28 13:44
Corrigindo, desculpe meu erro. Pelo link que vc compartilhou é possível sim.  Sendo assim deve ser só apertar o botão de foto enquanto estiver filmando e ser feliz... Porém a única "pegadinha" é que as fotos capturadas nesse esquema terão a mesma resolução do vídeo que está sendo gravado. Ou seja, no recurso "puramente" de foto a resolução sempre será bem maior que a melhor resolução de vídeo... também não faz fotos em RAW nesse esquema....

Só corrigindo minha pergunta inicial tbm, parece que o P4 PRO tem esse recurso , mas e o Phantom 4 tbm tem essa opção, pois foi que realizei o trabalho , e já bati cabeça com ele aqui e não consigo fazer as duas coisas. Aqui no trabalho temos o  P4 Pro P4.
2019-5-28
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-28 14:01
Só corrigindo minha pergunta inicial tbm, parece que o P4 PRO tem esse recurso , mas e o Phantom 4 tbm tem essa opção, pois foi que realizei o trabalho , e já bati cabeça com ele aqui e não consigo fazer as duas coisas. Aqui no trabalho temos o  P4 Pro P4.

Putz... aí tem que dar uma pesquisada no manual, ou tentar a sorte no forum dedicado ao P4....
2019-5-28
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-28 14:01
Só corrigindo minha pergunta inicial tbm, parece que o P4 PRO tem esse recurso , mas e o Phantom 4 tbm tem essa opção, pois foi que realizei o trabalho , e já bati cabeça com ele aqui e não consigo fazer as duas coisas. Aqui no trabalho temos o  P4 Pro P4.

Sinceramente não vejo muita vantagem nesse recurso... dá um pouco mais de trabalho mas em qualquer programa de edição de vídeo vc pode extrair as fotos do vídeo com a mesma resolução do que nesse recurso. Assim durante a filmagem vc só se preocuparia em filmar corretamente, e depois é só extrair as fotos...

Agora se o cliente que fotos em alta resolução, aí não tem jeito mesmo... nem esse recurso salva a pele... teria que fazer um vôo dedicado à fotos
2019-5-28
Use props
Uda Avelino
lvl.1

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 5-28 14:16
Sinceramente não vejo muita vantagem nesse recurso... dá um pouco mais de trabalho mas em qualquer programa de edição de vídeo vc pode extrair as fotos do vídeo com a mesma resolução do que nesse recurso. Assim durante a filmagem vc só se preocuparia em filmar corretamente, e depois é só extrair as fotos...

Agora se o cliente que fotos em alta resolução, aí não tem jeito mesmo... nem esse recurso salva a pele... teria que fazer um vôo dedicado à fotos

Pois até mostrei que a captura da imagem no VLC, já fica com uma qualidade boa, mas os cara alegaram que assim ela não vem com Geotag, vai entender né.
Ah só situando, trabalho na província petrolífera do Urucu da Petrobras em Coari-AM, se não me engano vc é do Amazonas.
Grato pela ajuda.
2019-5-28
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-28 14:24
Pois até mostrei que a captura da imagem no VLC, já fica com uma qualidade boa, mas os cara alegaram que assim ela não vem com Geotag, vai entender né.
Ah só situando, trabalho na província petrolífera do Urucu da Petrobras em Coari-AM, se não me engano vc é do Amazonas.
Grato pela ajuda.

Sou de SP, mas moro em Manaus. Tenho um amigo que era piloto de helicóptero aí. É um prazer pode trocar idéias. Abraço
2019-5-28
Use props
Leonardo Escobar
New

Brazil
Offline

Por favor se alguém puder me ajudar...
Adquiri um spark no combo, estou tentando fazer a homologação  da Anatel, porém no selo onde tem o QR code não tem o serial, somente o ssid e senha. Mais acima tem outro QR code bem menor com um código minúsculo,  sabem informar se esse que é o serial do controle?
2019-6-1
Use props
Ivens
lvl.2
Flight distance : 3917021 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-27 14:16
Boa noite pessoal,
Poderiam me informar se P4 Pro e o advanced tem a opção de filmar e fotografar ao mesmo tempo, e como faz consigo fazer?

o p4 pro tem
2019-6-1
Use props
Ivens
lvl.2
Flight distance : 3917021 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Uda Avelino Posted at 5-27 14:16
Boa noite pessoal,
Poderiam me informar se P4 Pro e o advanced tem a opção de filmar e fotografar ao mesmo tempo, e como faz consigo fazer?

o P4 pro tem
2019-6-1
Use props
Fritz-X
lvl.4
Flight distance : 5054925 ft
Paraguay
Offline

Leonardo Escobar Posted at 6-1 14:59
Por favor se alguém puder me ajudar...
Adquiri um spark no combo, estou tentando fazer a homologação  da Anatel, porém no selo onde tem o QR code não tem o serial, somente o ssid e senha. Mais acima tem outro QR code bem menor com um código minúsculo,  sabem informar se esse que é o serial do controle?

Bom dia colega da uma olhada nesse post talvez ajude

https://forum.dji.com/forum.php?mod=viewthread&tid=130033&page=1&mobile=2#pid1829824
2019-6-2
Use props
fans769f575b
lvl.1
Flight distance : 1309160 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Troquei a placa principal do Mavic Air. Mais a câmera não ficou alinhada, alguém tem uma sugestão?
2019-6-7
Use props
fans769f575b
lvl.1
Flight distance : 1309160 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Troquei a placa principal do Mavic Air. Mais a câmera não ficou alinhada, alguém tem uma sugestão?
2019-6-7
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans769f575b Posted at 6-7 09:11
Troquei a placa principal do Mavic Air. Mais a câmera não ficou alinhada, alguém tem uma sugestão?

Vc mesmo fez o serviço ou foi uma assistência?
2019-6-7
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules