Galera do BRASIL!!!
197416 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Leo_Silva87
New

Brazil
Offline

Boa tarde, pessoal.

Estou viajando para Alemanha na próxima semana e quero levar o meu DJI Spark. Porém ele ainda não é homologado na Anatel. Preciso mesmo homologar ou o Spark passa como um brinquedo e não precisa da homologação, só da declaração na Receita Federal?


abraço
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

Ola, meu phantom 4 pro plus esta desatualizado o controle e o drone. Qual devo atualizar primeiro? Vi que se não for atualizado na ordem correta da problema de compatibilidade
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

rodrigo linkweb Posted at 2017-3-10 03:36
Cadê o pessoal com o Phantom 4 Pro Plus???

Eu tenho um... dor de cabeça, não tem nada de tutorial sobre ele
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

Leo_Silva87 Posted at 2017-9-12 08:42
Boa tarde, pessoal.

Estou viajando para Alemanha na próxima semana e quero levar o meu DJI Spark. Porém ele ainda não é homologado na Anatel. Preciso mesmo homologar ou o Spark passa como um brinquedo e não precisa da homologação, só da declaração na Receita Federal?

Só precisa estar com uma nota nacional ou o comprovante DARF de recolhimento do imposto de importação.
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

fansc2fceceb Posted at 2017-7-30 16:49
Boa noite colegas. Comprei ano passado um Phantom 3 nos EUA e agora estou preocupado com essas questões de regularização na ANAC, Anatel e seguro contra terceiros. Alguém já fez ou estão desconsiderando a regulamentação da ANAC? Obrigado

O ponto mais importante é a homologação na Anatel, sem ela não registra na ANAC. Ao voar perto de locais proibidos ou se tiver algum acidente com o drone e não houver as duas licença isso pode ser um problema. por isso importante regularizar. Não precisa de nota fiscal, veja no youtube tutorial
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

Marcelo Lopes Posted at 2017-6-19 15:37
Pessoal, roubaram meu Phantom 4!

Há alguma forma de saber se estão voando com ele, digo, através de algum sistema da DJI.

Se ele voar com um celular conectado na Internet o DJI GO 4 vai sincronizar os dados de vôo e você pode ver todas as informações do vôo entrando no site e acessando sua conta pela qual ativou o drone, mais de ele não voar com um dispositivo conectado a internet não da pra saber
2017-9-12
Use props
Joelson Melo
New
Flight distance : 63629 ft
Brazil
Offline

Grupo de Whatsapp nacional para discussão em geral drone DJI https://chat.whatsapp.com/EfPuTQQeUdBFgYknopYgVc
2017-9-12
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Joelson Melo Posted at 2017-9-12 13:41
Se ele voar com um celular conectado na Internet o DJI GO 4 vai sincronizar os dados de vôo e você pode ver todas as informações do vôo entrando no site e acessando sua conta pela qual ativou o drone, mais de ele não voar com um dispositivo conectado a internet não da pra saber

Joelson, corrigindo o que vc afirmou... Nosso amigo teve o drone roubado, porém para acontecer o que vc disse precisavam também ter roubado o celular ou dispositivo em que ele tem o app DJI Go 4 instalado e logado na conta...

Como roubaram só o drone o ladrão vai baixar e instalar o app  e vai ter que logar com outra conta, LOGO NÃO VAI SINCRONIZAR COM A CONTA DO NOSSO AMIGO que teve o drone roubado. Portanto com todo respeito, sua informação está equivocada.

Abraços!
2017-9-13
Use props
SnowFox
New
Brazil
Offline

Olá! Sou do RJ e possuo um Phantom 3 Adv.
2017-9-15
Use props
fans90e1db11
New
Flight distance : 79436 ft
Brazil
Offline

Pessoal, onde podemos encontrar um Mavic Pro (apenas a aeronave), pois a de um familiar foi perdida em uma queda em ponto muito distante. Precisamos apenas da aeronave, sem necessidade de bateria, pois ele ainda tem as duas reservas e todos os acessórios.
2017-9-16
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans90e1db11 Posted at 2017-9-16 22:17
Pessoal, onde podemos encontrar um Mavic Pro (apenas a aeronave), pois a de um familiar foi perdida em uma queda em ponto muito distante. Precisamos apenas da aeronave, sem necessidade de bateria, pois ele ainda tem as duas reservas e todos os acessórios.

Entra no site da DJI, vai nos acessórios para o Mavic e vai rolando a tela até o final. Lá tem como comprar só drone por 750 dólares. Fora do site da DJI acho que vai ser difícil encontrar...
2017-9-18
Use props
thiago.alberto
lvl.2
Flight distance : 164341 ft
Brazil
Offline

Boas, mais um feliz dono de Mavic. busquei o meu em Pedro Juan Caballero, no PY. existe algum procedimento de nacionalizar o equipamento para evitar possíveis problemas com as otoridades??

Grato!
2017-9-19
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

thiago.alberto Posted at 2017-9-19 12:44
Boas, mais um feliz dono de Mavic. busquei o meu em Pedro Juan Caballero, no PY. existe algum procedimento de nacionalizar o equipamento para evitar possíveis problemas com as otoridades??

Grato!

Olá Thiago, esse assunto já foi bastante abordado aqui e vc encontrará resposta às essas perguntas nos posts passados. Abraços!
2017-9-19
Use props
F.A.H.
lvl.2
Brazil
Offline

Joelson Melo Posted at 2017-9-12 13:25
O ponto mais importante é a homologação na Anatel, sem ela não registra na ANAC. Ao voar perto de locais proibidos ou se tiver algum acidente com o drone e não houver as duas licença isso pode ser um problema. por isso importante regularizar. Não precisa de nota fiscal, veja no youtube tutorial

Registra na ANAC sim. Eu fiz primeiro na ANAC e depois fiz a ANATEL, que diga se de passagem é chato demais
2017-9-19
Use props
Viajamosdois
New
Brazil
Offline

Olá pessoal, somos recém chegados aqui!
Adquirimos um Mavic pro semana passada e não conseguimos fazer as atualizações necessárias até agora. Chega em 69% e da erro. Conseguimos atualizar só o controle, mas o drone e depois os dois juntos continua dando erro. Tanto com o celular quanto no not. Vimos algumas pessoas no app da DJI com o mesmo problema mas nenhuma solução.
Mais alguém que comprou recente não está conseguindo? Ou será que estamos errando algum detalhe? Assistimos vários videos e seguimos os passo a passo e instruções do app e do que procuramos um help.    Valeeu!
2017-9-21
Use props
Rodrigo_Hawx
New

Brazil
Offline

Fala galera, td joia? Minha dúvida é a seguinte... Atualiza o drone ou deixa no firmware que vem de fábrica? Vejo tanta gente que está tendo problemas ao atualizar, que até desisto.
2017-9-22
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Rodrigo_Hawx Posted at 2017-9-22 11:10
Fala galera, td joia? Minha dúvida é a seguinte... Atualiza o drone ou deixa no firmware que vem de fábrica? Vejo tanta gente que está tendo problemas ao atualizar, que até desisto.

Eu sempre atualizei pelo app sem nenhum problema. Os novos firmwares corrigem falhas e problemas de versões anteriores, além de introduzir novas funcionalidades (como o Quick Shot que foi colocado nessa última)...

Alguns caras ficam "cabreiros" de atualizar porque a DJI também às vezes força a barra colocando algumas limitações que não existiam antes... por exemplo: antes se vc estivesse numa No Fly Zone (NFZ) vc tinha como desativar o sistema de geofencing e decolar o drone. Hoje não é mais possível... ou seja, se vc estiver numa NFZ não vai conseguir nem ligar os motores... o problema é que às vezes essas NFZs estão erradas... tenho um brother que mora dentro de uma NFZ e ele simplesmente não pode ligar o drone nas imediações da casa dele...

Então é uma faca de 2 gumes... atualiza, e fica com as novidades boas, correções de bugs e limitações ou não atualiza, fica com os bugs , sem as novidades e limitações.

O lance é que os caras da DJI não são bobos e somente as últimas versões do DJI Go 4 estão disponíveis nas lojas da Apple e Google. E essas versões só funcionam com a última versão de firmware... ou seja se vc sem querer atualizar o app, ou precisar reinstalar será forçado atualizar também o firmware....

Espero ter ajudado vc decidir,

Abraço e bons vôos!
2017-9-22
Use props
Rodrigo_Hawx
New

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-9-22 18:47
Eu sempre atualizei pelo app sem nenhum problema. Os novos firmwares corrigem falhas e problemas de versões anteriores, além de introduzir novas funcionalidades (como o Quick Shot que foi colocado nessa última)...

Alguns caras ficam "cabreiros" de atualizar porque a DJI também às vezes força a barra colocando algumas limitações que não existiam antes... por exemplo: antes se vc estivesse numa No Fly Zone (NFZ) vc tinha como desativar o sistema de geofencing e decolar o drone. Hoje não é mais possível... ou seja, se vc estiver numa NFZ não vai conseguir nem ligar os motores... o problema é que às vezes essas NFZs estão erradas... tenho um brother que mora dentro de uma NFZ e ele simplesmente não pode ligar o drone nas imediações da casa dele...

Existe uma sequencia para atualização, primeiro drone e depois controle?
2017-9-25
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Rodrigo_Hawx Posted at 2017-9-25 13:33
Existe uma sequencia para atualização, primeiro drone e depois controle?

Não existe sequência... Abre o app no seu celular, tablet, etc... Liga o controle conectado ao seu celular ou tablet pelo cabo e liga o Mavic... O celular tem que estar conectado na internet (que tenha uma boa velocidade). Se houver atualização o app vai acusar logo na tela de abertura... é só concordar com a atualização e acompanhar o progresso. Se der certo vai avisar que foi concluída com sucesso.

Às vezes tem que atualizar a bateria. també no app ele avisa... ( aí no caso se possuir mais de uma tem que ir trocando e atualizando)
2017-9-25
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Um trabalho que fiz para uma empresa de painéis solares, críticas serão bem vindas:

2017-9-25
Use props
rodrigo linkweb
lvl.2
Flight distance : 2217487 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Joelson Melo Posted at 2017-9-12 14:19
Grupo de Whatsapp nacional para discussão em geral drone DJI https://chat.whatsapp.com/EfPuTQQeUdBFgYknopYgVc

link não está funcionando
2017-10-4
Use props
Carbo7
lvl.2
Brazil
Offline

Spark e RC HOMOLOGADO na Anatel pela DJI

https://youtu.be/El8hCLwhhGU

Abraço a todos!

2017-10-7
Use props
djiuser_5HPNT2t
lvl.1
Flight distance : 25984 ft

Brazil
Offline

Bom dia, meu nome é Reinaldo, moro em São Paulo, próximo a Santo Amaro, tenho um Phantom 3 Pro e estou vendendo, bateria com 50 ciclos, em excelente estado, ótima oportunidade, motivo da venda, upgrade para o 4 Pro. Preço R$2950,00.
2017-10-9
Use props
fans2384b3e4
New

Brazil
Offline

Olá,
Não consigo completar a calibragem do compass do Dji Mavic, no segundo passo aparece uma mensagem de erro por interferência elétrica
Alguém consegue ajudar
2017-10-9
Use props
fanscf061470
lvl.2
Flight distance : 207116 ft
United States
Offline

Olá pessoal. Acabei de comprar um Mavic Pro em Orlando. Estou ainda apreendendo as funções. O bom é que já veio com selo da Anatel.
2017-10-10
Use props
likeajc
New
Brazil
Offline

Galera, João César, interior de MG!
Entrei aqui pois to com um problema

Comprei um Spark ontem, hoje fui fazer meu primeiro voo outside, assim que a primeira bateria acabou, coloquei a segunda, e aparece o aviso Cannot take off, igual no print:

Ai ok, procurei na internet, e todo mundo falando que era firmware, o das minhas baterias estão atualizados, seria o primeiro voo com esta, acontece que ele não voa! Simplesmente, to a procura do que pode ser, to ficando doido já! Difícil ficar só com 15 minutos de voo... Queria tanto o bixinho, e dou esse azar! A quem quiser saber mais, postei detalhes aqui: [SPARK] Spark battery shows cell voltage error, and cannot take off

Bom saber que tem BR aqui, abração!
2017-10-11
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

likeajc Posted at 2017-10-11 20:44
Galera, João César, interior de MG!
Entrei aqui pois to com um problema

Pergunta idiota: Vc carregou a bateria corretamente? Caso tenha carregado veja se o Spark não precisa atualizar, às vezes depois de atualizar precisa fazer a atualização da bateria também... Se já fez tudo isso tenta deixar o drone ligado até acabar a bateria (até o drone desligar sozinho) e depois carrea novamente... vc pode també clicar no ícone da bateria no app e ver mais informações sobre o que pode estar acontecendo. Provavelmente seja um erro em alguma célula da bateria, e descarregando ela até o final e carregando novamente, pode resolver o erro...  veja se rola... avisa a gente aqui se der certo...

2017-10-11
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

likeajc Posted at 2017-10-11 20:44
Galera, João César, interior de MG!
Entrei aqui pois to com um problema

Ah, esqueci de falar:

Caso dê certo e consiga decolar o drone, faz o teste sem voar muito alto ou longe e veja o desempenho da bateria, se ela estiver zoada e der erro novamente, pode acabar a bateria de repente o o drone começar a pousar onde estiver...
2017-10-11
Use props
djiuser_LGxIh2L
New

Brazil
Offline

Olá pessoal, tenho um phantom 4 pro e estou com problemas de conexão da aeronave com App de voo planejado.. ele voa normal no dji go, mas quando abri os App de mapeamento aparece que a aeronave não está conectada.. os App que eu uso são  (pix4d, dronedeploy e map pilot). Alguém já passou por algo Parecido?  Ele está atualizado, rádio também, ja até pareei o rádio novamente..
2017-10-17
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

djiuser_LGxIh2L Posted at 2017-10-17 14:51
Olá pessoal, tenho um phantom 4 pro e estou com problemas de conexão da aeronave com App de voo planejado.. ele voa normal no dji go, mas quando abri os App de mapeamento aparece que a aeronave não está conectada.. os App que eu uso são  (pix4d, dronedeploy e map pilot). Alguém já passou por algo Parecido?  Ele está atualizado, rádio também, ja até pareei o rádio novamente..

Vc usa iOS ou Android?
2017-10-17
Use props
Digo Lino
lvl.1
Brazil
Offline

Uma forcinha!!! Se inscrevam no canal!!! Claro,se gostar!!! Abraços!!!

2017-10-18
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Digo Lino Posted at 2017-10-18 09:57
Uma forcinha!!! Se inscrevam no canal!!! Claro,se gostar!!! Abraços!!!

https://youtu.be/H1FdvmG1JQ4

Show de bola!!
2017-10-18
Use props
fanse8466bfa
New
Brazil
Offline

Pessoal, um assunto chato mas que existem centenas de pessoas na mesma situação.
Compras da China, que estão em trânsito via transportadora CACESA.
Cacesa não responde nossos e-mails, não atualiza o status do objeto no rastreamento. Alguém tem alguma luz sobre o assunto?
Ainda mais agora com a mudança na importação com o novo sistema de importação interligado com a receita federal, será que ficaremos sabendo onde nossa encomenda está no momento?
Cacesa me enviou um número de rastreamento que funciona somente no site da própria cacesa. E recebi um outro código com prefixo "LX" ( LXxxxxxxxxxBR ) que não consta nenhuma informação no rastreamento dos correios.

Obrigado quem souber mais detalhes..
2017-10-19
Use props
Flyer Rovardo
lvl.1
Flight distance : 39012 ft
Brazil
Offline

Pessoal, alguém sabe de lugares tranquilos para voar em Porto Alegre (RS)?
2017-10-20
Use props
djiuser_LGxIh2L
New

Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-10-17 16:55
Vc usa iOS ou Android?

IOS 11.0.1
2017-10-20
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Video que fiz para uma construtora aqui de Manaus:
2017-10-21
Use props
likeajc
New
Brazil
Offline

Digo Lino Posted at 2017-10-18 09:57
Uma forcinha!!! Se inscrevam no canal!!! Claro,se gostar!!! Abraços!!!

https://youtu.be/H1FdvmG1JQ4

Cara vídeo TOP. Só ficaria ligado que no começo teve uma cena que está dando uns engasgos, logo depois das cenas em SloMo. Outra coisa é o Grading, achei meio forçado, e tem umas cenas que ta destoando demais as cores das outras! Mas ficou ótimo, edição top, trilha sensacional!
2017-10-24
Use props
likeajc
New
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-10-11 22:41
Pergunta idiota: Vc carregou a bateria corretamente? Caso tenha carregado veja se o Spark não precisa atualizar, às vezes depois de atualizar precisa fazer a atualização da bateria também... Se já fez tudo isso tenta deixar o drone ligado até acabar a bateria (até o drone desligar sozinho) e depois carrea novamente... vc pode també clicar no ícone da bateria no app e ver mais informações sobre o que pode estar acontecendo. Provavelmente seja um erro em alguma célula da bateria, e descarregando ela até o final e carregando novamente, pode resolver o erro...  veja se rola... avisa a gente aqui se der certo...

Então eu tentei tudo sim. Recarreguei corretamente, atualizei tudo. Infelizmente o problema é na bateria. Entrei em contato com o suporte DJI, e devido a impossibilidade de enviar o produto pra lá no momento, eu resolvi com o vendedor mesmo. Acredito que nesta semana chegue uma nova bateria pra mim!
2017-10-24
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

likeajc Posted at 2017-10-24 17:35
Então eu tentei tudo sim. Recarreguei corretamente, atualizei tudo. Infelizmente o problema é na bateria. Entrei em contato com o suporte DJI, e devido a impossibilidade de enviar o produto pra lá no momento, eu resolvi com o vendedor mesmo. Acredito que nesta semana chegue uma nova bateria pra mim!

Show...  que bom que vc comprou de um revendedor idôneo que resolveu a bronca pra vc....
2017-10-25
Use props
fanse8466bfa
New
Brazil
Offline

Alguém sabe como faço para deletar uma postagem minha aqui?
2017-10-27
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules