Onde voar com drone no Rio de Janeiro? (Zona Sul)
17091 16 2018-3-17
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
rzym
New

Brazil
Offline

Acabei de comprar um Mavic Pro e sou iniciante. Moro em Botafogo, Zona Sul do Rio. Fui tentar voar no Jardim Botânico, porém descobri que lá é proibido. Alguém conhece um lugar bom e seguro no Rio de Janeiro, de preferencia na Zona Sul, para voar com drone? Algumas pessoas sugerem ir nas praias, mas chama muita atenção, ainda mais com a quantidade de assaltos e a segurança precária do Rio de Janeiro. Pesquisei essa informação mas não achei em nenhum lugar. Agradeço antecipadamente!
2018-3-17
Use props
Paulo Pinto
lvl.1
Flight distance : 10561 ft

Brazil
Offline

Tenho o mesmo problema, aqui na Zona Sul de Niteroi. Agradeço sugestões!
2018-3-21
Use props
fansf543c3a4
New

Offline

Em realidade os voos com drone são possíveis se houver autorização do DECEA, mas segue abaixo lugares que voei sem problemas.

- praça Mauá museu do amanhã.
- pedra do arpoador.
- pontal do leme.
- praia vermelha.
- praia de Botafogo  (monumento Estácio de sa).
- Barra da Tijuca canal.
- mirante do Joá.
2018-5-6
Use props
Marcio Santos
lvl.1
Flight distance : 337582 ft
Brazil
Offline

Mirante do Pasmado.. Está quase sempre vazio, tranquilo de voar.

https://flic.kr/p/29zwhYK
2018-8-23
Use props
TioRi
lvl.2

Brazil
Offline

Chegue perto de Cachoeiras de Macacu. Estou surpreso que o Museu do Amanhã está bem perto da Base Naval. Estou nervoso em voar no Rio. Segurança pessoal também. Talvez devêssemos juntar um grupo e. Encontre-se e se revezam voando.
2018-9-16
Use props
Del Rei
lvl.1
Brazil
Offline

Alguém de Niterói descobriu bons lugares pra decolar?
Parque da Cidade seria um excelente local, mas como há saltos de parapentes, suspeito que seja proibido.

Na verdade eu tenho receio decolar numa praia, quando estiver vazia, mas ser roubado. Muito complicado.
2018-11-1
Use props
djiuser_Ts26HjHHr5Zn
lvl.1
Flight distance : 23967 ft
Brazil
Offline

No Rio voei em Copacabana no posto 6. Perto do forte. Agora estou em ilha grande e aqui é tranquilo.
Temos que ter alguns cuidados em alguns locais. Nas praias tem aqueles aviões com faixa de propaganda que voam muito baixo. Tem helicópteros também. Na praia de Botafogo e Urca é rota de pouso do Santos Dumont. Então dá para voar baixo.
Um lugar legal deve ser praia vermelha, pista Cláudio Coutinho (mas não se sinta seguro por ser área militar), joatinga, lagoa (voando baixo).
2018-11-3
Use props
PB Salgado
New
Brazil
Offline

Bom saber estes pontos. niterói eu vou tentar na praia em Itaquatiara. e em Vila Tur, Saquarema
2018-11-24
Use props
Voando Pelo Rio
New

Brazil
Offline

Me chama no instagram @voandopelorio que eu te envio o link do grupo no whatsapp de pilotos de drone do RJ.
Estamos lá trocando ideia, informações, ajuda e até trabalhos.
2018-12-18
Use props
Marcos934
New

Brazil
Offline

Pois essa é uma ótima pergunta!
Estou de passagem no Rio , trouxe meu drone mas estou inseguro de colocá-lo no ar.
Estava andando pelo calçadão Copacabana e em plena luz do dia um cá veio e roubou o colar da minha esposa !
Gostaria de saber se por aqui existe algum clube de Drone pra fazer voos mais seguros , sem o risco de assaltos !
2019-11-26
Use props
djiuser_mNsB3fInsESN
New

Brazil
Offline

Comprei um mini drone dji tello.  Tô com vontade de abrir minha janela em Ipanema e tentar voar pela rua e depois voltar para a janela.  Será que perderei o drone ?. Será ??
2020-8-27
Use props
fans26c486b8
New

Brazil
Offline

Alguma atualização dessa lista de locais recomendados? Gostaria de estrear meu drone. Grato
2021-1-24
Use props
Patricia Audi
New

Brazil
Offline

Pessoal,  vamos criar um grupo no WhatsApp ou telegran pra a gente se falar, trocar dicas, combinar de voar. Eu acho os locais todos perigosos pra ir só...
Meu WhatsApp é  21 967179642 me mandem mensagem que crio o grupo. Vlw
2021-2-15
Use props
Patricia Audi
New

Brazil
Offline

djiuser_mNsB3fInsESN Posted at 2020-8-27 05:27
Comprei um mini drone dji tello.  Tô com vontade de abrir minha janela em Ipanema e tentar voar pela rua e depois voltar para a janela.  Será que perderei o drone ?. Será ??

Voce pode perder o drone e causar um acidente rs
2021-2-15
Use props
djiuser_3KDlXcS0xTLa
New

Brazil
Offline

fansf543c3a4 Posted at 2018-5-6 14:42
Em realidade os voos com drone são possíveis se houver autorização do DECEA, mas segue abaixo lugares que voei sem problemas.

- praça Mauá museu do amanhã.

Canal, ali no quebra-mar e Joá, são extremamente proibidos basta ver no mapa do DECEA, não consegui notificar meu vôo, poderia decolar mas estaria ilegal. Consigo voar de boa um pouco para a direita no posto mais próximo do quebra-mar onde o mapa não mostra restrição. Ninguém me incomodou e abusei dos quickshots por conta de com espaço entre a praia e. O mar
2021-10-31
Use props
djiuser_j0yjF6zouGIq
New

Brazil
Offline

Boa tarde, alguma indicação para vôo noturno no Rio de janeiro?
2022-7-23
Use props
Jorge Rodrigues Cabral
New

Brazil
Offline

Galera boa tarde a todos alguém me coloque aí num grupo de whatsapp por favor quero informações dos melhores lugares .
Obg. Jorge Rodrigues
2023-5-14
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules