Galera do BRASIL!!!
2146065746 2146065746 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Olá galera!!

Vamos aproveitar esse espaço para discutir sobre nossos DJI Products?? Eu tenho um Mavic2 Zoom, vamos compartilhar nossas experiências?? Finalmente um espaço para falarmos em nossa língua!!


2017-1-12
Use props
fans80ad3eb2
New

Brazil
Offline

Prezado, estamos na Reserva Mato da Onça, no alto sertão de Alagoas e Sergipe, e adquirimos um Phantom 3 Pro para monitorar a Unidade de Conservação.
2017-1-13
Use props
fans80ad3eb2
New

Brazil
Offline

Hoje fizemos o primeiro vôo, tudo correto, porém estou sem sinal da câmera (gimbal operando perfeitamente, o sistema captura e filma sem problemas). Poderia nos auxiliar?
2017-1-13
Use props
raphaex
lvl.1
Flight distance : 27067 ft
Brazil
Offline

Opa, boa galera!! Comprei o Mavic pro e só pego ele em fevereiro!! Compartilhem aí seus videos!!! Quero ver o Brasil de cima!!!
2017-1-13
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans80ad3eb2 Posted at 2017-1-13 09:34
Hoje fizemos o primeiro vôo, tudo correto, porém estou sem sinal da câmera (gimbal operando perfeitamente, o sistema captura e filma sem problemas). Poderia nos auxiliar?

Tive esse exato problema no meu PV2+... Era o módulo do WiFi que vai dentro do drone que tinha queimado. O Pinguim da Santa Efigênia troca em 15 minutos. O problemaé o preço 700 reais ( e o módulo era canibalizado dos Phantoms quebrados que aparecem por lá.  Está fuincionando normal agora
Falou que acontece muito nos modelos mais antigos devido ao superaquecimento, e depois fizeram modificações para evitar isso.

Contato do Pinguim  11 96324-1660 / 3657-4514
2017-1-13
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

raphaex Posted at 2017-1-13 14:01
Opa, boa galera!! Comprei o Mavic pro e só pego ele em fevereiro!! Compartilhem aí seus videos!!! Quero ver o Brasil de cima!!!

Comprei o Mavic também agora em janeiro, esperando enviarem para a casa de um brother em Miami. Em fevereiro também espero estar com ele!
2017-1-13
Use props
cbecco
lvl.1
Germany
Offline

Oi pessoal!

Moro na Alemanha, mas sou Brasileira.
Comprei um Mavic que será entregue amanha aqui na Alemanha, mas vou para o Brasil semana que vem.

Alguém sabe se existe algum problema com a Receita Federal?
Ví em alguns foruns sobre registro na Anac, mas nada consistente ou com alguma informaçao de procedimento.

To com medo de reterem no aeroporto. Alguem tem alguma experiencia nesse sentido?

Abraços!
2017-1-18
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

cbecco Posted at 2017-1-18 06:19
Oi pessoal!

Moro na Alemanha, mas sou Brasileira.

Olá, como vc já sabe não existe nada consistente, mas os problemas que você poderá enfrentar são com relação à ANATEL (agência de telecomunicações) não com a ANAC. Existiria alguma restrição com relação à frequência utilizada pelos radiotransmissores dos multirrotores com a telefonia e outros. Para evitar isso seria exigida uma homologação junto à ANATEL como é feito por exemplo com celulares etc. Existe algum material sobre o complicado processo para homologar o drone no Google.
No entanto já trouxe um Phantom dos Estados Unidos e fiz apenas a delcaração junto à Receita Federal, pagando os impostos de importção que excederam minha cota.
Como residente de outro país não sei se será exigido o pagamento de tais impostos, mas é bom se informar junto à Receita Federal para não ser pega desprevinida.
Espero ter ajudado em algo...
Abraço!  
2017-1-20
Use props
RG Drones
lvl.4

Brazil
Offline

Olá Galera!!! Tenho um phantom 4 e já temos feitos bons voos nos 7 meses nos quais estamos trabalhando.
Segue nossa pagina http://rgdrones.com.br/pt/produtos/imagens-aereas-com-drone/
2017-1-23
Use props
Murilo Carmello
lvl.4
Flight distance : 1562549 ft
Israel
Offline

cbecco Posted at 2017-1-18 06:19
Oi pessoal!

Moro na Alemanha, mas sou Brasileira.

Já li em vários sites gente trazendo Phanton dos USA e caindo na malha fina, além do problema da multa eles apreendem o Drone por não estar regularizado na ANATEL
Dá para fazer a regularização pelo site, custa R$ 200, mas como você mora fora não sei como funciona isso
A Receita tem um email que vc pode escrever para tirar dúvidas
2017-1-24
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Murilo Carmello Posted at 2017-1-24 11:10
Já li em vários sites gente trazendo Phanton dos USA e caindo na malha fina, além do problema da multa eles apreendem o Drone por não estar regularizado na ANATEL
Dá para fazer a regularização pelo site, custa R$ 200, mas como você mora fora não sei como funciona isso
A Receita tem um email que vc pode escrever para tirar dúvidas

Aqui tem as instruçoes de como homologar seu drone na ANATEL:

ANATEL
http://www.anatel.gov.br/Portal/ ... entoPath=346061.pdf
2017-1-28
Use props
AlanRommel
New

Brazil
Offline

Oi, tudo bem? vc teria o manual dele em portugês?
2017-1-31
Use props
AlanRommel
New

Brazil
Offline

vc teria o manual do Mavic em português para disponibilizar?
2017-1-31
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

AlanRommel Posted at 2017-1-31 12:02
Oi, tudo bem? vc teria o manual dele em portugês?

Que eu saiba ainda não saiu uma versão em português, amigo!
2017-2-1
Use props
Aero Flow - Ima
lvl.2
Flight distance : 2728835 ft
Brazil
Offline

Acessem os nossos grupos do Facebook!
https://www.facebook.com/groups/DJIP4BR/
https://www.facebook.com/groups/DJIP3BR

Abraços!
2017-2-3
Use props
gustavoaguiar
lvl.2
Flight distance : 1363419 ft
Brazil
Offline

Murilo Carmello Posted at 2017-1-24 11:10
Já li em vários sites gente trazendo Phanton dos USA e caindo na malha fina, além do problema da multa eles apreendem o Drone por não estar regularizado na ANATEL
Dá para fazer a regularização pelo site, custa R$ 200, mas como você mora fora não sei como funciona isso
A Receita tem um email que vc pode escrever para tirar dúvidas

Opa, possuo um Mavic. Optei por comprá-lo, recentemente, no Brasil porque realmente as questões da homologação e de ter nota fiscal são requisitos básicos para quem quer evitar ter problemas.

Tanto o drone quanto o controle vieram com o símbolo da Anatel na etiqueta de identiricação.
2017-2-3
Use props
Flavio Leal
lvl.1

Brazil
Offline

Olá pessoal, a minha osmo camera X3 tem apresentado pixels gigantes quando eu faço movimento de pan, principalmente os rápidos. Em alguns casos, a imagem chega a sumir e aparece toda recortada. Alguém sabe a solução para isso?
2017-2-8
Use props
fansfa6fb3dd
lvl.1

Brazil
Offline

fans80ad3eb2 Posted at 2017-1-13 09:33
Prezado, estamos na Reserva Mato da Onça, no alto sertão de Alagoas e Sergipe, e adquirimos um Phantom 3 Pro para monitorar a Unidade de Conservação.

Que bacana...vc poderia postar algumas fotos aqui?
2017-2-13
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

gustavoaguiar Posted at 2017-2-3 06:06
Opa, possuo um Mavic. Optei por comprá-lo, recentemente, no Brasil porque realmente as questões da homologação e de ter nota fiscal são requisitos básicos para quem quer evitar ter problemas.

Tanto o drone quanto o controle vieram com o símbolo da Anatel na etiqueta de identiricação.

Olá Gustavo,

Essa etiqueta já vem no Mavic ou foi colocada após a certificação na ANATEL? Pode mandar uma foto? Estou voltando dos Estados Unidos com o C* na mão de ser pego... gostaria de ter algum argumento de já existir MAVICs homologados no Brasil.

Grande abraço!
2017-2-13
Use props
fanscb24bb54
New
Flight distance : 100118 ft
Brazil
Offline

Boa Tarde,

    Tenho um P3 Standard, e fiquei muito contente com estabilidade voo e qualidade das fotos, porem os sistemas de voo inteligente Folow me, [b]NÃO FUNCIONA. Done a 30 mts de altura e 20 de distancia sinal gps fortíssimo apliquei o folow me e Drone não me seguiu, continuou parado, busquei em vários foruns e too mundo com este problema, a DJI não se pronuncia e não vi ninguém com o problema soluconado, sem suporte complica pensar em um Up grade para o P4. alguém sabe a pagina oficial onde podemos redimir problemas com P3S?
Obrigado e grande abraço
2017-2-16
Use props
Flavio_SP
lvl.1
Flight distance : 219623 ft
Brazil
Offline

Fala galera,

Espero que estejam todos bem. Vocês tem experimentado, após os últimos updates de firmware do Mavic e RC, falhas na transmissão do sinal de vídeo? Meu Mavic veio com o FW final 020 e funcionava maravilhosamente bem. Quando fiz a atualização para o FW de final 030, comecei a ter esse bug. Ontem fiz a instalação do 040, mas ainda não testei. Alguém aí já testou o 040?

Abraços,
Flavio.
2017-2-16
Use props
fansfa6fb3dd
lvl.1

Brazil
Offline

Boa noite...alguém aqui já tentou fazer esse hack de 20 canais para 32 canais??? Num Phantom???
2017-2-22
Use props
fans06257e97
lvl.1
Flight distance : 3009616 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Alguém aí tendo problemas com perda de sintal GPS do Phantom 4 Pro? Ou ainda, mensagem de "forte interferencia eletromagnética" aparecendo o tempo todo, independente do lugar de onde se esteja decolando?
2017-2-23
Use props
BTW
lvl.1
Australia
Offline

Murilo Carmello Posted at 2017-1-24 11:10
Já li em vários sites gente trazendo Phanton dos USA e caindo na malha fina, além do problema da multa eles apreendem o Drone por não estar regularizado na ANATEL
Dá para fazer a regularização pelo site, custa R$ 200, mas como você mora fora não sei como funciona isso
A Receita tem um email que vc pode escrever para tirar dúvidas

Serio? Acho que para turistas essa regra nao se aplicaria.. oq vc acha?
2017-2-23
Use props
BTW
lvl.1
Australia
Offline

fans06257e97 Posted at 2017-2-23 13:14
Alguém aí tendo problemas com perda de sintal GPS do Phantom 4 Pro? Ou ainda, mensagem de "forte interferencia eletromagnética" aparecendo o tempo todo, independente do lugar de onde se esteja decolando?

Li essa resposta em outro post e parece ter resolvido esse mesmo problrema para alguns:
"Have you updated to the latest firmware and made the IMU & compass calibration?"
(Ja atualizaste para o novo firmware e calibraste o IMU & Compasso?)
2017-2-23
Use props
Cotijuba
lvl.2
Flight distance : 87490 ft
Brazil
Offline

Eu sou de Belém-PA e esse foi o meu ultimo vídeo:

2017-2-23
Use props
SkyMemories
lvl.3
Flight distance : 139967 ft

Malaysia
Offline

Abraços, céus azuis e pousos suaves?
2017-2-23
Use props
SkyMemories
lvl.3
Flight distance : 139967 ft

Malaysia
Offline

Cotijuba Posted at 2017-2-23 17:34
Eu sou de Belém-PA e esse foi o meu ultimo vídeo:
https://vimeo.com/201982283

Nice shot.. I like it.
2017-2-23
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

SkyMemories Posted at 2017-2-23 18:12
Abraços, céus azuis e pousos suaves?

se preferir, céus chuvosos e pousos péssimos pra vc... sem abraços tbm...
2017-2-25
Use props
fans34a30d29
lvl.1
Flight distance : 30830 ft
Brazil
Offline

Pessoal comprei o Mavic nos EUA e ele já veio com o simbolo da ANATEL no controle e no Drone. Será que mesmo assim é preciso homologar?
2017-3-1
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

fans34a30d29 Posted at 2017-3-1 12:04
Pessoal comprei o Mavic nos EUA e ele já veio com o simbolo da ANATEL no controle e no Drone. Será que mesmo assim é preciso homologar?

Eu não vejo o porque sendo que já foi certificado pelo fabricante junto à ANATEL. O meu dei entrada na receita federal quando cheguei de Miami paguei os impostos, e quando me questionaram da ANATEL mostrei o logo com o número de certificação no Mavic e no controle e se deram por satisfeitos.

2017-3-5
Use props
Lipaofelipe
New

Brazil
Offline

Boa tarde, galera.. tenho um Phantom4, comprei ano passado (outubro) e nunca dei voo com ele, só ligava ele as vezes, tinha até tempo que não ligava, esses dias liguei e percebi que o controle estava sem carga, conectei pra carregar e o controle apagava sozinho, algo que nunca foi de acontecer, tentei inúmeras vezes e não consigo carregar o Radio, alguem do RJ que possa dar uma ajuda?
2017-3-8
Use props
Olho do Drone
lvl.2
Flight distance : 9166319 ft
Brazil
Offline

Tamo por aqui também!!! Interior de SP na área!!!
abraços aos voadores!!!

2017-3-8
Use props
rodrigo linkweb
lvl.2
Flight distance : 2217487 ft
  • >>>
Brazil
Offline

Cadê o pessoal com o Phantom 4 Pro Plus???
2017-3-10
Use props
Fer id
New
Brazil
Offline

fans06257e97 Posted at 2017-2-23 13:14
Alguém aí tendo problemas com perda de sintal GPS do Phantom 4 Pro? Ou ainda, mensagem de "forte interferencia eletromagnética" aparecendo o tempo todo, independente do lugar de onde se esteja decolando?

Estou tendo o mesmo problema no p4 pro, nem o follow me eu consigo usar. E chega a 1km já perde sinal de rádio e vídeo. O que será que pode ser isso
2017-3-10
Use props
thiagoalima
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-3-5 19:25
Eu não vejo o porque sendo que já foi certificado pelo fabricante junto à ANATEL. O meu dei entrada na receita federal quando cheguei de Miami paguei os impostos, e quando me questionaram da ANATEL mostrei o logo com o número de certificação no Mavic e no controle e se deram por satisfeitos.

Os mavics vendidos nos eua, ja estão vindo com o selo da anatel??? Onde comprou o seu em miami?? Estou indo prox mês... outra coisa... quanto vc pagou de taxa alfandegaria???
2017-3-10
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

thiagoalima Posted at 2017-3-10 08:13
Os mavics vendidos nos eua, ja estão vindo com o selo da anatel??? Onde comprou o seu em miami?? Estou indo prox mês... outra coisa... quanto vc pagou de taxa alfandegaria???

Hey brother, comprei o meu direto do site da DJI e mandei entregar em Miami na casa de um amigo. Para minha enorme felicidade já veio com o logo da ANATEL tanto no MAVIC (dentro do compartimento da bateria) como no controle (atrás).

Através do número abaixo do selo, os fiscais podem checar que já está tudo homologado pela DJI. Não é necessário fazer sua própria homologação (nem gastar 200 reais :-) )
Taxa da alfândega, é de 50% sobre o que passar dos 500 dólares da quota, no meu caso declarei apenas o drone (sem o pacote combo fly more) no valor de 999,00 dólares. Portanto o imposto foi de 50% de 499 dólares o que deu cerca de 750 reais convertidos no dólar do dia.


Se vc for viajar para o exterior várias vezes aconselho declarar, porque numa das entradas pode ser pego. Nesse caso eles cobram o imposto, e 50% de multo sobre o valor total, ou podem até apreender o drone dependendo do humor deles... e seu CPF ainda fica cadastrado no banco de dados deles, todas as vezes q vc viajar, vão fazer um pente fino em vc na entrada... esse é nosso país...

Abraços e bons vôos!

2017-3-11
Use props
thiagoalima
lvl.1
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 2017-3-11 14:30
Hey brother, comprei o meu direto do site da DJI e mandei entregar em Miami na casa de um amigo. Para minha enorme felicidade já veio com o logo da ANATEL tanto no MAVIC (dentro do compartimento da bateria) como no controle (atrás).

Através do número abaixo do selo, os fiscais podem checar que já está tudo homologado pela DJI. Não é necessário fazer sua própria homologação (nem gastar 200 reais :-) )

Então, eu viajo bastante e vou comprar o mavic para levar cmg nas viagens!! por isso me interessei em ter drone!! o mavic é portátil... só me diz uma coisa...o pagamento la na alfandega é em boleto? espécie?? vc tipo ganha uma Nota Fiscal ou algo provando que seu produto ja foi cobrado o imposto??
2017-3-13
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

thiagoalima Posted at 2017-3-13 04:15
Então, eu viajo bastante e vou comprar o mavic para levar cmg nas viagens!! por isso me interessei em ter drone!! o mavic é portátil... só me diz uma coisa...o pagamento la na alfandega é em boleto? espécie?? vc tipo ganha uma Nota Fiscal ou algo provando que seu produto ja foi cobrado o imposto??

Voce baixa o aplicativo da Receita e faz a declaração por ele. O próprio aplicativo emite um DARF com código de barras p/ vc pagar. Ou vc pode fazer a declaração nos terminais da receita na entrada (perde muito tempo) e paga com cartão de débito. Não aceitam em espécie.

Eles te dão uma cópia do recibo, da declaração e fica tudo constando no sistema deles, e vinculado ao número de série do Mavic.

Numa próxima entrada, vc terá que apresentar todos esses documentos junto com a nota fiscal ou "invoice"
2017-3-13
Use props
ro_flyer
Second Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline


PRIMEIRO VÍDEO COM O MAVIC EM MANAUS - AM

2017-3-13
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules