Problemas bateria Mavic Air
5659 6 2019-7-2
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
Renata Santos
lvl.1
Flight distance : 16237 ft
Brazil
Offline

Comprei o Mavic Air têm 3 meses e ao usar ele fim de semana ele apresentou um problema.
Iniciei o voo com 62 % de bateria apenas para bater umas fotos da minha casa, ao chegar aos 31% de bateria para os 30% ele despenca diretamente para 0% de bateria a uns 65 metros de altitude e não deixado realizar a aterrissagem com segurança.
Ele despencou e caiu na calçada, quebrando o pézinho e a hélice, após a queda não fiz testes para verificar mais danos.
Já aconteceu com alguém?

Sabem dizer se a garantia de um ano da DJI arca com os prejuízos e troca o drone?


Atenciosamente,



Renata dos Santos
2019-7-2
Use props
Flycaster
Second Officer
United States
Offline

Never a good idea to start a flight with less than a full battery.
What happens is that say, you fly, and run the battery to 30 %. If you let that battery sit for a couple of hours, it will show a higher voltage.
I call it voltage creep. So your battery may now show 50/60 %, but once you put a load on it (flying) the battery voltage will drop almost immediately to what it actually is. Depleted.
Even if you only plan a "short flight" of even 5 minutes, it can be fatal for the Aircraft.

Nunca é uma boa ideia iniciar um voo com menos de uma bateria completa.
O que acontece é que você voa e leva a bateria a 30%. Se você deixar essa bateria descansar por algumas horas, ela mostrará uma voltagem mais alta.
Eu chamo isso de fluência de tensão. Portanto, sua bateria pode agora mostrar 50/60%, mas uma vez que você coloca uma carga nela (voando) a voltagem da bateria cairá quase imediatamente para o que ela realmente é. Esgotado.
Mesmo que você planeje apenas um "vôo curto" de até 5 minutos, pode ser fatal para a aeronave.
2019-7-2
Use props
DJI Tony
Administrator

Offline

Hi, we're sorry to know about the situation. We highly recommend syncing your flight records using the DJI go 4 app and contact our support via the link below for further evaluation of the unit. The repair fee would depend on the outcome of the damage assessment and the warranty period of the unit. if our designated department found out that there was no pilot error involed during the incident, the unit would be covered by the warranty for as long as it meets the requirements for warranty coverage. We do appreciate your understanding.

www.dji.com/support
2019-7-2
Use props
TZero
lvl.4
Flight distance : 547618 ft
Brazil
Offline

Renata,
Ao que parece ocorreu contigo a mesma coisa que ocorreu comigo. Veja esse post (post)

As baterias DJI são programadas, por questões de segurança, para descarregar mesmo sem uso. O que deve estar acontecendo é que elas não estão atualizando o status de carga. Daí a gente pensa que tem X% de carga quando na verdade tem bem menos.

Faça um teste. Carregue completamente essa bateria, levante vôo e fique parada na mesma posição horizontal (se a bateria acabar de repente o Mavic vai pousar)  por um bom tempo. Se ela descarregar de uma vez após o carregamento completo é porque tem problemas mesmo.

Outro conselho. Atualize o firmware do Mavic e do controle 2x seguidas. As vezes o novo firmware não carrega por completo. Por via das dúvidas sempre mando dar um REFRESH.

Quanto a garantia, infelizmente não sei te responder porque nunca precisei usar mas acredito que irá depender bastante de onde vc comprou.

abs cariocas

2019-7-2
Use props
cutis
Second Officer
Flight distance : 1695351 ft
United States
Offline

I bought Mavic Air for 3 months and when using it last week it had a problem. I started the flight with 62% of battery just to hit a few photos of my house, reaching 31% battery for the 30% it plunges directly to 0% battery at a 65 meters altitude and not allowed to make the landing safely . He collapsed and fell on the sidewalk, breaking the foot and the propeller, after the fall did not test for more damage. Has it ever happened to anyone? Can you tell me if DJI's one-year guarantee will pay off and replace the drone? Regards, Renata dos Santos

It is mandatory to 100% charge devices for flight:
Rc, drone, phone
The rc can last at least five separate drone batteries, the phone can last much more than five separate drone batteries
2019-7-2
Use props
Joatildeo Anzoategui
New

Brazil
Offline

Comigo aconteceu com as 3 baterias isso.
Estavam 100% e em segundos caiu a zero e caiu.
Uma apagou totalmente. As outras duas são carga mas estão com 4,07 volta cada celula, total mais de 16 volts
2020-12-8
Use props
djiuser_IdEqGpqH945X
New
Flight distance : 59692 ft

Portugal
Offline

Meu Drone estava a voar com bateria a 100 e de repente descarrregou e Drone caiu , sabem me dizer o porquê disto ??
Já me aconteceu com duas baterias
2022-1-2
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules