Galera do BRASIL!!!
197816 1035 2017-1-12
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

djiuser_O9uaUcPqoGXD Posted at 8-11 04:27
Bom dia galera! Ontem tive meu P3 Adv roubado aqui em SP Capital. Gostaria de saber algum modo de rastrea-lo. Junto com as autoridades, advogados eu consigo pedir pra DJI rastrear o drone quando for ligado? Obrigado,  ficaria muito feliz em solucionar isso!

Nao, amigo... impossível. Qdo o cara que roubou ou receptou for usá-lo irá se conectar com o app no celular / tablet dele registrado em outra conta da DJI. Não existe link entre o número de série e a conta DJI ao qual o drone se conecta. Infelizmente....
2019-8-11
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

djiuser_tds8IOUAAVJu Posted at 8-11 17:15
Meu Phantom 3 pro parou de conectar aos meu moto G4 plus. Tenho o dji Go e o Licht instalado nele e nenhum dos 2 abre.
Não está mais aparecendo as opções de escolha entre os 2 apps. No Galaxy S5 que eu sempre usava também parou.
Esqueci a segue via mas tem que fazer uma seguencia para eles aparecerem ( tipo ligar a depuração e desligar o cel...)

Brother tenta resetar o drone ao modo de fábrica, depois atualiza o FW e DJI app... Motorolas tem a fama de não serem compatíveis com o DJI Go app apesar de alguns funcionarem normalmente. Boa sorte!
2019-8-13
Use props
djiuser_fObh09Mm2s3D
lvl.1

Brazil
Offline

Boa noite pessoal. Ph 4 adv não está calibrando imu e ainda informa um código de erro 11 enquanto tento calibrar a imu.
Alguma idéia do que seja e de como resolver?
2019-8-13
Use props
fans4d98c723
New
Flight distance : 32251 ft

Brazil
Offline

Boa tarde pessoal, tenho um probleminha que não sei resolver, tenho um phantom 3 Pro e simplesmente o comando parou de funcionar, o gimbal funciona normal, na tela consigo descer e subir perfeitamente, na calibração do controle o comando do tilt funciona como segue na Foto aí, podem ele não obedece pra movimentar o gimbal pelo scroll do tilt no controle...
2019-8-14
Use props
djiuser_tds8IOUAAVJu
lvl.1
Flight distance : 101362 ft
Brazil
Offline

ro_flyer Posted at 8-13 11:17
Brother tenta resetar o drone ao modo de fábrica, depois atualiza o FW e DJI app... Motorolas tem a fama de não serem compatíveis com o DJI Go app apesar de alguns funcionarem normalmente. Boa sorte!

Ok amigo vou tentar aqui
Obrigado pela atenção.
2019-8-16
Use props
fans4d98c723
New
Flight distance : 32251 ft

Brazil
Offline

fans4d98c723 Posted at 8-14 07:24
Boa tarde pessoal, tenho um probleminha que não sei resolver, tenho um phantom 3 Pro e simplesmente o comando parou de funcionar, o gimbal funciona normal, na tela consigo descer e subir perfeitamente, na calibração do controle o comando do tilt funciona como segue na Foto aí, podem ele não obedece pra movimentar o gimbal pelo scroll do tilt no controle...

Alguém pode me ajudar?
2019-8-18
Use props
fans4d98c723
New
Flight distance : 32251 ft

Brazil
Offline

fans4d98c723 Posted at 8-14 07:24
Boa tarde pessoal, tenho um probleminha que não sei resolver, tenho um phantom 3 Pro e simplesmente o comando parou de funcionar, o gimbal funciona normal, na tela consigo descer e subir perfeitamente, na calibração do controle o comando do tilt funciona como segue na Foto aí, podem ele não obedece pra movimentar o gimbal pelo scroll do tilt no controle...

Alguém pode me ajudar? meu scroll do gimbal não tá funcionando, porém ele emite sinal na hora de calibrar, só consigo mecher o gimbal na tela, atrapalha pra caramba...
2019-8-18
Use props
djiuser_GIAQDwp0U1oj
New

Brazil
Offline

Boa noite, galera!

Queria uma help de vocês, por gentileza.
Estou com um Phantom 4 que não está gerando arquivo de video, tanto no celular, como no cartão de memória. Alguém sabe o que pode ser?
2019-8-21
Use props
fans4798f522
New
Flight distance : 679426 ft
Brazil
Offline

Opa droneiros. Tudo beleza?

Galera, vocês sabem se algum smartphone da linha samsung A ( A50 - A70 - A80 ) é compatível com DJI GO 4 ?

2019-8-23
Use props
MiguelReis
New

Brazil
Offline

Bom dia! Tenho um Mavic 2 Pro e estou curioso com uma coisa do gimbal. De vez em quando ele fica meio torto durante o vôo, e a partir daí não consigo voltar ele para a direção do nariz do drone. Só descendo, desligando e religando o drone. Aposto que é coisa simples, problema de iniciante... mas ainda não achei (ou não entendi) uma solução no google ou no manual. Se puderem dar uma força...
2019-8-23
Use props
RenatoHS
lvl.1
Brazil
Offline

djiuser_O9uaUcPqoGXD Posted at 8-11 04:27
Bom dia galera! Ontem tive meu P3 Adv roubado aqui em SP Capital. Gostaria de saber algum modo de rastrea-lo. Junto com as autoridades, advogados eu consigo pedir pra DJI rastrear o drone quando for ligado? Obrigado,  ficaria muito feliz em solucionar isso!

Amigo infelizmente não tem muito o que fazer nesse caso, sinto muito pelo roubo, mas explica pra gente o que aconteceu? Estava voando?
2019-8-30
Use props
Brenoseverino
lvl.1
Brazil
Offline

Boa noite amigos!  Hoje fui voar com o meu mavic air, fiz todos os procedimentos necessários para levantar com segurança, calibração de bussola, fixação das hélices, sinal de GPS forte...etc... então segundos apos decolar, ele estava a uns 10 metros de mim e inesperadamente ele simplesmente caiu em um lago, não consegui recupera-lo, pois é muito profundo, meu drone era novo e ainda esta na garantia, minha duvida é a seguinte, tenho como acionar a garantia nesse caso, mesmo sem ter mais o drone em mãos? Enviando a telemetria para a DJI eles conseguem saber o real motivo da queda?
Se alguém puder me ajudar com alguma informação, ou se conhece algum caso desses e como o proprietário procedeu.... estou aflito. Obrigado.
2019-8-31
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Offline

Brenoseverino Posted at 8-31 16:35
Boa noite amigos!  Hoje fui voar com o meu mavic air, fiz todos os procedimentos necessários para levantar com segurança, calibração de bussola, fixação das hélices, sinal de GPS forte...etc... então segundos apos decolar, ele estava a uns 10 metros de mim e inesperadamente ele simplesmente caiu em um lago, não consegui recupera-lo, pois é muito profundo, meu drone era novo e ainda esta na garantia, minha duvida é a seguinte, tenho como acionar a garantia nesse caso, mesmo sem ter mais o drone em mãos? Enviando a telemetria para a DJI eles conseguem saber o real motivo da queda?
Se alguém puder me ajudar com alguma informação, ou se conhece algum caso desses e como o proprietário procedeu.... estou aflito. Obrigado.

sim amigo, entre em contato com o suporte da dji em SP. O importante é que teu drone tenha garantia no Brasil .
2019-9-5
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

2019-9-8
Use props
fans40cab1c8
lvl.1
Flight distance : 43845 ft

Offline

Boas sou novo por estas bandas mas se podessem ajudar agradecia , estou a perder sinal muito rapido no meu phantom 4 com o meu telemovel androide ,coisa que não acontecia , oque possa ser para corregir. Agradeço
2019-9-9
Use props
fans40cab1c8
lvl.1
Flight distance : 43845 ft

Offline

Boas sou novo por estas bandas mas se podessem ajudar agradecia , estou a perder sinal muito rapido no meu phantom 4 com o meu telemovel androide ,coisa que não acontecia , oque possa ser para corregir. Agradeço
2019-9-9
Use props
Tannure
New

Offline




Ola prezados, estou tento um problema de imagem no meu mavic pro, printei a imagem vista no celular (dji go 4) e a foto tirada pelo drone....a foto tirada esta perfeita porem o que vejo na tela do celular é imagem toda turva..alguém ja passou por isso? grato
2019-9-24
Use props
DalmoLopes
New
Offline

Boa noite ... novato por aqui.. comprei meu primeiro drone (MavicAir )  recentemente... mas até agora não consegui fazer voar por causa da calibração do compass.. alguem já passou por isso aqui?    se o tema já foi abordado, por favor, me indiquem como resolver.. obrigado
2019-9-24
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

DalmoLopes Posted at 9-24 15:40
Boa noite ... novato por aqui.. comprei meu primeiro drone (MavicAir )  recentemente... mas até agora não consegui fazer voar por causa da calibração do compass.. alguem já passou por isso aqui?    se o tema já foi abordado, por favor, me indiquem como resolver.. obrigado

Vc chegou a fazer (ou sabe como realizar) a calibração da bússola ou não esta tendo sucesso no procedimento?
2019-9-25
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

Video novo no canal, galera!! DEIXE UM LIKE E SE INSCREVA PRA DAR UMA FORÇA!!
2019-9-26
Use props
DalmoLopes
New
Offline

ro_flyer Posted at 9-25 13:20
Vc chegou a fazer (ou sabe como realizar) a calibração da bússola ou não esta tendo sucesso no procedimento?

Obrigado por responder..

É meu primeiro drone.. já ví vários vídeos no youtube sobre como fazer a calibração tanto do IMU ( que deu certo ) quanto do Compass... de todas as dicas que ví nenhuma funcionou... ontem comprei um desmagnetizador pra fazer o procedimento e ainda assim não funcionou ( fiz no quintal de casa que tem 30x20m de terra e arvores ).. vou tentar fazer agora em um lugar mais aberto..  mas me preocupa se sempre terei que ir para um lugar destes para calibrar. Meu objetivo é fazer trabalhos para engenharia
2019-9-27
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

DalmoLopes Posted at 9-27 10:36
Obrigado por responder..

É meu primeiro drone.. já ví vários vídeos no youtube sobre como fazer a calibração tanto do IMU ( que deu certo ) quanto do Compass... de todas as dicas que ví nenhuma funcionou... ontem comprei um desmagnetizador pra fazer o procedimento e ainda assim não funcionou ( fiz no quintal de casa que tem 30x20m de terra e arvores ).. vou tentar fazer agora em um lugar mais aberto..  mas me preocupa se sempre terei que ir para um lugar destes para calibrar. Meu objetivo é fazer trabalhos para engenharia

Brother, calibrar a bússola é um processo que deveria ser bastante simples de fazer. E também pode ser que tenha que ser feito outras vezes, sempre que o app solicitar. Se vc está tendo dificuldades, ou está fazendo de forma incorreta ou seu drone pode estar com problemas.

Qdo for calibrar preste atenção se não está próximo a objetos metálicos, se não está com chaves, relógio,etc. No chão de cimento, pode ser que tenha estrutura de ferro, preste atenção nesses detalhes. Se tiver certeza que está fazendo tudo certo, melhor enviar pra assistência.
2019-9-28
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Offline


Eu não passei por isso, mas muita gente tem problema com celular. Geralmente o que se deve fazer é verificar se o modelo do seu celular está na lista de aparelhos compatíveis com o app. Você já fez isso?
2019-9-29
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Offline

DalmoLopes Posted at 9-27 10:36
Obrigado por responder..

É meu primeiro drone.. já ví vários vídeos no youtube sobre como fazer a calibração tanto do IMU ( que deu certo ) quanto do Compass... de todas as dicas que ví nenhuma funcionou... ontem comprei um desmagnetizador pra fazer o procedimento e ainda assim não funcionou ( fiz no quintal de casa que tem 30x20m de terra e arvores ).. vou tentar fazer agora em um lugar mais aberto..  mas me preocupa se sempre terei que ir para um lugar destes para calibrar. Meu objetivo é fazer trabalhos para engenharia

Calibração gera muita dúvida e confusão, e muita gente acaba fazendo procedimento indevido.

Se tiver inglês, recomendo a leitura do tópico abaixo.

https://forum.dji.com/thread-104222-1-2.html

Em resumo, raramente se deve calibrar a bússola. O mais comum é aparecer mensagem de erro de bússola (dizendo para mudar de local ou calibrá-la) devido a alguma fonte de interferência no local, sendo o mais recomendável mudar de local, para outro local sem interferência, e não calibrar a bússola.

Você deve investigar bem se as suas várias tentativas falharam porque existe interferência aí (concreto armado, torre de celular etc.).

Pelo que eu entendi, deve-se evitar recalibrar a bússola porque ela pode ficar maluca se for calibrada num local com interferência. Aí você vai ter problemas de verdade, podendo perder a aeronave durante um voo.
2019-9-29
Use props
CoopSTAY
lvl.2
Offline

fans4798f522 Posted at 8-23 03:50
Opa droneiros. Tudo beleza?

Galera, vocês sabem se algum smartphone da linha samsung A ( A50 - A70 - A80 ) é compatível com DJI GO 4 ?

Não sei dizer, mas, caso você não saiba, existe uma lista oficial de modelos compatíveis, só não me lembro onde (acho que é na página oficial do seu modelo de drone), dá uma olhada...
2019-9-29
Use props
fans7f028166
New
Flight distance : 1752 ft

Offline

Bom dia turma!
Conseguem ajudar? Estou com problema no Mavic pro. Camera fica sem foco e travando ao dar partida no drone, o bimbal funciona anormal, com uma movimentos aparentemente excessivos por um tempo, ao levantar voo o gimbal fica sem função alguma, imagem super tremida.. pede para atualizar IMU e só da erro por magnetismo.

O que é mais curioso é que em casa (apartamento) ele geralmente funciona normal.

Estou a ponto de enlouquecer.. alguém passou ou está passando
Por isso? Alguma dica?

Muito Obrigado!!
2019-10-6
Use props
djiuser_8FQdviA1Vx43
New

Offline

Boa noite pessoal. Estou com problemas no conserto do phanton 3 Standard, estava com problema de sinal, foi trocada a antena do drone, a empresa q consertou fez o teste e foi a 360 metros, porém qdo fui voar não passou de 70 metros, mandei de volta eles disseram q testaram novamente, me mandaram vídeo só q chegando em casa passou de 29 metros com dificuldade, indo ais trancos e barrancos, entrei em contato com a loja e eles disseram q trocaram e q foi resolvido o problema. O drone continua com o problema, paguei 900 reais pelo conserto, eles me dizem q não sei pilotar ou ligar o drone, antes ia a 1600 metros sem problemas. Eles me falam que o phanton 3 Standard está limitado hoje para voos, isto está correto? Estão me passando a conversa? Entro no Procon? Me disseram p enviar o drone de volta q Eles vão repor as peças velhas e me devolvem o dinheiro, porém quero o drone funcionando. Podem me ajudar? Obrigado.
2019-10-8
Use props
ligao
New

Offline

Boa noite pessoal, estou procurando uma estradinha tranquila em sp, mais provável no interior, para fazer umas imagens de um carro de um amigo para anunciar, alguém conhece um lugar legal pra isso?
2019-10-13
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Offline

ligao Posted at 10-13 14:51
Boa noite pessoal, estou procurando uma estradinha tranquila em sp, mais provável no interior, para fazer umas imagens de um carro de um amigo para anunciar, alguém conhece um lugar legal pra isso?

Estradinhas no interior é o que não falta brother....
2019-10-13
Use props
ligao
New

Offline

ro_flyer Posted at 10-13 16:48
Estradinhas no interior é o que não falta brother....

mas tem alguma pra indicar, que seja tranquila, sem movimento de carros, e que de pra voar de boa em baixa altitude? quero voar rápido e próximo do carro
2019-10-14
Use props
Junior SBC
Second Officer
Flight distance : 476483 ft
Offline

ligao Posted at 10-14 06:56
mas tem alguma pra indicar, que seja tranquila, sem movimento de carros, e que de pra voar de boa em baixa altitude? quero voar rápido e próximo do carro

Boa tarde,
Não sei de onde você é, mas em São Bernardo do Campo tem a Estrada Velha do Mar: Ela é mais agitada nos finais de semana , porém, durante a semana é deserta, muito bonita e asfaltada.
Ajudei em uma seção de fotos e vídeos para um jornal, com um amigo que está viajando pelas Américas de Fusca.
at.
2019-10-14
Use props
ligao
New

Offline

Junior SBC Posted at 10-14 09:25
Boa tarde,
Não sei de onde você é, mas em São Bernardo do Campo tem a Estrada Velha do Mar: Ela é mais agitada nos finais de semana , porém, durante a semana é deserta, muito bonita e asfaltada.
Ajudei em uma seção de fotos e vídeos para um jornal, com um amigo que está viajando pelas Américas de Fusca.

obrigado, eu to achando que já fui pedalar lá, é aquela perto de ribeirão pires? se não for, consegue me mandar o local dela no google maps por favor?

2019-10-14
Use props
Felipe Brandão
New
Brazil
Offline

Já vi vários vídeos na internet de drones da DJI voando a mais de 500 metros de altitude do ponto de decolagem. Comprei um Mavic Pro Platinum com objetivo de usá-lo para levantamento de primatas e preciso voar acima de 500m de altitude do ponto de decolagem.  Como faço para configurar o drone para ultrapassar essa altitude?
2019-10-17
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

Felipe Brandão Posted at 10-17 07:59
Já vi vários vídeos na internet de drones da DJI voando a mais de 500 metros de altitude do ponto de decolagem. Comprei um Mavic Pro Platinum com objetivo de usá-lo para levantamento de primatas e preciso voar acima de 500m de altitude do ponto de decolagem.  Como faço para configurar o drone para ultrapassar essa altitude?

Brother apenas fazendo um mod no firmware vc conseguirá liberar essa restrição de 500m. De uma procurada no canal do YouTube:  digdat0 que ele ensina o passa a passo:

https://www.youtube.com/channel/UC9d3XHI8Vn3mnsGUctM54dA
.
Tenha em mente que isso invalida a garantia do drone, e se não souber fazer direito pode transformar seu equipamento em um peso de papel. Além disso, é contra as normas da ANAC voar acima de 150 metros de altitude sem a devida autorização. Faça uso com responsabilidade.

Abraço e boa sorte



2019-10-17
Use props
djiuser_KoJd8G1rmCxL
New
Flight distance : 9610 ft
Brazil
Offline

Rodrigo L Martin Posted at 2018-11-7 15:27
Pessoal, acabei de adquirir um mavic air, alguém sabe de grupo de whats app pra participar? Os que já existem estão lotados...

Ou se tiverem interesse em começar um grupo novo, coloquem seus telefones nos comentários que eu monto um grupo novo...

61985383625 adiciona por favor.
2019-10-21
Use props
Junior SBC
Second Officer
Flight distance : 476483 ft
Brazil
Offline

ligao Posted at 10-14 09:50
obrigado, eu to achando que já fui pedalar lá, é aquela perto de ribeirão pires? se não for, consegue me mandar o local dela no google maps por favor?

Não é tão perto assim de Ribeirão Pires, mas se pedalar bastante chega lá

Segue o link do Maps:

https://www.google.com.br/maps/@-23.8210195,-46.4788149,16.5z
2019-10-21
Use props
x9Jones
lvl.4
Flight distance : 112126 ft
Germany
Offline

estao hablando por ai que vai acabar com essa p. de taxa da anatel, ja se concretizou isso?  kkkk : http://www.telesintese.com.br/us ... ipamento-na-anatel/
2019-11-6
Use props
Ofuji
lvl.1
Flight distance : 219022 ft
Brazil
Offline

x9Jones Posted at 3-26 06:58
uma pergunta pra vc  que me interessa, como vc fez com teu mavic 2 ai no Brasil  referente à anatel, vc teve que homologar? ou já homologou?

Ele veio sem o selo da Anatel e eu ainda não havia homologado. Agora q está gratuito estou tentando fazer a homologação. Porém, estou tendo problemas pq tô sem o número de série do rádio (desgastou no primeiro mês de uso). E o número de série que aparece no aplicativo está igual ao número de série do drone.
2019-11-11
Use props
jvlanna
New

Brazil
Offline

Olá meus conterrâneos, como vão ? Alguém por aí tem o OSMO + ? O meu de um tempo pra cá quando eu vou gravar a imagem (aperto o rec) ele começa a gravar e em menos de 2 segundos ele da uma tela preta por aproximadamente uns 10 segundos, continua gravando, (eu uso ele todo final de semana a aproximadamente uns 2 anos, nunca tive problema com compatibilidade, o meu cel é o Samsung Galaxy S8) e quando retorna ele vai para a tela de inicio do osmo, eu acredito que seja um problema com o APP DJI GO, alguém mais com o mesmo problema ? Poderiam me dizer onde posso achar a resposta ? Obrigado amigos.
2019-11-19
Use props
ro_flyer
First Officer
Flight distance : 7557283 ft
Brazil
Offline

jvlanna Posted at 11-19 19:03
Olá meus conterrâneos, como vão ? Alguém por aí tem o OSMO + ? O meu de um tempo pra cá quando eu vou gravar a imagem (aperto o rec) ele começa a gravar e em menos de 2 segundos ele da uma tela preta por aproximadamente uns 10 segundos, continua gravando, (eu uso ele todo final de semana a aproximadamente uns 2 anos, nunca tive problema com compatibilidade, o meu cel é o Samsung Galaxy S8) e quando retorna ele vai para a tela de inicio do osmo, eu acredito que seja um problema com o APP DJI GO, alguém mais com o mesmo problema ? Poderiam me dizer onde posso achar a resposta ? Obrigado amigos.

Olá amigo, tentou alguma coisa no forum deidicado ao Osmo?
2019-11-21
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules