Please select Into the mobile phone version | Continue to access the computer ver.
Portugal (Lisbon) areas to fly
7082 18 2017-1-19
Uploading and Loding Picture ...(0/1)
o(^-^)o
leonardo.sb

Portugal
Offline

hello! Portugal new pilot here (Lisbon). Any good areas to fly?

Olá! Novo piloto em Portugal aqui (Lisboa). Alguma área fixe para voar?

Abraços!

2017-1-19
Use props
PauloMag

Portugal
Offline

Olá Leonardo!

Tenho o Mavic há uma semana mas ainda não voei por causa da chuva e estou com medo de voar em casa.

Já fizeste muitos voos?
2017-2-1
Use props
motard
First Officer
Flight distance : 1156263 ft
  • >>>
Portugal
Offline

Boas, já o tenho há quase duas semanas e ainda so voei uma vez, o tempo nao deixa. :/

2017-2-4
Use props
PauloMag

Portugal
Offline

motard Posted at 2017-2-4 08:12
Boas, já o tenho há quase duas semanas e ainda so voei uma vez, o tempo nao deixa. :/

Amanhã de tarde vou aproveitar. Vai estar bom.

Estou a pensar no Parque Eduardo VII, em beginner mode, no relvado, sem árvores nem outros obstáculos por perto.
Leio tantos relatos de pessoal com problemas que estou com algum receio... vamos ver como corre...
2017-2-4
Use props
leonardo.sb

Portugal
Offline

PauloMag Posted at 2017-2-4 11:45
Amanhã de tarde vou aproveitar. Vai estar bom.

Estou a pensar no Parque Eduardo VII, em beginner mode, no relvado, sem árvores nem outros obstáculos por perto.

Atenção que Parque Eduardo VII é área proibída de voo devido a ser um corredor aéreo. Dá uma olhada em voanaboa.pt para veres as áreas.

Costumamos ir no Parque do Tejo perto da ponte Vasco da Gama (encontro de pessoal dronista) de sábado e domingo com tempo bom
2017-2-4
Use props
leonardo.sb

Portugal
Offline

PauloMag Posted at 2017-2-1 13:18
Olá Leonardo!

Tenho o Mavic há uma semana mas ainda não voei por causa da chuva e estou com medo de voar em casa.

Fiz alguns com meu phantom. não em casa pois não tem sensores. o Mavic tem sensores e até dá para voar indoor. Mas não é recomendado para quem está começando.
2017-2-4
Use props
motard
First Officer
Flight distance : 1156263 ft
  • >>>
Portugal
Offline

Já agora uma pergunta off topic, meio absurda, onde mudo o pais aqui por baixo do avatar, não sei porque aparece-me sempre a porcaria de Romania. Não me aparece para mudar o país no profile. Sorry


2017-2-5
Use props
PauloMag

Portugal
Offline

Primeiros voos feitos com sucesso!! Nenhum grande problema a reportar.
Voei na Alameda, Parque Eduardo VII e Parque das Nações junto ao Skatepark.

Desconhecia o corredor aéreo. Apenas li a legislação portuguesa e as zonas marcadas na aplicação DJI. Vou consultar esse site voanaboa.pt.
Quero seguir a lei sem transgressões, obrigado pela dica!
É nesse site que marcam os encontros?

Os corredores aéreos têm limite de altitude? Ou é expressamente proibido? Servem para aviação comercial?
2017-2-5
Use props
motard
First Officer
Flight distance : 1156263 ft
  • >>>
Portugal
Offline

PauloMag Posted at 2017-2-5 14:51
Primeiros voos feitos com sucesso!! Nenhum grande problema a reportar.
Voei na Alameda, Parque Eduardo VII e Parque das Nações junto ao Skatepark.

fpvPortugal... ;)
2017-2-6
Use props
leonardo.sb

Portugal
Offline


isso eu ia escrever mesmo isso..

estou registado lá tb
2017-2-6
Use props
catarinapf
New
Portugal
Offline

Tenho uma questão completamente off-topic, mas tendo em conta que são portugueses, espero que me consigam ajudar? Estou a pensar comprar um drone pelo site da DJI, mas queria ter a certeza se não vou ter que pagar taxas de alfândega ou qualquer coisa do género. Alguém me consegue confirmar? Já algúem fez compras pelo site e correu tudo bem (ou seja, só pagou realmente o valor da encomenda)? Obrigada
2017-6-13
Use props
Pancadas
New
Flight distance : 252858 ft
Portugal
Offline

catarinapf Posted at 2017-6-13 14:16
Tenho uma questão completamente off-topic, mas tendo em conta que são portugueses, espero que me consigam ajudar? Estou a pensar comprar um drone pelo site da DJI, mas queria ter a certeza se não vou ter que pagar taxas de alfândega ou qualquer coisa do género. Alguém me consegue confirmar? Já algúem fez compras pelo site e correu tudo bem (ou seja, só pagou realmente o valor da encomenda)? Obrigada

Es de lisboa? Se sim tens uma loja oficial ao pe de roma areeiro. Hp Modelismo.
2017-6-27
Use props
acekicker77
lvl.1
Flight distance : 648665 ft
United Kingdom
Offline

leonardo.sb Posted at 2017-2-4 12:24
Atenção que Parque Eduardo VII é área proibída de voo devido a ser um corredor aéreo. Dá uma olhada em voanaboa.pt para veres as áreas.

Costumamos ir no Parque do Tejo perto da ponte Vasco da Gama (encontro de pessoal dronista) de sábado e domingo com tempo bom

I will be traveling to Portugal tomorrow. Cascais and then Algarve. Any suggestions for me where to fly and any warnings about places not to fly?

It is my first time travelling wth my Mavic Pro, very excited! :-)
2017-7-20
Use props
DANIEL7781
Second Officer
Portugal
Offline

Estou curioso por esses encontros no Parque do Tejo. Tenho de lá passar num dia. Infelizmente já me registei no tal forum que falam aqui e não tem muita actividade relacionada com este tipo de drones para captura de imagem e video. Ao que me parece, é mais vocacionada a quem gosta de montar os seus proprios drones e fazer corridas. Estou certo ou errado?

Queria fazer umas filmagens de alguns pontos chave da cidade de Lisboa mas tenho de fazer um bom planeamento. certas zonas estão localizadas no corredor do aeroporto e é "proíbido" voar. no entanto não queria levar o meu mavic lá para alto mas só até à alturra ou mais um par de metros acima do monumento ou ponto de interesse.
2017-11-15
Use props
fans5edea774
New
Flight distance : 19498 ft
Portugal
Offline

I'm also curious about this topics.
Today, I turned my Mavic Pro on at the park around Alameda station in Lisbon.
Soon, the warning message appeared. Checking this site (FLY SAFE GEO ZONE MAP)
https://www.dji.com/flysafe/geo-map
I found that almost all areas in Lisbon are designated as "Warning Zone", or "Enhanced Warning Zone".
I'm wondering everyone takes a permission from ANAC before taking it off, or enjoy a flight outside Lisbon.
Please share your way to enjoy with us!
2018-1-28
Use props
o_laparoto
Captain
Flight distance : 753340 ft
Portugal
Offline

fans5edea774 Posted at 1-28 14:27
I'm also curious about this topics.
Today, I turned my Mavic Pro on at the park around Alameda station in Lisbon.
Soon, the warning message appeared. Checking this site (FLY SAFE GEO ZONE MAP)

Hi fans5edea774

For a better understanding of the allowed fly zones please check www.voanaboa.pt

Yes, I always request permission to fly with at least 10 days in advance.
2018-12-14
Use props
o_laparoto
Captain
Flight distance : 753340 ft
Portugal
Offline

acekicker77 Posted at 2017-7-20 01:26
I will be traveling to Portugal tomorrow. Cascais and then Algarve. Any suggestions for me where to fly and any warnings about places not to fly?

It is my first time travelling wth my Mavic Pro, very excited! :-)

Good morning acekicker77,

Please use the www.voanaboa.pt site to be informed where you are allowed to fly.

Regards
2018-12-14
Use props
djiuser_beNSYjBn4VOr
New

Portugal
Offline

catarinapf Posted at 2017-6-13 14:16
Tenho uma questão completamente off-topic, mas tendo em conta que são portugueses, espero que me consigam ajudar? Estou a pensar comprar um drone pelo site da DJI, mas queria ter a certeza se não vou ter que pagar taxas de alfândega ou qualquer coisa do género. Alguém me consegue confirmar? Já algúem fez compras pelo site e correu tudo bem (ou seja, só pagou realmente o valor da encomenda)? Obrigada

Boas , tenho pena que ninguém tenha conseguido responder à tua pergunta, pois acabo de fazer uma encomenda do site e estou com a mesma dúvida . Registei-me no programa 0% vat return e consegui o drone por menos 100 euros com o care refresh package incluido. mas se tiver que pagar taxas não vale a pena muito menos de alfândega e afim e acabo por esperar mais e pagar o mesmo. Eu sei que eles vêm da China e fora da UE por isso e provável que não compense, mesmo para empresas. alguem tem alguma experiência com isto e pode elucidar?
2020-3-14
Use props
PauloACSilva
lvl.3
Flight distance : 1203520 ft
Portugal
Offline

djiuser_beNSYjBn4VOr Posted at 3-14 12:06
Boas , tenho pena que ninguém tenha conseguido responder à tua pergunta, pois acabo de fazer uma encomenda do site e estou com a mesma dúvida . Registei-me no programa 0% vat return e consegui o drone por menos 100 euros com o care refresh package incluido. mas se tiver que pagar taxas não vale a pena muito menos de alfândega e afim e acabo por esperar mais e pagar o mesmo. Eu sei que eles vêm da China e fora da UE por isso e provável que não compense, mesmo para empresas. alguem tem alguma experiência com isto e pode elucidar?

Boas, sou novo por aqui e nos Drones também!!!
Sou agora um feliz possuidor do novo Mavic Mini, comprei mesmo no dia anterior ao estado de emergência e tem sido um bom companheiro nestas horas de reclusão!!!
Não sei se já experimentaram o simulador da Dji, trabalha com o comando do próprio drone, muito divertido...

Agora o que interessa, sou novato nisto dos Drones mas não das compras online, o que te posso garantir por experiência própria é que tem dois factores, a SORTE da tua embalagem não ser seleccionada para controle de alfandega e o VALOR declarado do conteúdo do pacote ( ex. amostra sem valor comercial, ou produto para teste, ou aparelho electrónico no valor de 25€...), se o valor declarado merecer o esforço então eles vão cobrar o IVA e a taxa de Alfandega e lamento dizer mas vai demorar MUITO...
Boa sorte e bons voos!!!
2020-4-16
Use props
Advanced
You need to log in before you can reply Login | Register now

Credit Rules